Capítulo 25 - Conversa com Nyx

94 28 107
                                    

- Você pode até me ensinar, mas eu jamais vou usar essa coisa, ouviu bem? JAMAIS! - A raiva borbulhava dentro dela como se fosse o próprio sangue correndo em suas veias, mas isso não parecia abalar a outra. - Diferente de você, eu confio no Keith! Nós vamos nos ajudar mutuamente! Não vou abandoná-lo e ele não fará isso comigo também!

Precisou pegar fôlego para continuar e imaginou que a mulher fosse interrompê-la e aproveitar a pausa para entrar na briga, mas ela apenas continuou a observá-la, indiferente. Na verdade, fingindo indiferença. No fundo, Morgana sabia que Alice seria capaz de fazer isso se fosse para salvar a vida dele.

- Mesmo depois de tudo o que passamos! Mesmo depois de eu tê-lo desobedecido! Mesmo depois de tê-lo jogado do prédio para dar minha vida pela dele...! - Ela tomou fôlego de novo, estava com o rosto vermelho e o coração batendo forte. - Mesmo depois que perdi minhas memórias e achei ter perdido os poderes.... Depois de ter esquecido os CATS e até mesmo esquecido dele... ele ainda ficou ao meu lado. Ainda correu atrás de mim, me protegeu, me ajudou, se preocupou comigo....

- Porque ele ama você. Não apenas como seu familiar, Alice. - Morgana completou por ela, que parecia ter perdido de uma vez toda a energia de que dispunha para brigar. - Agora, vou te ensinar o contra-feitiço.

...

Depois de Morgana ter-lhe ensinado aquilo, Alice sentia uma sensação estranha, como se tivesse traído Keith apenas por ter aprendido o contra-feitiço. Ainda não tinham novidades sobre os desaparecidos e, contrariando as ordens de Keith, mandou mensagem para Liza outra vez.

Não obteve qualquer resposta e já estava cogitando a ideia de ligar para a polícia, quando alguém bateu à porta. Continuava hospedada em um dos quartos do casarão, então imaginou que fosse algum dos CATS.

- Entre! Está aberta!

Não teve tempo nem de se mexer, quando deu por si Liza estava espamarrada em sua cama e a abraçava forte. Julian e Sean também passaram pela porta, mas de uma maneira menos espalhafatosa.

- Ai, Lice! Graças a Deus você está bem! - A garota finalmente soltou do abraço de urso e deixou que a outra respirasse. - Eu fiquei tão preocupada!

- O que aconteceu com vocês? Por que sumiram? Por que não atenderam o telefone nem responderam as mensagens? - Alice pretendia gritar e bater neles, mas falou com tanta paciência que até estranhou.

- Lucian tentou nos sequestrar. - Sean disparou antes que Liza sequer tivesse tempo de abrir a boca para responder.

- Aquele maldito desgraçado! - Alice falou essas palavras como se as estivesse cuspindo e cerrou os punhos, irritada. Até que se tocou de uma coisa. - E como vocês escaparam?

Os três se entreolharam. Julian baixou a cabeça, Sean desviou o olhar, então ficou a cargo de Liza explicar. Não era uma notícia boa.

- Os CATS que estavam com a gente se entregaram para nos proteger. - Os olhos da garota se encheram de lágrimas e ela apertou as mãos de Alice com força. - Sentimos muito.

- Não tivemos tempo de fazer nada. E mesmo que tentássemos reagir, somos apenas humanos. - Sean explicou, seu tom de voz era baixo e pesaroso.

- Você tem sorte de ter poderes mágicos, Lice. - Liza suspirou. - Pelo menos poderia ter feito alguma coisa.

Os três saíram do quarto logo depois de dizer essas palavras, aparentemente, seriam interrogados por Morgana e Kiara a respeito da tentativa de sequestro. Eram os únicos que tinham qualquer pista sobre o Hunter.

Sozinha, Alice começou a refletir sobre o que a amiga havia dito. Nunca tinha pensado nesses poderes como sorte, como algo que a ajudaria a proteger quem ama. Não foram justamente esses malditos poderes que despertaram a ambição dos Hunters? De que maneira poderiam ser considerados uma benção...?

- É a maneira como enxerga as coisas que faz com que sejam o que são. - Uma voz feminina e poderosa preencheu o cômodo e a garota deu um pulo de susto.

- Quem está aí? - Seu coração batia forte e sua respiração se alterou.

Estaria ouvindo coisas? Talvez estivesse ficando louca? Mas, nesse exato instante, quando começou a duvidar de sua sanidade, uma luz muito forte brilhou bem a sua frente. Aos poucos, a silhueta de alguém foi aparecendo e ganhando forma.

- Olá, Alice Riedel. - A mulher de cabelos negros e pele clara como a lua, sorria para ela. - Sou Nyx, Deusa da Noite, protetora e guardiã dos CATS e das bruxas de Salém.

- E-Eu... eu me lembro de você. - Sua voz falhou diante do poder que aquela figura irradiava. - Eu acho.

- Já nos conhecemos de outros tempos, mas suas memórias foram roubadas. - O sorriso da deusa pareceu vacilar, mas apenas por alguns segundos. - Você ouviu a minha voz? Escutou o que eu disse?

- Algo sobre como enxergamos as coisas... o que quis dizer com isso? - Sua expressão tornou-se um misto de confusão e curiosidade.

- Quero dizer que a maneira como você vê seus poderes é que o que os torna uma benção ou uma maldição. - Nyx caminhou pelo quarto como se fosse uma rainha conversando com sua filha rebelde. - Gostaria de ouvir um pouco de história?

- Ahn.... É claro. - Alice forçou um sorriso e a risada de Nyx preencheu o cômodo.

- É uma história oculta muito interessante. Prometo que não vai cochilar.

- E-Eu não ia...!

- Eu a conheço, Alice, como se sempre tivesse sido uma de minhas filhas. Sei as coisas que te alegram e aquelas que te deixam triste, assim como o que te deixa animada e o que te chateia.

- Ah. Bom... tudo bem, então. - E desviou o olhar, envergonhada. Não sabia mais o que dizer. Era impossível esconder algo de uma deusa.

- Gostaria de ouvir a história agora? - A mulher seguiu até a janela e sentou-se ali, olhando lá para fora com expressão serena.

- É claro!

- Sente-se. Aqui. - E, com um estalo de dedos da deusa, as cadeiras próximas da janela se tornaram duas poltronas confortáveis.

- Eita! - A garota se assustou um pouco, mas acabou aceitando o convite. - Obrigada.

- Certo, então vamos começar....

🐾

Seria esse o Bob? Hahaha ⬆️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seria esse o Bob? Hahaha ⬆️

Heeey CATS!

Decidi postar este capítulo porque estou esperançosa. Acredito que este livro vá conseguir alcançar 1K de Views antes do fim do mês.

E... Quanto aos comentários, já temos 1,5K! Hahahhaha #Adoooooro

Lambeijos dos CATS 😻😽😽

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora