– O que aconteceu? – toco seus lindos cabelos loiros e olho em seus olhos azuis.
– Eu fiz a maior burrada da minha vida! – seus olhos se enchem de lágrimas.
Ela se levanta agitada, passa as mãos nos cabelos e me olha apavorada. A coitada está cada vez mais vermelha.
– O que você fez, Alê? – Me apavoro também e não consigo ficar sentada.
– A burra aqui, – ela bate no peito – engravidou.
– O quê? – Levo um baita susto.
– Angel, estou desesperada, preciso resolver isso logo.
– Como assim, resolver logo?
– Eu não posso ter esta criança, vou completar vinte e um ano semana que vem ainda, estou prestes a me formar, não posso ter filhos agora e além do mais, meus pais vão me matar ou eu vou mata-los de decepção.
– Você quer fazer um aborto? – Esta palavra é a pior que já inventaram.
– Eu tenho que fazer, por isso que estou aqui, preciso da sua ajuda, não posso contar com mais ninguém.
– Você está louca, garota?
– Eu já resolvi tudo, preciso apenas que você vá comigo na clínica, depois vou passar a noite em um hotel, pensei que você poderia dizer ao Thor que iremos para um spa, o que você acha?
– Acho que você precisa é de um coro, isso sim!
– Angel, me ajuda, por favor!
– Vou te ajudar, é claro!
– Que bom, sabia que podia contar com você! – ela me puxa para sentarmos no sofá. – Olha, vamos fazer o seguinte...
– Você está grávida de quem?
– Do Ben, aquele carinha que levei no sítio, se lembra?
– Aquele da sua faculdade?
– Sim.
– Você já contou a ele?
– Não. – ela fala mais alto. – Ele não precisa nem saber, o aborto está marcado para amanhã à tarde.
– Como ele não precisa saber, o filho é dele também.
– Angel, você acha que ele está ligando? Ele vai é me criticar, dizer que fui irresponsável em não tomar o anticoncepcional direito, vai me cobrar, vai querer que eu me vire, ele também vai pensar em sua formatura.
– Você quer tirar a vida do seu filho por causa de uma formatura?
– Tenho vários motivos para querer evitar o nascimento dessa criança; em primeiro lugar; vou fazer apenas vinte e um ano, em segundo; preciso me dedicar muito para esta última fase da faculdade e em terceiro; meus pais vão acabar comigo. Preciso dar fim a isto logo.
Minhas orelhas queimam, me levanto e lhe encarando, digo irritada:
– Você não tem noção do que está dizendo! Você quer tirar a vida do seu filho quando deveria protege-lo, está pensando apenas em si mesmo, quando deveria pensar só nele. – ela me olha assustada. – Se você não queria ser mãe, deveria ter evitado, agora que há uma criança crescendo dentro de você, o seu dever é ama-lo e protege-lo.
– Você está maluca? – ela se levanta. – Não posso ter um filho agora.
– Pensasse nisso antes, agora é tarde demais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dê-me o que mereço e faça-me feliz
RomanceAngel está a cada dia mais apaixonada por Thor, e ele por ela. Mas a covardia de Thor e alguns segredos de Angel poderão atrapalhar este lindo romance, sem falar em Lisa, mãe de Thor que é contra este relacionamento e Ashley, a ex-noiva que foi aban...