Capítulo 11 - A Decisão

101 25 57
                                    

Keith sabia que Alice estava realmente muito furiosa e que por mais que estivesse com pressa, se precipitar seria pior. Deixou Bob vigiando-a pela semana seguinte e só foi atrás a noite, quando, esperava ele, ela estivesse mais calma.

Só que Alice não estava em casa.

- Sinto muito pelo incômodo, Sra. Riedel. É que Alice ficou de me emprestar uns livros, então achei que estaria em casa hoje. - Keith assumiu sua forma humana para tentar descobrir através dos pais de Alice onde a garota estava.

- Ah, sim. Ela saiu com os amigos do colégio para comemorar que todos passaram de ano e já estão de férias. - A Sra. Riedel respondeu com um sorriso feliz, ela era simpática, assim como Alice. Ainda bem que o pai dela ainda não havia chegado.... - Acho que ela vai voltar um pouco tarde. Quer deixar algum recado?

- Não. Não precisa. - E gesticulou com as mãos num gesto de "deixa para lá". - Bom, eu vou indo. Boa noite, Sra. Riedel.

- Você é amigo dela do colégio?

- Ah, não. Eu já me formei. - E sorriu de leve tentando evitar mais conversas. - Eu sou o herdeiro do casarão Katzen e a conheci por causa do meu gatinho. Acho que seu marido foi devolver ele um dia.... Os vizinhos me contaram.

- Ah! É mesmo. Quando Alice voltar vou pedir para ela te ligar ou ir falar com você. Boa noite! - E fechou a porta antes que pudesse dizer mais alguma coisa.

Sentiu-se frustrado por não ter conseguido arrancar as informações de onde Alice estava. Estava com um pressentimento ruim.... Precisava rastrear o Bob imediatamente! Por que aquele idiota não havia avisado que Alice não estava em casa? Será que ele tinha ido atrás dela? Não teve tempo?

...

Alice não estava muito confortável pelo fato de Sean e Liza estarem ali na presença de Lucian. Por mais que o garoto parecesse não se importar do amigo estar namorando sua ex, a tensão no ar era palpável entre Julian, Liza, Sean e Lucian.

Ela quase se sentia esmagada pela atmosfera ruim que aparentemente só Lucian não havia notado. Os três rapazes conversavam animadamente, até que a atendente trouxe o pedido errado e Julian foi reclamar, seguido por Lucian.

- Então... Liza, gostaria de ir ao banheiro? - Alice deu um sorrisinho totalmente falso, tentando fazer a amiga captar a mensagem, mas foi em vão.

- Não, obrigada. Vou ficar aqui com Sean. - E agarrou o braço dele, sorrindo feito boba. - Pode ir, se quiser.

Sem alternativas, ela seguiu para o banheiro vítima de uma desculpa ruim para que pudessem conversar a sós. Liza ficava realmente muito tapada quando estava perto do namorado. Isso irritava muito Alice.

Quando estava saindo do banheiro, ouviu uma confusão na frente do restaurante. Gritos e coisas quebrando. Alguém agarrou sua mão e a puxou para a saída mais próxima, que dava para o beco onde jogavam o lixo da Ice & Cream. Não teve tempo de reagir e seu coração disparou pelo susto.

- Julian! Minha nossa! Você me assustou! - E colocou a mão no peito para tentar se acalmar enquanto se escorava na parede. - O que está havendo lá dentro?

- Um assalto. - Julian estava ofegante, assim como ela. - Você está bem?

- Estou. Como você...? Espera! - Seu coração pareceu parar um segundo. - E a Liza? O Sean e o Lucian? Ainda estão lá dentro!

- Não importa.... - E segurou o pulso dela com firmeza, o olhar baixo. - Você não vai voltar.

- Julian? - O aperto em seu braço era forte demais e a voz dele estava estranha, parecia vaga e distante. - Solte meu braço.

- Não posso.... - Seu olhar estava vidrado no colar que pendurado no pescoço de Alice. Um colar prata com um pingente de gatinho. - Você... não vai voltar....

- Julian?!? Julian!! Me solta! - E tentou se debater, mas seu corpo se deteve ao notar que ele carregava uma faca na outra mão. - Não.... Não! Socorro! Alguém...! Alguém me ajude!

- Você vai... morrer... gatinha, gatinha.... - A voz dele estava irreconhecível e sua expressão vaga, que ficou visível ao levantar a cabeça, era pior ainda.

O desespero de Alice era tanto que tudo o que conseguia fazer era gritar por ajuda, mas quem a ouviria se lá dentro estava fazendo tanto barulho? Julian ergueu a mão, pronto para acertar o golpe nela. Nesse exato instante a porta se abriu e de lá saíram Liza e Sean.

Os dois ficaram perplexos com a cena e não conseguiram fazer absolutamente nada. Alice fechou os olhos com força, esperando o golpe que provavelmente a mataria, mas este não veio em momento algum. Na verdade, tudo o que ouviu foi o baque de um corpo no chão e o barulho da faca que caiu segundos antes.

- O que...? - Sua voz estava trêmula, ela mal percebeu quando ajoelhou, sem conseguir mais sustentar o próprio corpo.

Ao redor dela no beco estavam seus gatos e uma mulher que vestia-se toda de preto e cobria o rosto com um capuz. O som dos carros da polícia vindo estavam cada vez mais próximos, mas ninguém ali estava tentando se mover, fosse para fugir ou lutar.

O gato preto chegou mais perto dela e esfregou a cabeça em suas mãos trêmulas. A mulher de preto agitou as mãos no ar enquanto os demais felinos faziam uma espécie de círculo ao redor dos ali presentes. Ela começou a recitar um canto estranho e quando estalou os dedos, tudo escureceu e Alice sentiu o corpo pesar.

Os quatro humanos, os seis gatos e a bruxa foram transportados para o casarão Katzen, onde estariam seguros. Cada um foi colocado em um quarto para que pudessem descansar e Kiara usou sua inteligência para desbloquear um dos celulares dos jovens e enviar mensagens aos responsáveis dizendo que estavam dormindo na casa dos amigos.

O primeiro ataque havia sido armado e de alguma maneira, Lucian Hunter havia se mantido afastado da cena, mas como poderia, sem magia, fazer algo assim? Ou será que os CATS haviam deixado passar algum apetrecho dos Hunters que era capaz de fazer humanos comuns usarem magia? Teria Lucian algum objeto assim?

Infelizmente, é missão dos CATS proteger as bruxas e as mesmas insistem em proteger os humanos, então eles não poderiam mais se manterem ocultos desses jovens. Teriam que se revelar para humanos além de Alice.

🐾

Heeey CATS! Vamos comemorar, pois graças a vocês este livro está avançando no ranking assim como seu antecessor!!

Vejam só que belezura! 😻


Muito obrigada pelas leituras, pelos votos e principalmente pelos comentários! 😻😻😽❤

Lambeijos e até o próximo capítulo! 😽😽😻🐱

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora