Lucian sentiu o impulso mágico que quebrou o HypnoGlass e sentiu um forte tontura por alguns segundos. Isso não estava nos planos, mas não era nada alarmante. Só significava que Alice Riedel havia vencido seus amiguinhos sem se importar com a segurança deles. Talvez estivesse até se tornando uma vilã melhor que ele.
- Está na hora, Lúcia. - Lucian sorriu com malícia e estendeu a mão direita, aquela que portava o Anel de Malae e o verdadeiro Anel de Fogo, parte do Amuleto de Nyx. Tinha dado apenas uma cópia para a garota, que o havia perdido ao ser derrotada.
- Sim, Senhor Hunter. - A freira assentiu e se preparou mentalmente para o que estava por vir. Estava confiante, embora um pouco temerosa por enfrentar forças que desconhecia.
- E lembre-se: Se perder, a espada a transformará em um monstro horroroso e sem coração. - Ele parecia se divertir ao ver o medo no olhar da freira, que provavelmente estava pensando no demônio mais temido de sua religião.
- Assim como o Senhor? - O sorriso ácido dela durou pouco ao notar o olhar mortal que o garoto lançou a ela, ameaçando tirar-lhe a vida antes mesmo de enfrentar aquela pestinha em forma de adolescente bonitinha.
- Não vai querer se olhar no espelho caso ouse me decepcionar.
...
Morgana e Kiara usaram um feitiço para enviar Sean ao casarão Katzen, mesmo estando inconsciente. Era uma pena que só funcionasse em humanos, ou todos poderiam ter saído dali muito mais rápido.
Os corredores estavam ficando mais estreitos e quando pensaram estar próximas ao fim da linha, encontraram uma grande sala aberta e bem iluminada. Possuía até alguns móveis, como cama, sofá, cadeira, mesa e uma estante com livros. Seria ali onde Lucian estava vivendo escondido?
Ouviram passos se aproximar e se esconderam, em estado de alerta. Estavam prontas para atacar quem quer que fosse que entrasse por aquele corredor, do qual tinham acabado de sair, mas não precisaram fazer isso.
- Diana! - Morgana saiu do esconderijo e correu até a outra bruxa, seguida por Kiara. - Esse é o...!
A bruxa apenas assentiu e, cambaleando, depositou o corpo do rapaz na cama. Bob havia perdido a consciência desde que encerrou a luta e até então não havia acordado. Ela enviou Julian de volta ao casarão Katzen após se certificar de que o controle mental havia sido quebrado e então carregou o gatinho até ali.
- Ele... ele estava tentando ajudar. - Diana começou a falar, baixo e num tom de voz que indicava que esteva prestes a chorar. - Ele me impediu de matar o garoto enquanto me protegia dos ataques e protegia a si mesmo. Tentou me fazer acordar do acesso de raiva e enxergar novamente pelo caminho da magia pura, mas... eu o subestimei. Eu o humilhei o tempo todo e ainda assim....
- Diana. - Morgana tocou o ombro da mulher, que não era sua irmã de verdade, mas era considerada assim por também ter o sangue de uma bruxa e por ter sido sua aprendiz.
O olhar de Diana não se ergueu para encarar a outra bruxa, estava absorta demais em sua dor para ouvir qualquer outra coisa. Tinha perdido seus pais, depois tinha achado ter perdido Morgana, havia perdido Milly, que era como sua filha, e agora... agora havia perdido Bob.
- Kiara, fique aqui e cuide desses dois. Eles não estão em condições de lutar no momento e só irão atrapalhar. - Morgana sussurrou para a gatinha, que apenas observava a cena toda em silêncio.
- Sim, Senhora. - Ela assentiu e se aproximou mais de Diana, mesmo que parecesse completamente sem jeito por vê-la chorar daquela maneira. - Mas... não sei consolar pessoas.
- Não precisa dizer nada. Apenas deixe-a chorar e caso precise de um abraço... deixe que te abrace. - Com isso, saiu rapidamente pelos corredores outra vez, certa de que Alice e Keith encontrariam Lucian em breve e que precisariam de ajuda.
...
- Eu não acredito nisso! - Alice berrou pela milésima vez enquanto eram atacados pelos raios da Espada de Irmã Lúcia. - Eu sempre acreditei na loucura dela, mas isso é demais!
- Está com medo, pestinha? - Zombou a freira, lançando diversos ataques que quase a acertaram. - Agora não tem ninguém para acobertar suas bagunças! Seus pais não estão! Sua amiga não está! Aquela diretora estúpida não está!
E soltou uma risada alta e sinistra, que a fez engasgar na metade e quase cuspir o pulmão para fora. Por sorte, o plano de Keith estava saindo exatamente como o planejado e a distração que causava estava funcionando.
- Mas ela tem a mim! - E, não dando tempo nem para a velha se virar, Keith e atacou por trás com o poder do amuleto que possuía e ela caiu no chão, inconsciente.
- Conseguimos! - Alice deu pulinhos alegres e pulou no colo de Keith para comemorar com um abraço forte. - Você conseguiu! Parabéns!
- Sim. Agora temos que ir atrás do Lucian e será a sua vez de atacar com toda a sua força. - Keith segurou a mão dela e ambos se viraram, após amarrar Lúcia, para seguir em frente.
Não perceberam o corpo da freira absorvendo a espada que jazia ao seu lado. Não notaram enquanto a mulher se tornava um monstro composto por magia negra, carne e pele humanas e uma alma tão podre quanto o cheiro do esgoto.
- Alice...! - Keith a empurrou para o lado e recebeu o golpe gosmento da criatura, que mais parecia uma gelatina roxa e grande. Roxa, grande e fedida. Seus reflexos de gato vinham sempre bem a calhar.
- O que...? - O susto que levou foi grande, assim como o impacto que sua cabeça sofreu ao se chocar com a parede do túnel que seguiam. Sentiu algo gelado e gosmento envolver sua cintura e tentou balbuciar algum feitiço, mas a tontura não deixou sua língua formar palavras.
A criatura tampouco conseguia pronunciar alguma coisa. Não tinha rosto. Não tinha boca ou olhos. Era apenas uma massa gosmenta e fedida. Keith jazia no chão, inconsciente, enquanto a criatura puxava Alice mais e mais para dentro de seu corpo através de um braço que mais parecia um tentáculo.
Era difícil para Alice acreditar que aquela que deveria ter sido uma mulher doce, gentil e devota a Deus, tenha se tornado uma pessoa amargurada, podre e pecadora. Não era apenas sua aparência que era nojenta e horrível, sua alma de freira agora estava se transformando de vez no corpo sem coração de um monstro de esgoto.
🐾
Heeey CATS!
O título desse capítulo me lembrou O Médico e o Monstro, mas eu não consegui mudar! Irmã Lúcia vai ter o que merece!
Ansiosos para ver a luta contra o Hunter? Dúvido que consigam ver alguma coisa no escuro, mas tudo bem. MUAHAHAHHAHAHA
Lambeijos dos CATS 😻😽😽
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Revelada
Fantasía🐾 Livro 2 - Sequência de CATS - A Sociedade Secreta 🐾 Alice Riedel não se lembra mais dos CATS, tampouco tem seus poderes de bruxa e sem a ameaça dos Hunters, agora poderá viver uma vida normal... Será mesmo? Sonhos estranhos tomam conta de sua m...