- Como assim a Liza não está em casa? - Alice praticamente berrou ao telefone, deixando a Sra. Martin muito zangada. - Sinto muito. É que marcamos de visitar uns amigos hoje. Não. Tudo bem. Vamos outro dia. Obrigada. Tchau.
Ela desligou o telefone e sentou-se na cama fitando o céu nublado lá fora, que estava assim há quatro dias e fazia parecer que o verão havia tirado suas próprias férias. Bob estava enrolado na beirada da cama, em cima de um cobertor dobrado, mas suas orelhinhas estavam atentas à tudo o que acontecia ao seu redor.
- Sua amiga saiu?
- Sim.
- Por que está com essa cara?
- Que cara?
- De quem está tentando caçar um rato, mas não consegue descobrir onde ele se esconde.
- O que?!? Um rato?
- Ah, esqueça! - E ergueu o corpo, se esticando preguiçosamente. - Está preocupada, não está?
Alice não respondeu, levantou e foi até o guarda-roupas para escolher um casaco, mas isso só confirmou as suspeitas do gatinho. Ela vestiu um casaco preto e calçou seus tênis da mesma cor, depois pegou sua mochila, digitou algo no celular e o jogou dentro dela também.
- Vamos até o casarão.
- Certo. Você quem manda, chefinha!
- Não me chame assim.
- Por que não? É como chamo o Keith e agora vocês estão juntos, certo? - Bob observou o rosto pálido dela tornar-se rosado pela vergonha com a afirmação dele. Já havia entendido que os humanos não aceitavam falar abertamente de seus parceiros. - Não precisa ficar assim. Todo mundo já sabe.
- Meus pais ainda não.
- Eles não estão aqui para ouvir.
- Não importa! - E bateu a porta de casa com força, passando a chave logo em seguida.
- Não precisa ficar brava. Vou mudar de assunto, então.
- Ótimo.
- Não deveria ter vergonha de falar que gosta do chefinho.
- Fique quieto e vamos logo! - Com isso, Alice apressou o passo fazendo com que o bichano tivesse que correr para alcançá-la.
- Ei! Espere aí, chefinha!
...
No casarão, membros da sociedade corriam de lá para cá de ambos os lados do elevador mágico. Alice não sabia ao certo, mas sentia que havia algo de errado acontecendo. Suas tentativas de arrancar informações dos outros CATS não funcionaram, então simplesmente pediu para que Bob a guiasse até onde Keith estava.
Chegando lá, no Altar de Nyx, teve a confirmação de que algo muito errado estava acontecendo quando viu os líderes reunidos com Morgana, Diana e Solange. Se as bruxas haviam saído de Fortry para uma reunião conjunta, com certeza algo grave havia acontecido, mas o que seria?
- Keith! Morgana! - Ela chamou e correu até eles, com Bob aos seus pés, quase derrubando-a. - O que está acontecendo? Por que estão todos tão agitados?
- Só um minuto, menina. - Morgana gesticulou para que se mantivesse afastada e sussurrou algo para Keith, que se afastou e guiou Alice para fora do cômodo.
- Ei! O que está fazendo? Para onde está me levando? - Ela tentou protestar, mas foi inútil, e, para piorar, Bob foi aceito lá dentro. - O que está havendo, Keith?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Revelada
Fantasy🐾 Livro 2 - Sequência de CATS - A Sociedade Secreta 🐾 Alice Riedel não se lembra mais dos CATS, tampouco tem seus poderes de bruxa e sem a ameaça dos Hunters, agora poderá viver uma vida normal... Será mesmo? Sonhos estranhos tomam conta de sua m...