Sonhos estranhos continuavam a perturbar a mente de Alice, mas ela não podia se dar ao luxo de perder tempo pensando nisso. Passou o fim de semana todo fazendo os trabalhos para recuperar suas notas e mesmo assim ainda não conseguiu terminar tudo.
Liza estava um pouco distante outra vez, mas Alice não tinha tempo para isso. Precisava terminar os trabalhos até sexta, quando seria a data limite para a entrega. Já tinha conseguido entregar 3 na segunda-feira, ainda faltavam dois.
Julian, ao contrário do que ela imaginou, se ofereceu para ajudar e passou a maior parte do tempo com ela ao longo da semana. Por sorte também não comentou absolutamente nada sobre o encontro da semana anterior. Isso era um alívio!
Foi apenas na sexta-feira, na hora do intervalo, que Alice finalmente ficou sabendo da notícia que era o motivo de Liza ter se afastado. Na verdade, não a deixou muito surpresa que a escola toda ficou sabendo....
- SEAN E EU ESTAMOS NAMORANDO! - Liza estava tão animada que mal conseguia se conter.
- Você e o... Sean? Como isso aconteceu? - Alice realmente queria largar seu lanche de lado para prestar mais atenção, mas seu estômago estava roncando muito alto.
- Então... Naquele dia lá nós fomos ao cinema, mas a fila para comprar os ingressos estava enorme por causa da estreia daquele filme de naves espaciais lá, então ficamos um tempão conversando! - A animação dela era contagiante, mas por algum motivo Alice lembrou-se de quando Liza a abandonou para ficar com Lucian. Teve receio de que isso acontecesse outra vez e parecia que já estava acontecendo.... - Na verdade ele não falava muito comigo porque estava com vergonha de que você e o Julian acabassem zoando com a cara dele! Ele tem uns gostos estranhos, mas eu não me importo! Ele é perfeito!
- Fico feliz que você finalmente tenha se acertado.... - E completou rindo mentalmente, "pela trigésima vez?".
- Ah, eu sei o que deve estar pensando! Mas dessa vez eu juro que é diferente, Lice! Eu juro! - E segurou as mãos da amiga com tanta convicção que derrubou seu lanche no chão.
- SANDUÍCHE...! - Alice pensou ter gritado apenas mentalmente, mas a verdade foi que todo mundo ouviu e ficou encarando-a com expressões diversas.
- Ah! Eu sinto muito, Lice! Ei, que tal almoçarmos juntas hoje para comemorar? Eu pago!! - E deu a volta na mesa para abraçar a amiga, sem conseguir conter a felicidade.
- Hum.... Eu falei muito alto, foi? - E sem conseguir reagir ao moço que pagou, simplesmente ficou ali sentada com Liza agarrando seu pescoço num abraço esquisito.
- Todo mundo agora acha que você ama esse Sanduíche, Alice Riedel. - Julian e Sean se aproximaram da mesa e ambos pareciam segurar o riso.
- E-Eu não...! Não foi isso! Eu só...!
- É melhor não tentar se explicar. - Julian riu da cara tímida que a menina fez.
- Ouvi vocês comentando que vão almoçar juntas em comemoração à algo.... É aniversário da Alice? - Sean deixou as duas garotas supresas ao falar mais que três palavras perto de Alice e Julian.
- Não, na verdade a Liz quer comemorar porque.... - Mas Alice foi interrompida pela típica cotovelada nada discreta da amiga.
- É aniversário de amizade! Faz, hum... quantos anos mesmo que nos conhecemos, Lice? Nove? Dez? Bom, não importa! O que importa é que nós conhecemos nesse dia! - Liza abriu um sorriso forçado com a mentira exagerada, mas os rapazes não pareceram perceber.
- É. É claro.... - Alice forçou um sorriso e guardou o restante do lanche de volta na bolsa. - Vocês querem vir com a gente?
Neste instante Liza, que estava de costas, virou a cabeça para ela quase como a menina de O Exorcista. Estava com uma expressão assustadora. Julian e Sean pareciam surpresos pelo convite. Alice começou a se sentir mal pela oferta, mas sabia que isso deixaria a amiga mais feliz.
