Capítulo 17 - O Símbolo dos CATS

101 27 79
                                    

Keith não pretendia fazer Alice chorar, mas foi exatamente o que aconteceu. A garota não fugiu, pelo contrário, agarrou sua camiseta e o abraçou com tanta força que quase deixou escapar um miado de susto. Seu peito começou a ronronar antes que percebesse e isso pareceu acalmá-la. Acariciou seus cabelos com delicadeza e agradeceu a Deusa por nenhum CAT ter passado por ali durante esses poucos minutos, que pareceram horas.

- Eu tenho medo. - Ela começou a desabafar, enquanto se acalmava. - Tenho muitos pesadelos e na maioria deles estou no escuro, no frio e sozinha. Não quero estar sozinha.

- Você nunca estará sozinha, Alice. - Keith sussurrou sentindo os próprios olhos marejarem. - E, mesmo que se sinta assim e aparentemente não houver ninguém por perto, você tem isto.

Ele afastou-a com cuidado, mesmo desejando que ficassem abraçados para sempre, e puxou de seu pescoço a correntinha prateada com o pingente de gatinho preto. Havia dado aquele colar a ela de presente de aniversário antes da bomba dos Hunters explodir e destruir o dia especial dela ao paralisar seus pais.

Ela nunca tirava aquele colar, mas não sabia exatamente o motivo. Sentia que ele deveria estar ali e pronto. Sem mais explicações. Nem o anel de proteção que deram a ela surtia um efeito mais protetor e confortável do que a presença daquela bijuteria.

- Vejo que gostou muito dele. É o símbolo dos CATS.

- Você quem me deu?

- Sim. No seu aniversário de dezessete anos. - E sorriu ao lembrar da felicidade estampada no rosto dela ao receber a festa surpresa feita às pressas.

- Não me lembro disso também.... - E, quando pensou que ela voltaria a chorar, Alice sorriu. - Mas não consigo tirá-lo nem para tomar banho ou dormir. Sinto que ele me protege.

- Não há magia nenhuma nesse colar. Não como há no anel que te dei para protegê-la, mas os sentimentos que representa são muito fortes. Acho que isso é o que faz sentir-se segura por tê-lo perto. - E segurou o pingente entre os dedos, analisando-o.

- Deve ser.... - Alice observou os movimentos dele atentamente, eram extremamente suaves e delicados, como os de um verdadeiro gato.

- Quer visitar um lugar? - Ele perguntou de repente, assustando-a por quebrar o silêncio que se estendia.

- Que lugar? - A curiosidade passou a acender seu coração outra vez e seu rosto se iluminou.

- Venha.

Keith arrastou-a até a biblioteca, onde poderiam viajar para onde quisessem sem sair do casarão. Queria mostra-lhe novamente os livros pelos quais ela passeou certa vez. A felicidade e admiração que viu no rosto dela quando foram para a Floresta Encantatio ficaram gravadas na memória dele, assim como o livro-projétil que lançou na cabeça dele por provocá-la.

- Uma biblioteca? Eu até gosto de ler, mas você me animou um pouco dizendo que visitaríamos um lugar. Achei que fosse o jardim ou algum lugar secreto seu.... - Alice resmungou assim que ele anunciou o passei através da leitura.

- Um lugar secreto meu? Por que deseja conhecer algum segredo meu?

- Não que eu já não conheça o suficiente, mas... seria como revelar mais sobre você. 

- Isso faria você confiar mais em mim? - Ele andava na frente dela, lendo os títulos dos livros que seriam seguros para que ela pegasse.

- Talvez.

Alice não queria admitir isso, mas já confiava nele mais do que devia. Aparentemente, pelo que Lucian havia dito, Keith não era uma boa pessoa. No entanto, foi atrás dele no casarão para exigir que contasse a verdade, sem saber o que faria com ela caso realmente o garoto estivesse certo.

Por alguma razão, não conseguia acreditar 100% em Lucian Hunter.

Keith selecionou alguns títulos e convidou-a a sentar-se com ele nas poltronas vermelhas que ficavam logo abaixo da grande, e única, janela do cômodo. Ela observou os títulos com atenção e sua curiosidade ficou tentada a escolher algum deles, mas ainda queria saber mais sobre o gato preto.

- O que você sugere? Algum deles é o seu favorito? - Ela tinha certeza que ele perceberia o brilho curioso em seus olhos, mas não se importou com isso.

- Nada em especial. - Ele estendeu a mão e pareceu escolher um livro ao acaso. - Pode ser este.

- Por que selecionou alguns e não me deixou procurar pela biblioteca? - E pegou o livro que ele havia escolhido, sem pensar muito. Assim que ameaçou abri-lo, Keith pulou em seu colo na forma de gato, assustando-a. - O que está fazendo?!?

- Abra o livro. Miau! - Keith se amaldiçoou por ter soltado um miado de nervoso. Não gostava de seus hábitos felinos, mesmo em forma de gato.

- Peça com carinho. Diga "por favor". - E fez bico para irritá-lo ainda mais. Provocá-lo era interessante, porque ele sempre acabava miando e chiando como um gato mesmo faz.

- Abra logo esse livro! - E deu um tapa na capa dura com a pata direita, fazendo-a abrir e quase cair do colo dela.

- Você é muito mal-educado! Sua dona não te deu educação? - Alice resmungou na brincadeira, mas se arrependeu imediatamente.

- Minha "dona" me abandonou. - O olhar dele tornou-se triste e sombrio, fazendo com que Alice tivesse vontade de abraçá-lo e de lhe oferecer um lar. - Leia logo o capítulo 7.

- Por que o sete?

- LEIA O SETE! - E, como fazia quando estava nervoso ou acuado, chiou para ela.

Alice devia ter se assustado, mas a verdade é que achou aquilo engraçado. Achou melhor obedecê-lo, antes que tentasse arranhá-la com aquelas garrinhas finas. Pode parecer que não, mas os arranhões "ardem como o inferno". Ela havia escutado essa fala em algum lugar, mas não lembrava quem usou essa expressão.

Abriu o livro e buscou o capítulo indicado, tinha um título deprimente, mas não podia voltar atrás agora. Literalmente. Ao começar a ler, sentiu-se um pouco tonta e fechou os olhos para esfregá-los e desembaçar a vista, mas ao abri-los novamente tomou um enorme susto. Já não estavam mais na biblioteca dos CATS, ela estava em pé e Keith em seus braços.

- Mas o que...?

🐾

Heeey CATS!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heeey CATS!

Estou postando esse capítulo e acho que postarei um por dia essa semana, porque estou muuuito animada para um evento que vou no domingo! Quero que se sintam assim também!

Essa foto do final do capítulo eu simplesmente não consegui deixar de lado. É UM AMOR! Parece o Keith e a Sophie! 😻

Lambeijos e até amanhã! 😻😻😽😽



CATS - A Sociedade ReveladaOnde histórias criam vida. Descubra agora