Capítulo 22 - Objetivos em Mente

99 25 72
                                    

- Alice? O que está fazendo?

A garota tomou um susto tão grande que seu feitiço acabou quebrando um dos vidros do salão onde treinava, no casarão Katzen. Keith estava parado à porta e logo atrás dele estava Kiara, outra das líderes da Sociedade.

- Keith! - A saliva desceu por sua garganta, que até então estava seca por conta da sede. Havia se esquecido de beber água ou comer. - Kiara.... Aconteceu alguma coisa? Conseguiram encontrar os outros? Quando meus amigos vão chegar? Os nossos pais...!

- Pare de falar um pouco, por gentileza. - A voz de Kiara era fria, assim como seu olhar desdenhoso, mas Alice não conseguiu sentir raiva dela por isso. Só parecia estar muito nervosa e cansada. - Keith tem um assunto importante para tratar com você.

- Se é só ele que tem um assunto importante, então por que está aqui? - Alice não perguntou isso de forma ofensiva, mas foi exatamente assim que soou.

- Ela só queria ver como você está. - Keith explicou observando o corredor, por onde Kiara saiu tão depressa que nem teve tempo de se explicar. - Podia ter sido mais gentil.

- Eu não quis dizer aquilo.... - E negou com a cabeça, sentindo o coração pesar no peito. Um arrepio correu sua coluna, um mau pressentimento. - O que veio falar comigo?

- Não prefere ir lá fora? Caminhar um pouco no sol? Você está tão pálida....

- Olha quem fala! Não tente desconversar comigo! Desembucha logo de uma vez! O que aconteceu?

- Alice... não estamos conseguindo achar seus amigos.

🐾

Lucian estava realmente muito satisfeito com o trabalho de seus escravos zumbis, controlados através do seu antigo brinquedinho favorito: o HypnoGlass. Os CATS fizeram uma varredura incrível no local que destruíram, com todos os Hunters dentro, mas deixaram passar algumas coisinhas.

E ele, obviamente, se aproveitou dessas coisinhas para tirar vantagem da situação e virar o jogo ao seu favor. Não contava também com a aliança com a Inspetora Irmã Lúcia, que era surpreendentemente útil como espiã dos amiguinhos de Alice. Com a espionagem da velha freira, soube exatamente quando atacar e hipnotizar cada um deles.

Seus escravos eram como robôs, que seguiam suas ordens sem pensar duas vezes, movidos apenas pelos sentimentos ruins de seus corações. Era assim que aquele artefato mágico funcionava: com sentimentos ruins. Era uma pena que só funcionasse em humanos ou já teria Alice na palma de suas mãos.

Não possuía muitas regalias, apenas três, para ser mais exato. Deixava a mais fraca com Lúcia, a Espada Relâmpago, para que pudesse se defender caso os CATS a atacassem, e permanecia com as mais poderosas sob seu controle: o HypnoGlass e o Anel de Malae.

A Espada Relâmpago era originalmente uma criação das bruxas, mas foi modificada pelos Hunters. Seu portador, mesmo que não saiba nada sobre um combate de espadas, passa a saber e possuir o poder completo do Relâmpago dela, o que antes só um Mestre Espadachim conseguiria.

Já o Anel de Malae foi uma criação que seu pai começou e ele finalmente conseguiu terminar. O anel dá poderes mágicos para quem o possuir, mas isso só foi possível com o sacrifício de uma bruxa poderosa: a adorável e inocente Milly.

Aliás, chamá-la de poderosa seria ridículo! Ela realmente possui muito poder, mas é tão insegura que se torna incapaz de usá-lo, assim como Alice Riedel. Uma inútil! Lucian sorriu maldosamente: Será uma questão de tempo até que ela morra também.

- Vamos, meus escravos zumbis! - E tocou os rostos de cada um deles, se detendo mais na garota, que já fora sua fantoche um dia. Ela até era bonitinha, talvez a poupasse no final das contas, para poder usá-la depois. - Temos trabalho a fazer ou não receberemos visitas para brincar....

🐾

- Como assim? Como podem não estar encontrando eles? - Alice agarrou a camiseta preta que Keith vestia e encarou seus olhos, furiosa. - Deem um jeito! Os pais deles não prestaram queixa para a polícia? Onde estão as pistas? Usem sua mágica!

- Não estamos encontrando eles, mas não é só isso. - O olhar dele, mesmo perante o acesso de raiva dela, não tornou-se agressivo, mas sim preocupado.

- Então fale logo tudo! - Lágrimas começaram a despontar nos olhos dela e Keith confirmou suas suspeitas de que ela não estava com raiva, mas sim preocupada. - Eu mereço saber! São meus amigos!

- Os pais deles... não notaram seu sumiço. Para eles os filhos ainda estão agindo normalmente, até interagem com eles como se estivessem ali.

- Ficaram loucos?!?

- Não. - Keith segurou os pulsos dela, com medo de que desmaiasse ou algo do tipo. - Foram enfeitiçados com magia negra.

- Magia negra.... - Ela havia lido sobre isso em seus estudos para melhorar suas habilidades e conhecer mais sobre os CATS e as bruxas. - É magia pura que foi roubada para fins maléficos. De quem eles roubaram isso?

- Provavelmente da Milly. - Keith anunciou com pesar, sabendo muito bem o que isso queria dizer.

- Solange e Diana já ficaram sabendo?

- Ainda não. E pretendemos manter isso assim por um tempo. - Os olhos dele exprimiam toda a tristeza, preocupação e culpa que estava sentindo. Ver aquilo era insuportável para Alice. Ela queria vê-lo sorrir outra vez. Queria ser útil de alguma maneira, mas sentia-se um peso morto.

- Eu quero ajudar vocês. - Disse de repente, abraçando-o forte e escondendo o rosto em seu peito. - Quero ajudar, por favor. Não posso ficar parada só esperando que esse maldito ataque mais gente! Não posso deixar que ele roube de mim as pessoas que eu amo. Pode ter sido, indiretamente, o culpado por eu perder minhas memórias, mas não deixarei que seja também aquele que levará de mim tudo o que amo.

- Alice...?

Keith deu alguns passos para trás quando os cabelos dela começaram a brilhar e suas mãos se fecharam em punhos. Nem ela mesma notou que o havia soltado e que agora seu corpo todo brilhava. Só sentia o calor queimar seu peito como brasas, e um frescor limpar a mente, clareando-a.

Sabia o que tinha que fazer: acabar, de uma vez por todas, com Lucian Hunter.

🐾

Heeey CATS!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heeey CATS!

Eu disse que postaria esse capítulo só de noite, mas como o livro bateu os 600 views, decidi postar antes. Aliás, notei que está com 1,2K... DE COMENTÁRIOS! Bateu o recorde de CATS - A Sociedade Secreta!

Muito obrigada pela atenção e pelo entusiasmo de vocês com as aventuras e peripécias dos personagens! Vocês me fazem seguir em frente sempre!

Lambeijos dos CATS 😻😽😽

Obs: Essa mídia era pra ter postado no capítulo de ontem, mas não a encontrei.

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora