Capítulo 1 - Os Sonhos de Alice

197 32 32
                                    

Escuridão.

Silêncio.

Frio.

Solidão.

Tristeza.

Alice sentia a chuva batendo em seu corpo, ensopando-o sem piedade. O frio a fazia tremer e agora o som de trovões fazia tudo sacudir. Sentia um enorme vazio no peito e uma sensação horrível, de que estava completamente sozinha, a fazia querer chorar.

Os clarões dos relâmpagos começaram a iluminar o ambiente em que estava por frações de segundo. Que lugar era aquele? Estava em frente à uma construção destruída e velha. A chuva e a escuridão tornavam tudo ainda mais sinistro e seu coração estava aos saltos.

Aquilo era... ou parecia ser, o casarão Katzen, mas o que ela estaria fazendo ali num dia de chuva? Outro clarão e dessa vez um movimento na varanda chamou-lhe a atenção. Um vulto branco que pareceu pular de fora para dentro da casa.

Por que ainda não havia saído correndo? Por que não conseguia gritar? O que estava acontecendo? Se seu coração batesse um pouco mais rápido do que já estava batendo, ela tinha certeza de que teria um infarto.

- Miau! - O som do miado veio de baixo, então baixou a cabeça para conseguir fitar apenas um par de olhos verdes felinos. - Alice... Alice...

O gatinho estava falando e chamava seu nome cada vez mais alto. Ela ainda não conseguia falar ou se mexer, apenas o observava quando um raio cortava o céu.

- Alice... Alice... Alice Riedel... - Então a voz que a chamava mudou de repente, tornando-se ainda mais alta, e tudo ficou completamente escuro. - Alice Riedel! Levante agora!! Vai se atrasar!

E a misteriosa voz que a chamava acabou sendo revelada. Era apenas sua mãe chamando-a para tomar café e depois seguir para o colégio. Tudo aquilo havia sido apenas um sonho, então. É claro que sim. Isso vinha acontecendo com muita frequência.

Sonhos estranhos atormentavam sua mente sempre que pegava no sono. Esses sonhos geralmente envolviam gatos, caçadores, bruxas e Nyx, a Deusa da Noite. Provavelmente eram fruto dos últimos filmes que Liza a havia arrastado para assistir.

Liza Martin, sua melhor amiga, era fã de filmes de romance, enquanto Alice gostava de filmes de aventura. Para mesclar os gostos das duas elas estavam indo assistir filmes de fantasia, que conseguiam misturar os dois gêneros.

Essa com certeza era a causa dos sonhos malucos que estava tendo.

...

- Está vendo só, Alice? O Julian foi super gentil com você ao se oferecer para ensinar o que você perdeu do conteúdo! Você deveria tentar fazer o mesmo.... - Liza estava sentada ao lado dela no refeitório, após enfrentarem uma prova de álgebra terrível e mais duas aulas de história.

- Ser gentil com ele não quer dizer que devo chamar ele e o Sean para ir tomar sorvete com a gente na sexta.... - Alice desviou o olhar e fez sua "famosa" tromba de elefante, como Liza chamava.

- Ah, não! Alice, estamos no final do segundo ano do ensino médio! - Liza bateu com as mãos na mesa fazendo os copos balançarem. - Você precisa se apaixonar por alguém antes que chegue ao terceiro ano e fique ainda mais bitolada nos estudos por conta do vestibular!

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora