Capítulo 31

28 1 0
                                    

Henrique pov's:

- sinto muito Paula.- lamenta Helena dando um gole na bebida.

- tudo bem, eu estou bem.

- ó, que cena. Morreu no meu dia de anos.

- és mesmo insensível.- queixa-se Luis.

- estava a brincar pá.- viro-me para Paula.- sinto mesmo muito.

- deixa para lá isso. e não te preocupes que ele morreu no domingo.- ri-se.

- já agora, tenho uma novidade.- corrige-se.- temos uma novidade!

- estamos juntos.- diz Paula entusiasmada.

A Helena felicita-os de imediato e sem intenção cuspo o sumo que estava na minha boca para o chão.

Como assim juntos? ele já avançou tão rápido?

Ele só pode estar a brincar!

- já era de esperar.- diz Helena.

- como assim? vocês estão juntos-juntos?

- sim Henrique.- responde Luis.

- mas não estão a viver juntos, estão?

- não, para já. O que é que se passa contigo?- pergunta ele já chateado.

- nada.- encolho os ombros.- felicidades.- digo c dificuldade.

Ele deve estar fora da sua mente, só pode. Namorar c a Paula depois de tudo o que se passou c a Carol? Não é nada sensato ou pensado. O que é que se passa c ele?

Pedi à Helena para ir para casa, tinha que arranjar forma de contar isto à CaroLuni secalhar não. Era melhor não, de certeza.

- sabes que até acho querido eles estarem juntos.- comenta Helena.

- eu não, não acho mesmo.

- porque?

- porque o Luis não é assim.- encolho os ombros.

- secalhar ele precisava de alguém mais madura, só isso.

- a Carolra muito mulherzinha.

- não estava a falar da Carol!- eleva o tom de voz.- em geral, ele talvez precisasse de alguém como a Paula para sim, esquecer a Carol.

- ele nunca vai esquecer a Carol. e mais cedo ou mais tarde vai entender que não tem que ficar c a Paula mas sim lutar pela Carol.

- ele não pode continuar c uma pessoa que não está aqui. Ao contrário de ti, que passas horas à frente dessea laptop à frente dela aparecer. Ele ergueu a cabeça e seguiu em frente, e tu continuas à espera que ela volte.

- sou o melhor amigo dela, é óbvio que tenho de esperar por ela. e ele como namorado também devia.

- eles não namoram desde o momento em que ela foi embora.- irrita-se.

- não sei porque é que ficas assim sempre que se fala em Carol. Ela é minha melhor amiga, por amor de deus.

- eu pensei que depois de ela ir embora tu ias acentar e reparar que tens namorada!- berra ela.

- eu estou contigo todos os dias, c ela não! dá um desconto.

- mais do que eu dou? e a mim? tu dás desconto quando falo c os rapazes da minha turma? quando quero sair só c as minhas amigas? Não! mas eu continuo a dar. Diz-me em que parte há justiça?

- não tem haver c ser justo ou não ser. Mas eu e ela sempre tivemos juntos, e de repente somos postos em diferentes partes do mundo. isso é mau.

Começamos de novo?Onde histórias criam vida. Descubra agora