Capítulo 24 - Ciúmes

123 28 98
                                    

Alice havia salvado sua vida. Ela continuava viva e isso lhe deu uma injeção de vigor. Soube que havia perdido seus poderes de bruxa e suas memórias também, mas isso não seria um obstáculo. Fizeram uma conferência com Nyx e a Primeira Ordem das bruxas para receberem a permissão de se revelarem outra vez, mas, mesmo que não tivessem recebido essa permissão, Keith iria atrás dela.

Não se importava com as consequências. Não se importaria se como castigo fosse transformado em gato ou em humano para sempre, se perdesse seus poderes, sua posição. Ele queria estar ao lado dela. Queria ajudá-la e protegê-la, mesmo que não precisasse de proteção. Alice era uma garota forte, mesmo sem magia.

- Eu tenho orgulho de você. - Transformou-se em humano sem perceber e, de repente, estava ao lado dela na janela, vendo o jardim cintilar ao sol. - Você é mais forte que qualquer um de nós, até mesmo que as bruxas da Primeira Ordem.

- Está falando dos meus poderes? - Ela não queria baixar a guarda, sentia que estava falando isso apenas para agradá-la, mas a verdade é que suas palavras aqueciam seu coração e seu ego inflou. - Eles não contam. Eu simplesmente herdei.

- Não estou falando deles. - Keith aproveitou que ela finalmente decidiu olhar para ele para provar que dizia a verdade. - Eu me orgulho da pessoa que você é. Você tomou decisões difíceis. Agiu corretamente, mesmo sobre pressão. Morgana admitiu que ela não sabia se teria feito o mesmo em seu lugar.

- Sua antiga mestra... - Por algum motivo, Alice não gostava quando ele mencionava a velha bruxa em seus comentários. Não gostava da maneira como ela ainda o influenciava. Para dizer que ela falou aquilo, como um elogio, era porque a considerava muito.

- Alice? - Keith segurou seu rosto com sua mão pálida e obrigou-a a fitá-lo. Seus olhos verdes estavam excepcionalmente ainda mais verdes hoje. Ou talvez fosse só impressão? Não. Definitivamente, estavam encantadores. - Está com ciúmes?

- Não! - Mas sua reação foi exageradamente rápida, e o pisão que deu em seu pé para que a a soltasse acabou exterminando o clima doce e agradável. A tensão voltou ao ar, soltando faíscas por toda a parte. - Por que eu teria ciúmes?

- Está bem. - Keith sorriu. Sabia que ela estava com ciúmes, podia sentir. - Então não está com ciúmes. Desculpe.

- Não sorria assim! Não me olhe desse jeito! Por que eu teria ciúmes de uma bruxa velha...?

Seu comentário irritado foi interrompido por um pigarro vindo da entrada principal da biblioteca.

- Está falando dessa bruxa velha? - A voz de Morgana preencheu todo o enorme cômodo e Alice estremeceu com seu poder. Keith não parecia abalado, pelo contrário, parecia estar prestes a ter um ataque de risos.

- Morgana! - Sua voz falhou, mas ela limpou a garganta e tentou se corrigir. - Não estava falando de você! Eu estava...!

- Então estava falando da Solange, eu presumo. - Ela adentrou o cômodo e ficou parada a alguns passos de distância. Sorriu para Keith de uma forma que fez o coração de Alice se retorcer. - Não sabia que nutria sentimentos pela matriarca, Keith querido.

- É claro que...! - Ele soltou um chiado misturado com um engasgo e arregalou os olhos. - O que?!? Acha que eu gosto daquela uva passa de gaveta?

- Ela é muito charmosa, Keith. - Alice disse entre risos compartilhados com Morgana. De repente, o jogo havia virado e eram duas contra um. - E bem mais experiente.

- Exatamente. Alice está certa. - E deu um piscadinha para a garota.

- Você deveria se declarar logo. - Ela completou, devolvendo a piscadela de Morgana.

- Se Diana não te matar por insultar a anciã, serão um belo casal. - Nesse momento, ambas começaram a gargalhar tanto que Keith foi obrigado a se retirar por não conseguir conversar mais com elas. Saiu batendo os pés, mas ao chegar na porta transformou-se em gato e disparou pelo corredor.

- Acha que ele ficou muito irritado? - Alice fez menção de segui-lo, mas Morgana a deteve.

- Logo vai passar. Ele não vai ficar bravo com você por muito tempo. - O sorriso dela fez com que a garota se amaldiçoasse por ter cogitado a ideia de que queria roubar o Keith dela. - Preciso ter uma conversa com você.

- É claro. - Tentou se mostrar confiante, mas engoliu em seco, receosa. Suas conversas anteriores não tinham sido muito boas. - Pode dizer.

- Não prefere se sentar?

- Pode ser. - As duas sentaram-se frente a frente nos sofás da biblioteca e se encararam por alguns segundos, até que Morgana finalmente quebrou o silêncio.

- Eu estava procurando as palavras certas, mas não as encontrei. - As mãos da velha bruxa estavam entrelaçando os dedos, como se estivesse ansiosa com o que tinha a dizer. - Não posso impedi-la de tentar salvar seus amigos e os CATS. Eu, no seu lugar, faria o mesmo.

- Hum. - Alice assentiu, ainda nervosa sobre a finalidade dessa conversa. - É bom mesmo. Não conseguiriam me impedir.

- Eu sei. E Keith também sabe. - Ela soltou um suspiro cansado e massageou as têmporas. - Ele é muito teimoso, apesar de confiar muito em você, mas estou sentindo que preciso te ensinar isso agora.

- Ensinar o que? É um novo feitiço? De ataque ou defesa? Vou usar os tais Poderes Superiores? - De repente, sentiu-se extremamente animada e agradeceu mentalmente pela proposta. Estava surpresa com a atitude da mulher, que apesar de tudo, confiava nela, afinal.

- Não. Não é um tipo de feitiço comum e é realmente complicado, mas tenho fé de que você será capaz de fazê-lo. - O olhar da bruxa tornou-se sombrio e sério, e a garota não conseguiu desviar sua atenção dela desta vez. 

- Eu agradeço sua confiança. - Alice assentiu devagar e sentiu um peso enorme em seus ombros, toda a tensão presente no ar parecia ter sido drenada por seu corpo. Quase não acreditou quando Morgana soltou as palavras seguintes e quis dar-lhe um soco no nariz.

- Vou te ensinar a cortar seus laços com seu familiar.

🐾

Heeey CATS!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heeey CATS!

Capítulo novo só para avisar que, pelos meus cálculos, o livro deve terminar daqui a 11 capítulos.

Lambeijos dos CATS 😻😽😽

Edit. 1 - CHEGAMOS A #78!!!

 1 - CHEGAMOS A #78!!!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora