A voz de irmã Lúcia estava distante o suficiente para que Keith tomasse um rumo diferente e conseguisse evitá-la. Com Alice incapaz de enxergar para onde ia, como poderiam enfrentar a mulher, que com certeza estava aliada à magia negra como o Hunter?
- Eu não acredito! Keith, essa voz...!
- Shhh! - Ele fez com que se calasse e nesse exato instante um raio correu pelas águas sujas e podres que estavam ao lado deles, como um rio correndo entre as margens.
- O que foi isso?!? - Alice gritou e se agarrou em Keith tão forte que quase caíram na água. Não que o gato também não tenha se assustado com aquilo.
- Não sei, mas temos que fugir daqui logo e achar um lugar mais claro.
Graças ao raio que passou por eles Keith avistou uma abertura mais à frente e correu com Alice para ela, fazendo uma oração mental pedindo à Nyx que não acabassem em um lugar ainda pior. Sua vista estava borrada por conta das lágrimas que aquele cheiro forte causava, mas estava se obrigando a seguir em frente.
- Você está bem, Keith? Eu vi seus olhos lá atrás e parecia que estava chorando....
- É o cheiro. Muito forte.
- Eu acho que posso tentar ajudar. - Alice apertou a mão dele com força e tentou recordar aquelas palavras que leu uma vez nos estudos sobre magia. Era um feitiço que fazia um cheiro ruim tornar-se um cheiro agradável por algum tempo. - Odores Trasmutatio!
...
- Que estranho.... - Kiara resmungou, cheirando o ar ao redor deles. - Aquele cheiro ruim sumiu.
- Alice deve ter usado algum feitiço para isso. - Morgana comentou, orgulhosa da menina, que havia sido muito mais rápida que ela ao sacar que os CATS não aguentariam muito mais tempo com aquele fedor todo.
- Onde será que foram parar os outros? Estou preocupada....
Morgana e Kiara tinham sido separadas de Diana e Bob assim como foram de Alice e Keith antes, por uma força superior e sinistra. Era estranho que seja lá o que os tivesse separado fosse, havia permitido que Keith ficasse junto com Alice. O que Lucian estava planejando? Estava tão confiante assim?
- Não se preocupe, querida. Alice e Keith ficarão bem.
- Não estou preocupada com eles.
- Não?
Kiara dobrou outra esquina pelos corredores que mais pareciam ruas e finalmente encontraram um lugar mais espaçoso e iluminado por algumas velas penduradas nas paredes por suportes de metal.
- Estou preocupada com o que Diana pode fazer com as bobeirices do Bob.
...
Bob guiava Diana pelos túneis, mesmo com os protestos da bruxa, que insistia que era capaz de usar magia de luz para iluminar e ver o caminho. Ele não queria se dar o trabalho de explicar o motivo pelo qual não deveria usar magia sem necessidade, então permanecia em silêncio. A mulher, por outro lado, não demonstrava sinais de que usaria seus poderes tão logo, embora protestasse a cada passo.
- Estamos no covil do Hunter, tenho certeza. - Diana balbuciou, irritada por terem todos caído naquela armadilha ridícula e estarem sendo feitos de bobos. - Esse lugar tem cheiro de magia negra.
- Antes estava cheirando rato podre, mas agora só sinto o cheiro de flores perfumadas. - Bob farejou o ar e parou de andar um pouco. - Está tão gostoso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Revelada
Fantasia🐾 Livro 2 - Sequência de CATS - A Sociedade Secreta 🐾 Alice Riedel não se lembra mais dos CATS, tampouco tem seus poderes de bruxa e sem a ameaça dos Hunters, agora poderá viver uma vida normal... Será mesmo? Sonhos estranhos tomam conta de sua m...