Capítulo 29 - O Valor de uma Alma Ingênua

78 22 4
                                    

Derrotar sem machucar. Todos sabiam muito bem quais eram as ordens que Keith daria caso estivesse ali com eles. Morgana e Kiara não tinham problemas em trabalhar nisso, ambas eram centradas, e seus movimentos, muito bem sincronizados.

A batalha não durou muito, mesmo com todo o poder maligno emprestado a Sean por Lucian e sua magia obscura. A bruxa tinha muita experiência nesse tipo de batalha e a inteligência da gata que a acompanhava serviu-lhes muito bem para acabar com aquilo rápido.

Entretanto... Bob estava muitos tendo problemas em controlar a raiva de Diana e suas tentativas enlouquecidas de tentar matar Julian. Não era apenas uma luta contra o garoto, mas também uma luta contra a bruxa descontrolada.

- Diana, pare! Ele não tem culpa! - Bob se enfiou na frente do garoto outra vez e deteve o ataque dela com a magia de sua parte do amuleto, aquela que controlava o ar.

- Saia da frente, seu inútil! Aguentar suas idiotices faladas até vai lá, mas não vou deixar que se intrometa em uma batalha real! - A bruxa gritou com ele e desferiu uma sequência de feitiços para tentar derrubar sua barreira. - Se não fosse o poder do amuleto já teria te derrotado! Você é fraco como um mosquito!

- Pode continuar tentando me ofender. Não vai conseguir. - Bob deu de ombros e desviou do ataque vindo de trás, pertencente à Julian, ao mesmo tempo em que retaliava os ataques insistentes de Diana. - Você é uma bruxa da Primeira Ordem! Tente agir com mais cautela e justiça ou será destituída do cargo! Isso se sairmos vivos daqui com esse seu ódio incontrolável!

- Cale essa maldita boca, idiota! Eu vou matar esse humano imundo e vou chegar ao Hunter para salvar minha Milly...! - A bruxa investiu mais um vez e dessa vez Bob foi arremessado para trás, batendo com as costas na parede. - Consegui!

Uma luta fervorosa entre Diana e Julian se iniciou enquanto Bob tentava se recuperar do duro golpe que recebeu. Sua cabeça zunia e girava e suas costelas doíam muito, mas ainda era capaz de respirar e de se manter consciente. Observou Diana com atenção e notou que ela chorava ao atacar o rapaz.

- Diana.... - Bob balbuciou baixinho, estreitando os olhos, sentindo metaforicamente a dor que ela sentia.

Naquele instante, quando ela pronunciou o nome da bruxinha capturada, ele vacilou e acabou sendo atingido. Finalmente entendeu o motivo da raiva toda que ela sentia. No fundo, sabia que Milly estava morta, mas não queria acreditar nisso. A esperança reinava dentro dela e a vazia tomar decisões insanas para chegar logo ao seu objetivo e provar para seu coração que estava certa.

- Você...! Vai morrer, sua criatura imunda! - E tornou a atacar o rapaz inúmeras vezes, mas a magia negra que o defendia também era muito forte. - Vou me vingar pelo que fez com ela e agora aquele inútil não vai conseguir me impedir!

Bob soltou um suspiro frustrado e estendeu a mão esquerda, aquela que carregava o anel parte do amuleto de Nyx. Tinha que acabar logo com aquilo antes que os dois se machucassem mais. Respirou fundo, sentindo a dor aumentar ainda mais, e usou suas últimas forças para encerrar aquela luta de uma vez por todas.

Não sabia que ao fazer isso, mudaria a maneira como todos o julgavam sem entender seu verdadeiro valor. Ao encerrar aquela luta para salvar a vida de uma pessoa que só o maltratou e subestimou, Bob estava, sem perceber, provando o valor de uma alma pura e ingênua.

...

Alice e Keith também estavam tendo dificuldades em lutar contra Liza, visto que Keith apenas usava a magia do amuleto para defender a ambos. A menina se recusava a atacar a amiga e tampouco deixava que o gato fizesse isso.

- Alice, sei que ela é sua amiga e a última coisa que eu quero é colocá-la contra você, mas se não fizermos logo alguma coisa para mudar nossa situação... Bem, você só a verá de novo no Além! - Com isso, usou a mão livre para chacoalhar os ombros dela e tirá-la daquele transe em que a aparição de Liza a havia deixado. - Você sabia que isso aconteceria uma hora ou outra! Vamos, Alice! Saia dessa! Você pode enfrentá-la assim como fez com Julian! Não vamos machucá-la!

- Keith, eu treinei meus feitiços, mas não a força deles! Eu imaginei que estaria atacando o Hunter, não minha amiga! Com ele, eu usaria a força que eu quisesse para matá-lo de uma vez! - O desespero dela era palpável, então precisavam tomar outra estratégia.

- Então me deixe atacar! Use um escudo para nos defender e me deixe atacar! - Keith mantinha a mesma posição desde que Liza começou a atacar, mas estava ficando cansado e suas energias, que alimentavam o amuleto enquanto o usava, começavam a fraquejar.

- Não! E se você acabar machucando-a...?

- Alice! Nesse exato instante eu deveria ser um cara gentil e educado, mas não são apenas nossas vidas em risco, então, pelo amor de Nyx, confie em mim e pare de bancar a menininha boba e desconfiada! - A voz dele estava mais alta que o normal, mas não parecia zangada como deveria realmente estar. Ele desviou o olhar novamente para ela e falou mais baixo. - Você me conhece. Conhece minhas habilidades. Mesmo que não se lembre. Eu sou seu familiar, então confie mais em mim!

- Confiar em você....

Um flashback mental da conversa que teve com Morgana passou pela mente dela e a fez despertar. Tinha prometido que confiaria nele e em suas habilidades. O que estava fazendo? Por que estava hesitando tanto? Keith jamais machucaria a Liza! Não havia machucado nem o Julian, de quem não gostava muito, então que motivos teria para matar Liza?

- Alice? - Keith a observou levantar devagar e dirigir o olhar irritado para Liza.

- Ataque-a. - Mas sua voz saiu muito baixa.

- O que disse?

- AGORA! ATAQUE!

Recitou um feitiço de proteção poucos segundos antes de Keith lançar um ataque contra Liza, que a fez voar em direção a uma parede e desmaiar pelo impacto. O coração de Alice se comprimiu no peito ao ver a amiga caída, inconsciente, mas sabia que tinha tomado a decisão certa. Não podia deixar isso continuar.

- Vamos. - Disse sem mais nem menos, após Keith ter-lhe ensinado um feitiço para mandar Liza de volta ao casarão em segurança. - Quero encontrar logo Lucian Hunter para mostrar o quanto vai se arrepender por ter usado meus amigos.

🐾

Heeey CATS!

Estou muito feliz por finalmente ter terminado de escrever CATS. Posso adiantar que serão 34 capítulos no total. Faltam 5!

Espero que gostem!


Lambeijos dos CATS 😻😽😽

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora