Lucian não havia conseguido machucar Alice, mas com certeza agora a garota estava extremamente assustada com o que o garoto havia feito. Talvez estivesse até mesmo mais distante dos próprios CATS, por conta da mentira que ele contou.
Seu plano estava seguindo mais devagar do que esperava, mas já era um bom começo. E, enquanto procurava pelas informações de que precisava na biblioteca da cidade, teve uma grande surpresa ao conseguir uma aliada.
Uma pessoa, que assim como ele, também odiava Alice Riedel e qualquer gato que aparecesse pelo caminho. Uma mulher com uma fé tão fervorosa que a cegava a ponto de alegar que os gatos eram a causa de todas as calamidades do mundo por estarem relacionados às bruxas.
E, de certa forma, na opinião dele, ela não estava enganada.
- Então, devo continuar a chamá-la de Irmã Lúcia? - Lucian sorriu maldoso ao notar o estado lastimável em que a inspetora se encontrava.
- Sim, Senhor Hunter. Embora tenha sido afastada do meu cargo por conta daquela pestinha, conto com meu honorífico para conseguir abrigo. - A freira continuava com sua postura rígida e seu linguajar antiquado, mas as bolsas roxas debaixo de seus olhos desmentiam toda a sua pompa.
- Ótimo, mas... sabe que será considerada uma pecadora e não irá para o Paraíso com isso, certo? - Lucian pronunciou cada palavra com sarcasmo e um sorriso debochado.
- Não me importo mais com isso. Tiraram tudo o que eu tinha por causa dessa fedelha e daquela besta imunda com olhos grandes e brilhantes! - Irmã Lúcia resmungou com o olhar tão cheio de ódio, que até o garoto se surpreendeu. Poderiam ter se unido antes, se as circunstâncias tivessem sido favoráveis.
- Com certeza. A culpa foi completamente deles. Foram eles que mataram meu pai e destruíram tudo o que ele construiu com tanto empenho e honestidade. - Lucian quase riu ao dizer essa mentira quanto à honestidade do falecido pai, se tinha uma coisa com a qual o Sr. Hunter não se preocupava, era com seu próprio caráter. - Por isso vamos exterminar esses dois, e, se tudo der certo, exterminaremos os outros pulguentos e suas bruxinhas amaldiçoadas.
- Então, temos um acordo?
- Sim, temos um acordo. - E, para confirmar seu combinado, apertaram as mãos.
🐾
Alice estava novamente com Bob, Liza e Sophie na sorveteria, mas dessa vez resolveram ir em uma diferente, um lugar novo que havia aberto há pouco tempo e que todos estavam falando muito bem. Só que elas não esperavam encontrar alguém conhecido por lá.
- Ora, ora, as pirralhas, digo, mocinhas, estão aproveitando as férias, é? - Irmã Lúcia estava irreconhecível sem seu hábito de freira. Liza e Alice demoraram um tempo realmente longo para assimilar a aparência da mulher com a voz e a quem essa voz pertencia.
- Como a Senhora aguenta trabalhar de garçonete? - Bob soltou antes que qualquer um pudesse dizer alguma coisa e a freira ficou com o rosto tão vermelho, que poderia explodir a qualquer segundo.
- Bob! Que falta de educação! - Sophie repreendeu dando um beliscão no braço dele. - Sinto muito por isso, Senhora.
- Quais serão seus pedidos? - A mulher engoliu sua raiva e se posicionou para anotar o que queriam em um bloquinho. - E então?
- Ah! Um milkshake de morango, um de chocolate, um sundae de caramelo e... - Alice estava respondendo por todos, até Bob cortar sua fala.
- E uma tigela de leite bem grande!
- Como é? - O olhar da ex-inspetora estreitou-se. Ela passou a analisar o rapaz com cara de bobo, que antes parecia tão inofensivo, mas que agora trazia-lhe desconfiança pelo que Lucian havia dito. - Pode repetir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Revelada
Fantastik🐾 Livro 2 - Sequência de CATS - A Sociedade Secreta 🐾 Alice Riedel não se lembra mais dos CATS, tampouco tem seus poderes de bruxa e sem a ameaça dos Hunters, agora poderá viver uma vida normal... Será mesmo? Sonhos estranhos tomam conta de sua m...