Capítulo 5

46 1 0
                                    

Cheguei a casa por volta do meio-dia, a minha prima tinha insistido ficar a dormir em casa dela. Vi a Carol no balcão da cozinha ainda c o pijama, sorri-lhe e ela sorriu de volta.

- tudo bem? - pergunto

- sim, almoças?

- estás a fazer para mim?- pergunto espantado.

- claro que sim.- ela responde na maior das simpatias.

Chego perto dela e vejo que está de calções de pijama."mas que pernas lindas" dizia o meu subconsciente.

- ... e depois o mordomo trouxe uma garrafa de champanhe c um anel de noivado lá dentro.

- desculpa, o que? - bolas, quanto tempo fiquei a olhar as pernas dela?

- estavas a ouvir o que estava a dizer?- ela sorri.

- sim, estava. o anel de noivado...- apercebo-me do que digo.- espera, anel de noivado?

- foi c essa cara que fiquei. porque é que o meu melhor amigo havia de me pedir em casamento? depois ficou explicado que não era para mim, mas para outra mesa.

- ah, estava a ver.- soou a aliviado?- bom, vou tomar banho, ok?

- ok, despacha-te.

Anel de noivado? mau era, são melhores amigos e de repente estão noivos. Abano a cabeça para afastar os meus pensamentos. Saio finalmente do meu delicioso duche e dirijo-me à mesa só de calças de pijama, será demais? naaa.

- macarrão. Adoro macarrão!- grito de alegria.- obrigado turtle.

- está tudo bem?- desfaz-se a rir.

- está tudo ótimo.- meto uma garfada à boca.- vais fazer alguma coisa hoje à tarde?- pergunto de boca cheia.

- nada de especial, e tu?

- queria ir à praia, mas a Isabella não quer vir comigo. queres vir?

- quer dizer, eu e tu? na praia?- ela cora.

- sim, que tem? vá lá, vai ser divertido.

- tenho a certeza que sim, mas não sei.

- por favor, peço-te por tudo.- ajoelho-me em frente dela.

- pronto, ok.- ela rende-se.- tens a certeza que não há problema?

- por que haveria de ter?

- não sei, mas podia haver.- ela encolhe os ombros.

- até podes trazer o Henrique, se quiseres.

- posso fazer uma pergunta?

- claro.- sorrio.

- és gay?- desmancha-se a rir.

- claro que não.- volto a olhar para as pernas dela.

- que raio de heterosexual quer levar um rapaz para uma saída a dois?- ri-se novamente.

- só estava a tentar pôr te numa posição confortável.- digo.

- espera.- fica c um ar sério.- só se fores bi.- desmancha-se a rir novamente.- não é que tenha alguma coisa contra isso.

- não sou bi, nem gay. e já agora, não é uma saída.- digo um pouco chateado.

- ah.- ela carranca.- desculpa.

- pensaste que era uma saída? - riu-me.- não, não é. Apenas vamos à praia, só.

- e então? que eu saiba isso é uma saída. tipo, vamos sair de casa. não disse que era um encontro.

Começamos de novo?Onde histórias criam vida. Descubra agora