Capítulo 38

25 1 0
                                    

- Carol, afasta-te.

- desculpa?- levanto-me da cama indignada.- como assim queres que me afaste?

- quero que te afastes de toda a gente aqui. de mim, da Helena, da Paula e do Luis.

- e porque raio haveria de fazer isso?

- ainda não reparaste que todos os problemas giram à tua volta?- Henrique leva as mãos ao cabelo.- primeiro, o Ayrton. depois o Luis, agora a Paula c ciúmes. A Helena que se chateia comigo. Não dá, tens que te afastar.

- estou na minha casa a acolher as minhas inimigas, e a culpa é minha?- ri sarcasticamente.- tu só podes estar a brincar comigo.

- Carol, sê matura e olha ao teu redor. em três meses começaste a namorar c um rapaz uma semana depois de o conheceres, traiste-o c o Luis, fomos parar à esquadra. em seis meses, o ponto mais alto foi quando a Paula perdeu o bebé. de resto, tudo foi calmo. entretanto, voltas e a confusão instala-se.

- mais uma vez, a culpa é minha por elas terem medo que eu lhes roube o namorado?- encosto-me à secretaria em frente ao Henrique.- diz-me Henrique, é minha?

- não, mas...

- então porque é que estás a pedir isso?- interrompo-o.- tu queres que me afaste de ti? depois daquele tempo todo longe, de quando tu choravas c saudades minhas, agora que voltei, tu queres que me afaste?

- não Carol!

- então que raio queres tu?- digo quase por cima dele.- eu abro-vos a porta, ofereço-vos a minha casa. e agora vem aquelas vacas encher-te os ouvidos de merdas contra mim. Desde quando passaste a cagar na tua melhor amiga?

- vê lá como falas da Helena.

- eu falo como eu quiser, desde o momento em que ela entrou na tua vida e tu afastaste-te de mim.

- ouve bem Carol, porque eu não repito isto mais do que uma vez.- ele levanta-se e aponta-me o dedo.- do mesmo modo como tratei a Perrie quando falou aquelas coisas sobre ti, é do mesmo modo como te tratarei sé voltares a maltratar a Helena.

- vais-me bater Henrique? vais bater na tua melhor amiga? se é que ainda sou tua melhor amiga.- dou um passo na direção dele.

- eu não vou bater em ninguém Carol, só te estou a avisar.

- sabes que mais, parabéns. És oficialmente um parvalhão.- bato palmas.- dá-me uma razão para que mude de ideias.

- nós íamos afastar-nos, de qualquer das formas.

- íamos? quando?- recuo novamente.- eu que estive presente durante a tua vida toda, tu queres desprezar-me.

- não é assim, é só que eu não quero confusões c a Helena.

- pois, porque eu quero!- digo ironicamente.- sinceramente, qual é mesmo a tua desculpa para eu me afastar?

- porque nós nunca vamos voltar a ser os mesmos depois que estiveste fora, porque eventualmente podemos aproximar-nos mas o destino, de alguma forma, vai separar-nos por via de um namoro ou outro tipo de acaso.- deita-se para trás c as mãos na cara.- eu gosto muito de ti, mas também gosto muito da Helena, e perder as duas seria um pesadelo.

Senti-me sensibilizada, admito. Mas ele pedir-me para afastar não ia resolver a situação, ia?

Talvez pudesse considerar como uma opção, mas será que ele vai falar c elas também, ou vou ser a única a ser avisada?

Não interessa, de qualquer das maneiras já tinha pensado em afastar-me deles por causa do Luis, não quero que nenhuma confusão se gere por minha causa. Apesar de que está toda a gente preocupada c a situação de à bocado e odeio a Paula, portanto se ela estivesse incomodada era me igual.

Começamos de novo?Onde histórias criam vida. Descubra agora