- Que foi? Só achei que seria uma boa ideia... quanto mais gente, melhor, neh?
- É claro! - Julian concordou rapidamente, com medo que ela mudasse de ideia do nada.
- Você está certa. Bom, agora temos que voltar para as aulas. - Sean puxou Julian pelo braço e se retirou. - Até o almoço!
- Até! - Liza acenou como se fosse uma despedida de filme e assim que os dois saíram de vista, virou-se para Alice e praticamente subiu na mesa com metade do corpo. - NO QUE ESTAVA PENSANDO???
- Ahn? Como assim? - Alice quase caiu para trás de susto. - Não queria que ele fosse?
- EU SIM, MAS VOCÊ CONVIDOU?!? - Então seu olhar se estreitou e um sorrisinho tomou seus lábio. - Aconteceu algo entre você e o Julian?
- O que?!? Não!!
Liza continuou a insistir que ela estava escondendo algo. Alice negou como pode, mas imagens de Julian e o herdeiro do casarão se estranhando passavam por sua mente o tempo todo. Por que aquele rapaz saiu para ajudá-la? Não era comum esse tipo de comportamento no bairro dela... menos ainda no de Liza.
Geralmente, quando ouviam algum barulho do lado de fora, ou os vizinhos chamavam a polícia ou simplesmente ignoravam. Não importava se a pessoa estava pedindo ajuda ou não. A filosofia deles era: cada um por si e Deus por todos.
Então... por que raios um cara que ela mal conhecia havia saído do conforto de seu lar apenas porque a havia escutado gritar do lado de fora? E como tinha tanta certeza de que era ela? Mandaram instalar câmeras de vídeo nos muros e portões do casarão?
Bom, talvez fosse porque o vizinho era ainda um novato naquele bairro de ricos esnobes..., mas isso não fazia sentido se ele mesmo tinha muito dinheiro, afinal, o herdeiro dos Katzen era alguém podre de rico, não?
- Alice! Ei, Alice! Ah, lá vai você de novo! No que estava pensando? - Liza a encarava com as sobrancelhas franzidas e as mãos na cintura.
- Nada. - Respondeu com a voz um pouco vaga, desviando o olhar pela janela para olhar o jardim. De repente sentiu que alguém a observava lá de fora e um calafrio correu seu corpo. - Nada demais.
- O que tem lá fora? - Liza seguiu seu olhar com curiosidade, mas realmente não havia ninguém lá fora. - Ei! Olha! O que é aquilo?
- Ahn? - Alice estreitou os olhos e chegou mais perto do vidro. Logo abaixo da árvore que ficava perto da entrada havia um gato preto sentado, aparentemente tomando um banho de sol. - Um gato?!? Como entrou aqui?
- Ei! Aquele não é o segurança e a irmã Lúcia? - Liza apontou duas pessoas correndo, uma com um cabo de vassoura e outra com um tronco de madeira. - Vão atacá-lo?!? Ei! Alice, onde você vai?
Mas já era tarde demais, Alice havia largado todas as suas coisas no chão e estava correndo em direção à saída mais próxima. Liza tinha certeza do que a amiga iria fazer, mas mesmo assim pegou as coisas dela e seguiu o mais rápido que pode em direção à diretoria.
Se fosse para ser castigada, que dessa vez fosse por um bom motivo.
🐾
Capítulo postado antes do dia para comemorar que CATS - A Sociedade Revelada entrou no ranking pela primeira vez!!
Obrigada à todos vocês! 😆😘❤
Lambeijos dos CATS 😻😽😽
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Revelada
Fantasía🐾 Livro 2 - Sequência de CATS - A Sociedade Secreta 🐾 Alice Riedel não se lembra mais dos CATS, tampouco tem seus poderes de bruxa e sem a ameaça dos Hunters, agora poderá viver uma vida normal... Será mesmo? Sonhos estranhos tomam conta de sua m...