- calma menina.- diz o senhor já com alguma idade.
Olho para a Helena e os meus olhos quase que a fulminam só de raiva, nunca gostei dela mas nunca iria chegar a o ponto de a magoar. É namorada do meu melhor amigo, por amor de Deus!
- como é que soubeste?- pergunto-lhe tentando soltar-me dos braços do homem.
- então é mesmo verdade?- diz ela convicta.
- não!- berro.- eu não matei ninguém, só a ti mesmo.
- e porque é que a Mary anda atrás de ti?
- o que é que uma coisa tem haver com a outra?- arqueio uma sobrancelha.
- tudo, e tu sabes.
- eu não o matei.
- mas ele morreu, e tu viste.- diz ela permanecendo agarrada por outro senhor.
- não digas asneiras Helena, nunca vi ninguém a morrer.
- porque é que não contas ao Luís?
- contar ao Luís o que?
- que o teu segredo é esse.
- eu não tenho nenhum segredo!- grito.- sou uma pessoa normal que gosta de ir a festas e curtir a vida. Qual é o problema de toda a gente? Pareço um alien?
Na verdade, gostava de me convencer que sou mesmo uma pessoa normal, mas tenho que mentalizar-me que nada minha vida há-de tudo, menos paz.
Quer dizer, não é todos os dias que uma pessoa é raptada. Acho!
Para além do mais, a minha vida não é normal como eu esperava que fosse. Tudo desmoronou quando fui para a cama com o meu melhor amigo, e isso foi imediatamente a gota de água. A partir daí as coisas deram uma volta e 180º e não me lembro e voltar tudo ao normal, sinceramente.
A única razão pela qual ainda me mantenho de "pé" é mesmo o Luís, que ainda me põe a sorrir, e trata e mim como se eu fosse de cristal.
Não sei quantas vezes mais tenho de dizer que o amo para me mentalizar a minha mesma, porque nunca na minha vida amei ninguém a não ser o Luís. O pior de tudo, ou não, é saber que gosto dele desta maneira e não conseguir expressar-me Será que ele sabe?
Mas voltando à Helena, porque raio ela me atacou? Será que já soube de tudo? Só pode ser isso. o Henrique deve ter ido a correr para casa dela e contou-lhe pormenor por pormenor.
Sendo assim, ela não devia ficar muito preocupada com "roubar o namorado", porque estou noiva de fresco. Novamente.
- porque é que me atacaste?
- porque? ainda perguntas porque?- ela ri sarcasticamente.- o Henrique acabou comigo!
- o que?- pergunto espantada.
- ele acabou comigo, dormiu com uma rapariga esta noite.
- Jessica.- murmuro.
- conheces?- ela enfurece.
- é a companheira de quarto do Luís.- admito.- e porque é que me atacaste a mim e não a ela?
- porque tu és a culpada de tudo!
- eu não fiz nada.
- tu desde que chegaste descontrolaste o Henrique.
- isso chama-se ciúmes, mas deixa que eu e o Henrique não voltamos a falar.
- o que? Assim tão fácil?
- não, depois do que ele fez hoje a última coisa que quero é olha-lo.