Capítulo 14 - Confissão

94 24 72
                                    

Duas semanas se passaram sem qualquer outro tipo de ataque de Lucian. Os colares de proteção não saiam de perto de Liza, Sean e Julian, assim como os encarregados em vigiá-los: Sophie, Tom e Alina. Bob continuava com a tarefa de espionar Alice, já que Keith estava ajudando Kiara no casarão.

Morgana tomou a frente e seguiu até a Irmandade das Bruxas para contar o ocorrido. As três bruxas líderes concordaram em deixá-los usar magia para se defender, mas deram um verdadeiro sermão sobre terem revelado os CATS aos humanos.

Obviamente o nome de Nyx foi chamado e a deusa foi obrigada a explicar a situação para Diana, Solange e Milly, que não acreditaram muito em Morgana. E realmente era difícil de aceitar que Lucian Hunter estava vivo após o esplêndido ataque que destruiu a sede e todos os seus integrantes ali presentes.

Enquanto Morgana passava um tempo revendo suas amigas da Irmandade, Kiara e Keith davam duro para manter as atividades dos CATS e bolar algum tipo de plano de emergência caso Lucian se movesse outra vez daquela forma.

- Está claro que ele quer a Alice. - Kiara pontuou em uma das reuniões as quais apenas ela e Keith estavam participando ultimamente. - E ele quer matá-la.

- Será que ainda pensa que ela tem algum poder mágico? - Keith olhava alguns gatos jovens brincarem pela janela da sala de reunião do lado do Reino do Sol.

- Será mesmo que não tem? - Kiara batucou sua caneta azul sobre o caderno de capa vermelha que sempre carregava consigo.

- Morgana me contou como Alice perdeu seus poderes.... - Keith observou o anel em seu dedo anular e suspirou. - Não tem como ela ainda ter alguma coisa restando.

- Não mesmo? Pelo que ouvi da história os poderes roubados foram os do Cetro. Os poderes dela enquanto bruxa, mesmo que não sejam tão fortes, ainda estão lá. - Kiara analisou as unhas, pensativa.

Adorava observar as expressões que Keith fazia quando estava sendo contrariado. O fato é que ele sabia muito bem que isso poderia ser verdade, mas negava com todo o seu coração. Sentia-se idiota por não ter pensado nisso mais cedo, antes de Lucian atacar a garota.

- Se o Lucian está atrás dela de novo, Keith.... - Kiara sorriu triunfante e estalou os dedos pouco antes dele entender e completar a frase.

- É porque ele sentiu que ainda há magia nela! - Keith sussurrou as palavras sentindo seu coração vacilar por uma fração de segundo.

...

Estavam todos animados por estarem de férias e mesmo depois do incidente no beco, Liza continuava chamando Alice para ir ao cinema, ao parque ou à outros passeios pela cidade. E é claro que Julian e Sean iam com elas, só que agora o grupo havia ficado um pouquinho maior... Alina, Tom, Sophie e Bob também os estavam acompanhando de perto. Pareciam um grupo de amigos normal, ninguém suspeitava de nada.

Sophie e Bob eram muito divertidos e animados, mas também um pouco inocentes em alguns quesitos de relações sociais humanas. Um exemplo, bem básico, é que quando alguém dava para eles algum presentinho, tentavam esfregar suas cabeças na pessoa. Também ronronavam quando estavam muito felizes e sibilavam ao se irritarem.

Sophie fez amizade com Liza extremamente rápido e isso preocupou Alice quanto quem influenciaria mais quem em suas atitudes e pensamentos. Tom preferiu a companhia de Sean, que mesmo tendo se tornado mais comunicativo, ainda era mais sério e centrado. Já Alina, mesmo não gostando de Julian, o seguia para toda parte com a intenção de não deixá-lo mais fazer qualquer idiotice.

Dessa forma, Bob foi obrigado a tentar se entender com Alice. Não que isso fosse muito difícil para ele, já que ele conseguia se dar bem com todo mundo e não via malícia em nada nem ninguém. A dificuldade maior foi da garota, que muitas vezes precisava explicar a ele que humanos não saem caçando borboletas ou lambendo o próprio corpo em público para se lavar.

"Como foi que te escolheram como líder se você é tão cru assim com os hábitos humanos?" Ela pensou certa vez, quando ele tentou caçar um pombo no parque onde foram fazer um piquenique. Suas memórias ainda estavam muito nubladas e bagunçadas, mas, por algum motivo, de vez em quando ela se lembrava ou comentava coisas sobre os CATS de que não deveria saber.

- Eu amo você, Alice.

Ela estava deitada em sua cama, fitando o teto e acariciando os pelos de Bob, quando o bichano disse isso de repente, fazendo-a engasgar com apenas a saliva da boca. Foi uma afirmação tão repentina e natural que a deixou sem reação. Como ele poderia afirmar uma coisa dessas se havia a conhecido há pouco tempo?

- Por quê?

- Por que o que? - O gatinho devolveu a pergunta, preguiçosamente.

- Por que você acha que me ama?

- Ora, você é gentil e cuida de mim. - Disse de olhos fechados, ronronando. - Mesmo eu estando encarregado de espioná-la o tempo todo. Além do mais, você ajudou a nos salvar, estava disposta a dar sua vida por nós. Não importa que não se lembre disso, só fico chateado por não se lembrar de uma coisa....

- Da minha relação com os CATS?

- Não. - E fez uma pausa preguiçosa para soltar um bocejo. - Do fato de ter se declarado para o nosso líder e agora não se lembrar direito nem quem ele é.

-Seu líder? Que líder? De quem está falando? VOCÊ é um líder também! - E cutucou ele várias vezes para fazê-lo responder, mas ele continuava de olhos fechados, dormindo ou fingindo dormir. - Bob! Ei, Bob! Responda! Não é possível que já tenha dormido! Isso é humanamente... felinamente, impossível!

Mas seu esforço em fazer o gatinho abrir os olhos e voltar a falar não deu certo. Bob continuou a dormir esparramado na sua cama, após ter lançado aquela bomba que ficou martelando nos pensamentos de Alice e a impediu de dormir naquela noite... e nas três noites seguintes.

🐾

Heeey CATS!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heeey CATS!

Estou postando o capítulo de sexta adiantado, porque estarei ocupada amanhã. No sábado é aniversário de 50 anos da minha mãe e vamos fazer uma festinha!

Espero que estejam gostando do segundo livro tanto quanto do primeiro! Os CATS estão muito felizes e ansiosos para conhecer vocês a cada linha!

Lambeijos e até o próximo capítulo! 😻😽😽

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora