Capítulo 22

35 1 0
                                    

São 5:30 e o meu sono tinha desaparecido, o braço do Luis estava sobre mim e a respiração dele dava-me pela nuca. Com cuidado peguei no meu telemóvel, a Paula tinha voltado a mandar mensagem, o que é que ela quer de tão urgente? Amanhã ligo-lhe.

Estava farta de estar acordada, mas também não queria ligar a televisão para acordar o Luis. Talvez o Henrique esteja acordado, obvio que não vai estar, ele parecia cansado.

Mas não custa mandar mensagem, certo?

"Hey, estás acordado?"

Ele liga-me e eu atendo rapidamente para o toque do IPhone não acordar a rua toda.

- não. - ele responde à minha mensagem e ri-se baixinho.

- muita graça, Mr.Sousa.- digo sarcasticamente.

- odeio quando fazem esse tipo de pergunta. é como quando, de manhã, perguntarem "estás acordado?", só me apetece responder não.

- é o que tu fazes.- riu-me porque realmente ele faz isso.

- pois é, eu sou fixe.

- és um rebelde. - contenho uma gargalhada c a mão à frente da boca.

- que engraçadinha que a princesa está a estas horas.

- sou sempre, oh rebelde.- não aguento e gargalho, mas páro imediatamente quando o Luis se mexe.

- tenho uma coisa para te contar, nem sabes o que aconteceu. - soa espantado.

- oh meu deus, o que se passou?- vou na brincadeira dele.

- uma alma mandou-me mensagem a perguntar se estava acordado, e eu estava.

- oh meu deus, e depois?

- e depois eu liguei à alma caridosa.

- oh meu deus, e depois?

- e depois ela passou o resto da conversa a dizer "oh meu deus".

- oh meu deus!- digo pausadamente.

- pára Carol!- dá um agudo muito feminino.

- o que é que foi isso?- não contenho a gargalhada na minha garganta.

- és tu a falar.- ri-se.

- muita piada.- riu irónicamente.

- eu sei, já agora o que é que estás a fazer acordada a estas horas?

- oh, não consigo dormir.- encolho os ombros, mesmo que ele não consiga ver.

- insónia, ou consciência pesada?

- acho que são os dois.- entrelaço os meus dedos c os do Luis.

- por causa do Ayrton?

- e do Luis, sim.

- tem calma, segunda isso já está resolvido. Agora aproveita o tempo c o Luis.

- esse é o problema, estou c um presságio que alguma coisa de mal vai acabar mal.- sussurro o mais baixo que posso.

- Segunda vou contigo falar c o Ayrton, não te preocupes. Tudo vai ficar bem princesa.- conforta-me.

- não precisas vir comigo Henri, eu sei cuidar de mim.

- o problema é que não sabes lidar muito bem quando alguém implora por alguma coisa.

- sei sim, eu sou durona.

- Carol, tu não és durona.- goza comigo.

- queres reconsiderar isso?- arqueio a sobrancelha.

- não, tu não podes ver ninguém a chorar que choras também.

Começamos de novo?Onde histórias criam vida. Descubra agora