Capítulo 10 - A Verdade

105 25 83
                                    

Bob correu para o casarão assim que ouviu informações suspeitas de Alice. Ao chegar lá, Keith veio recebê-lo, ansioso para saber o que tinha a dizer, nem o deixou sair da frente da porta da entrada principal.

- E então? Descobriu algo? Aconteceu alguma coisa com ela? - Keith segurou os ombros de Bob e o encarou com um olhar intenso.

- Sim. Aparentemente, alguém contou algumas coisas para ela e ela pretende vir atrás de você.... - O aperto nos ombros dele se tornou mais forte.

- Quando? - E nesse exato instante alguém bateu à porta.

- Agora.

Keith o jogou no chão, mas Bob não se importou. Era raro Bob se importar de verdade com alguma coisa.... Assim que abriu a porta, o outro rapaz voltou à forma felina e ficou perto dos pés de seu "dono".

- Olá, Alice! Fico feliz com sua visita, mas o que a trouxe aqui? - Keith sorriu da forma mais natural que conseguiu, mas algo no olhar dela o assustou a ponto de um arrepio correr sua coluna. - Ahn... algum problema?

- O que você sabe sobre mim? Até que ponto me conhece? O que pode me dizer sobre magia e sua relação com esses gatos? - Ela não tinha planejado começar desse jeito, mas as palavras disparavam de sua boca sozinhas. - Eu quero ouvir da sua boca a verdade!

- A verdade.... - O rapaz baixou o olhar, entristecido e preocupado. Não conseguia imaginar quem havia contado isso a ela, mas pela raiva que sentia, essa pessoa tinha mentido.

- Sim. E se não me contar eu vou denunciar você por invasão de propriedade! Por acaso, Keith realmente é o seu nome?

- Acalme-se, Alice. - Bob falou ainda em forma de gato, fazendo com que a garota olhasse ao redor, procurando o dono daquela voz. - O Keith não é essa pessoa que fizeram você acreditar que é.

- Quem...? - E finalmente os olhos dela se fixaram nos olhos do gatinho preto e branco aos seus pés. - O gato... não! Não pode ser.... Quem está escondido aqui?

- Porque negar o que está vendo..., digo, ouvindo. - Novamente a mesma voz falou, e estava próxima demais para que fosse uma pessoa se escondendo.

- Bob, você é um idiota.... - Keith esfregava os olhos, aparentemente cansado.

- O gato falou?!? - Alice apontou o bichano e o encarou, para ler em seu rosto se também estaria surpreso como ela.

- Não ficou tão surpresa da primeira vez. - Keith finalmente a encarou, com olhos verdes brilhantes e carinhosos. - Alice, desculpe por ter mentido e... por permitir que perdesse suas memórias.

- Perder minhas memórias.... - Algo no coração dela pareceu estalar. Era uma tristeza forte, uma mágoa profunda, que via nos olhos do rapaz à sua frente. Parecia prestes a chorar. - Então era verdade. Você realmente roubou minhas memórias.

- Roubou...? - O choque foi tão grande que o deixou mudo.

- Quem disse que Keith roubou suas memórias? - Bob se distraiu demais com as reações incomuns de Keith e acabou se transformando em humano.

- Lucian estava certo?!? - Alice deu um pulo para longe deles, tateando a porta em busca da maçaneta. - Vocês usam os gatos!! São uns monstros!?!

Nenhum dos dois conseguiu evitar que a garota fugisse correndo dali, com a ideia errada sobre eles. Precisariam deixar que esfriasse sua cabeça antes de procurá-la outra vez, para explicar melhor as coisas.

- Bob, vá atrás dela, mas não se revele. Se eu ouvi certo, Lucian já se encontrou com ela. - O olhar de Keith era sombrio e até Bob não pode questionar ou fazer alguma piada boba no momento. Simplesmente seguiu suas ordens.

- Sim. O que vai fazer? Vai atrás de Lucian? - O olhar preocupado do gatinho preto e branco incomodava Keith. Era ele quem devia se preocupar com os outros e não o contrário.

- Vou reunir os líderes e falar com Morgana. - Disse, já dando as costas para ele. - Vamos precisar da permissão de Nyx para fazer uma coisa....

...

Lucian estava realmente muito feliz por ter plantado a semente da discórdia no coração dela. Considerava os CATS idiotas por terem mantido sua sede no mesmo lugar, mas talvez realmente tivessem acreditado que o haviam matado.

No momento, não se importava com aquela estúpida sociedade secreta de feras pulguentas, mas sim com a garota que havia matado seu pai e destruído todo o seu império. O nome dos Hunters passou a ser ridicularizado no mundo da magia e tratado com pena no mundo humano.

Isso era insuportável! Imperdoável! E ele não deixaria que o esforço de seu pai em salvar sua vida fosse em vão. Se vingaria como o último Hunter nem que isso tomasse sua própria vida. Mas, caso sobrevivesse, com certeza também tentaria destruir os CATS e as Bruxas de Salém.

- Então quer dizer que o Sean e a Liza estão juntos? - Lucian perguntou casualmente, enquanto os dois caminhavam em direção à um café.

- Sim. - Julian parecia um pouco distante, talvez preocupado com algo. - Isso te incomoda?

- Não. Liza foi um caso rápido. Nada sério. - E deu de ombros, sorrindo sedutoramente para uma garota bonitinha que havia passado por eles. - Eu só não gosto quando meus amigos dão em cima de garotas em quem estou interessado no momento.

- E... está interessado em alguém? - Julian evitou contato visual com o amigo nesse momento, pois estava pensando em Alice e sentiu o coração apertar de preocupação.

- Pode-se dizer que sim.... - E deu um soquinho leve no ombro de Julian. - E você? Alguém na mira?

- Não exatamente.... - E deu de ombros, tentando parecer despreocupado.

- Não vai mesmo me dizer quem é? Assim parece que nem confia em mim.

- Você também não me disse.

- Você não precisa saber ainda. - Lucian desistiu do assunto, mas já fazia ideia de quem era a garota. Desde o início notou o interesse do amigo por ela. Isso seria extremamente útil. Faria o rapaz comer na sua mão.

Lucian não sabia bem o que faria ainda, mas pretendia fazer com que Alice sofresse muito. Aquela garota era, literalmente, uma bruxa. Ele a faria pagar caro, muito caro, por tudo o que fez. E Julian seria um excelente peão para seu jogo dessa vez, melhor até que Liza.

🐾

Heeey CATS!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heeey CATS!

Resolvi postar esse capítulo porque notei hoje CATS - A Sociedade Secreta está com quase 5K, e CATS - A Sociedade Revelada está quase batendo o número de comentários do primeiro livro!

Muito obrigada de coração por lerem a história desses gatinhos fofos e por me darem todo esse apoio! Amo vocês!

Lambeijos e até o próximo capítulo 🐈😻😽😽

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora