Na semana seguinte Alice recebeu um convite muito interessante. Keith Katzen a convidava para sua festa de aniversário e dizia que ela poderia levar quem quisesse. Ela não planejava ir, mas queria saber sobre o gatinho preto e também não tinha nada melhor para fazer.
Era a última semana de provas e muito em breve estaria de férias. Além do mais, a festa era no sábado e ela podia convidar a Liza para ir junto. Obviamente não iria sozinha na casa de um suposto estranho.
- E então, Liz? Vai comigo? - Alice ficou por cerca de quarenta minutos tentando chegar ao assunto da festa, mas Liza conseguia desviar muitas vezes.
- É claro! - E riu do outro lado da linha. - Mas... podemos levar os meninos?
- Os meninos?
- Sim. Sean e Julian.
- Ah...! - E ficou sem saber o que dizer por alguns segundos.
- Ora, vamos! Você deve isso à ele depois de ter ido embora do restaurante sem mais nem menos! - Liza parecia irritada e ela não poderia tirar a razão da amiga.
- Dizia que posso levar quem eu quiser.
- Yay! Então vamos nós quatro! Vai ser muito divertido! - Liza já estava extremamente animada sem nem saber que tipo de festa seria. Keith não tinha cara de quem faria uma baladinha na sala de casa, mas ela também não fazia ideia do tipo de festa que seria.
- Tudo bem. Você pode convidar eles! Tchau! - E desligou o telefone antes que ela pudesse protestar.
...
Não sabia ao certo o que encontraria naquele casarão que parecia estar caindo aos pedaços, mas seu coração estava disparado de ansiedade. Sean, Julian e Liza vieram pegá-la em casa com o motorista da garota e seguiram para o casarão, que nem era tão longe assim para precisarem ir de carro.
Só foram com o veículo porque foi a única maneira de Alice convencer seus pais a deixarem-na ir. E Liza insistia que seria muito mais elegante se chegassem de carro ao invés de irem a pé é acabarem suadas e nojentas.
- Então... a festa é aqui? - Sean ajudou Liza a sair do carro com seu salto 15 e observou a construção, que não havia passado por nenhuma reforma muito grande.
- É aqui sim. - Alice confirmou com a cabeça e aceitou a ajuda de Julian para sair do carro, mesmo que não estivesse com um salto tão alto quanto o da amiga.
Aparentemente haviam trocado as portas e janelas, consertado algumas telhas soltas no telhado e cortado a grama do jardim. Nenhuma reforma específica que o deixasse esplendoroso como provavelmente já tinha sido um dia.
- Será que o portão está aberto? - E assim que Julian o empurrou, abriu sem dificuldades. - Certo. Está.
Os quatro caminharam pelo jardim e Liza pediu ao motorista que esperasse por ali até a festa acabar. Alice ficou com dó do pobre homem, mas esse era seu trabalho, afinal. Ela deu duas batidinhas na porta e rezou mentalmente para que Keith não se importasse com os convidados extras.
- Sejam Bem-vindos ao casarão Katzen! - O próprio Keith abriu a porta com um sorriso amistoso, que sumiu no instante em que pousou os olhos no restante do grupo. - Oh! Você trouxe mais amigos....
- Sim. Espero que não se importe, afinal, você disse no convite que eu poderia trazer quem quisesse.... - Alice começou a se desculpar, mas o rapaz se recompôs rapidamente.
- Não. De maneira nenhuma. Eu que peço desculpas pelo estado da propriedade, as reformas na parte de fora terão que esperar um pouco já que investimos tanto na parte de dentro. - E abriu espaço para que entrassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Revelada
Fantasy🐾 Livro 2 - Sequência de CATS - A Sociedade Secreta 🐾 Alice Riedel não se lembra mais dos CATS, tampouco tem seus poderes de bruxa e sem a ameaça dos Hunters, agora poderá viver uma vida normal... Será mesmo? Sonhos estranhos tomam conta de sua m...