Capítulo 7 - O Conselho de Morgana

105 30 37
                                    

Os quatro jovens foram juntos para o restaurante favorito de Liza, o Spaghetti della Nonna, sentaram-se em uma mesa para quatro e começaram a conversar. Liza contava a história de como ela e Alice tinham se conhecido.

O ambiente do restaurante era agradável, mas Alice não gostava muito dos lugares onde Liza escolhia comer. Eram sempre muito caros e chiques, com exceção da Sorveteria Ice & Cream, onde até Alice sentia-se bem por saber que não levaria um susto com a conta.

Julian e Sean estavam rindo com as histórias que Liza estava contando sobre as aventuras das duas, mas Alice ainda estava preocupada com o gatinho que seu pai havia ficado de levar de volta ao casarão. Ele realmente levaria, não é? Seu pai não o deixaria no meio da rua, abandonado. E, além do mais, queria muito conhecer o herdeiro do casarão....

- Não é, Lice? - Liza cutucou a amiga, que estava ao seu lado, ainda rindo de alguma coisa engraçada contada por ela.

- Ahn? Sim! É claro! - Alice se apressou em afirmar e balançou a cabeça num sinal afirmativo, forçando um riso.

- Então é mesmo verdade que quando vocês estavam na primeira série você molhou a roupa com achocolatado e pensou que tinha sujado a saia com outra coisa? - Sean provocou segurando a barriga de tanto rir. Com certeza o namoro dele com a Liza o havia deixado mais solto.

- O que?!? N-Não! Quem disse...? - E então ela notou como Julian parecia triste. - Julian? Está tudo bem?

- Estou. Só vou... ao banheiro. - E saiu apressado, sem deixar que dissessem mais nada.

- A culpa é toda sua, Alice. - Liza comentou brincando com um fio de macarrão em seu prato.

- Minha? Por quê? - E encarou a amiga, indignada e confusa. O clima entre eles mudou no mesmo instante, os risos de agora a pouco cessaram, dando lugar à expressões mais sérias.

- Toda vez que está com o Julian nunca dá atenção à ele. Parece que está sempre pensando em outra coisa. É como se ele nem estivesse aqui. - Liza explicou num tom calmo e sério, que não combinava nem um pouco com sua personalidade extrovertida. Talvez Sean também estivesse mudando-a um pouco.

- Ele realmente se esforça para chamar sua atenção, Alice, mas parece que você está em outro mundo. - Sean comentou e desviou o olhar.

- Em outro mundo.... - Soltou um suspiro cansado e resolveu que era hora de ir.

Aproveitou que Julian não estava ali e se despediu dos outros sem se importar com suas objeções. Sentia que precisava pensar um pouco sozinha e não conseguiria num ambiente barulhento como aquele. Saiu andando pelas ruas sem imaginar a mensagem que seus amigos receberam assim que saiu do restaurante.

Sem imaginar também, que alguém a observava das sombras, vigiando cada passo que dava e cada palavra que dizia.

...

No casarão, após ter sido deixado lá pelo pai de Alice, Keith recebia a ajuda de Morgana e Sophie na arrumação da parte exterior e não mágica do Reino do Sol. Por fora, o casarão Katzen continuaria a parecer abandonado, mas por dentro seria reformado e muito bem cuidado. A magia de Morgana estava sendo bem útil no processo.

Keith achou graça da frustração do pai de Alice ao chegar no casarão e chamar pelo morador sem obter qualquer resposta. Mesmo que quisesse responder, não poderia já que estava em sua forma felina. Um gato falante com certeza seria motivo para o Sr. Riedel duvidar da própria sanidade.

- Eu acho que deveria fazer algum tipo de almoço ou um café da tarde convidando seus vizinhos para o casarão. - Resmungou Sophie pela décima vez, enquanto varria o chão.

- Não podemos abrir as portas do casarão assim, Sophie! Mesmo sem a ameaça dos Hunters ainda há humanos por aí que não gostam de gatos e que temeriam a magia se a vissem de perto!

- Ele tem razão, Sophie. É perigoso, mas... poderia convidar um grupo seleto. - Morgana sorriu enquanto usava magia para pintar e consertar as paredes. - Poderíamos chamar a família de Alice, alguns amigos dela e também colocaríamos alguns CATS capazes de virar gente.

- Com que objetivo, Morgana? - Keith estreitou os olhos, não gostando nem um pouco da ideia.

- Com o intuito de socializar, querido. Não basta querer viver nas margens da sociedade para sempre, como se não fôssemos reais. - E limpou o suor que escorria da testa com as as costas da mão. - É preciso tentar se misturar à raça humana. Até mesmo para evitar o renascimento de outra agência como a dos Hunters.

- Ela tem razão, Keith. - Sophie tocou o ombro dele com delicadeza ao notar que suas mãos estavam cerradas em punhos. - Não fique frustrado pelo que aconteceu. Não foi culpa sua, mas você sabe que é verdade o que Morgana está dizendo.

- Sim... eu sei. - Keith respondeu meio a contra gosto, ainda incomodado com a situação. - O que sugere? Uma festinha de boas vindas?

- Não. - Morgana deu um sorriso largo. - Uma festa de aniversário. Seu aniversário.

- O que?!? - Keith arregalou os olhos, incrédulo. - Isso é ridículo! E nem sei quando eu faço aniversário! Não sei o que dia em que nasci!

- Mas eu sei, meu querido. - Morgana se aproximou e acariciou seus cabelos com carinho. - Seu aniversário é na semana que vem e faremos sua festa no sábado.

- Eu não acho uma boa...!

- MARAVILHA!! Posso fazer os convites? - Sophie deu pulinhos de alegria e bateu palmas, feliz. - O da Alice será o primeiro, certo?

- É claro, querida. Faça os convites que eu e os outros CATS faremos a decoração e encomendaremos os comes e bebes. - Morgana saiu da sala com Sophie para avisar os demais, deixando Keith sozinho com seus pensamentos.

Ele não gostava de festas de aniversário, mas se poderia estar com Alice e conversar com ela sem que saísse correndo, isso já seria o suficiente para que aceitasse o conselho maluco da velha bruxa.

Não queria admitir para ninguém, mas estava muito ansioso para poder falar com Alice em forma de gente outra vez.

🐾

Heeey, CATS! Como vocês estão?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heeey, CATS! Como vocês estão?

Eu estou super animada com a história e mal vejo a hora de postar os capítulos para ver (ler) as reações de vocês!

Peço desculpas por eventuais erros de ortografia ou concordância, mas meu corretor ortográfico também me atrapalha de vez em quando. A história ainda não foi revisada, mas acredito que não sejam erros tão grotescos a ponto de vocês não entenderem o que foi falado.

Estou pensando em fazer um quiz online do CATS - A Sociedade Secreta, assim como fiz para Fantasy e Mistic Herz. O que vocês acham?

Lambeijos e até o próximo capítulo! 😻🐱😽

CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora