6° capítulo

1.3K 78 0
                                    

Mariah on

Depois da pancada de desilusão que Betsy tomou, começou a encher o saco para ir embora. Como não poderia deixá-la ir embora sozinha, Mabel e eu fomos pra casa com ela.

Estava tudo certo para May dormir lá, mas assim que entramos em casa, Betsy começou a fazer o maior teatro, acordando todo mundo.

John: O que está acontecendo?- perguntou sonolento e meio bravo pela gritaria.

Betsy: Sua enteada é uma falsa e atirada!- apontou para mim e bateu o pé no chão como uma criança.

Mariah: Tá maluca, garota?- a olhei surpresa.- Não fiz nada pra você!

Betsy: Ah, não?!- riu de forma sínica e tirou os sapatos.- Sabia que eu estava interessada no seu amigo, e foi lá dar em cima dele!- jogou o sapato no chão.

Mabel: Mas a Mariah nem gosta dele...- disse confusa.

Betsy: Pareceu que gosta até demais quando vi ela se jogando pra ele!- disse dando piti.

Mariah: Segura a língua aí! A culpa não é minha de você ter levado um fora!- disse me alterando já.

John: E precisava dar em cima dele?- olhou para mim e me surpreendi.

Mariah: Uau, John!- ri.- Morou por cinco anos no mesmo teto que eu, e não conseguiu aprender nada sobre mim?! Estou impressionada.- cruzei os braços.

Betsy: Sabia que eu estava afim dele!- forçou cara de choro.

Mariah: Mas não era ELE, que queria uma chance?- sorri irônica e ela ficou envergonhada.- Eu não chamei ninguém pra ir até mim, e também não fui atrás!- dei de ombros.

Betsy: Não consigo confiar mais em você... Você é uma péssima amiga!

Mariah: Eu?!- perguntei colocando a mão no coração.

Betsy: Sim, sua talarica!- gritou.

Mariah: O assunto é seu e dele, não me envolve não garota! Tenho nada a ver se você colocou expectativa lá no alto e ele não te quis!- respondi na mesma intensidade e ela fingiu chorar.

John: Mariah!- me repreendeu.- Chega! As duas vão pro quarto.

Mariah: Eu vou embora.- subi e John veio atrás.

John: Para onde, mocinha?! Sua mãe só volta semana que vem!

Mariah: Vou ficar com meu irmão...- disse juntando minhas coisas.

John: Vamos resolver as coisas, Mariah...- se apoiou na porta.- Eu te conheço, não vai ficar tão a vontade lá só com meninos...

Mariah: Não pareceu que me conhece tão bem quando preferiu dar atenção pra histérica da sua afilhada, em vez de perguntar meu lado da história!- fechei minha mala.

Foi um pouco difícil de fechar, pois só joguei minhas coisas lá dentro. Chequei se não tinha mais nada pra trás, e dei um beijinho na Julie com cuidado para não acorda-la.

John tentou fazer eu ficar, mas não estou afim de testar a capacidade que aquela garota tem de exterminar minha paz.

Chamei um táxi e Mabel foi comigo até a casa de Peter. Fui até a porta e voltei por umas três vezes, pensando se deveria mesmo. Quando voltei para perto da porta pela quarta vez, alguém abriu e eu levei um susto.

Peter: Por que tá andando igual doida na frente da minha casa uma hora dessa?- perguntou franzindo a testa e eu senti meu rosto queimar de vergonha.

Mabel: Precisamos de um lugar para passar a noite, mas ela estava com vergonha de bater na porta.- riu.

Peter: Entrem aí!- deu espaço e riu.

Mariah: Como sabia que estávamos aqui?- pergunto colocando minha mala no chão.

Peter: Vi pela câmera.- apontou e eu fiquei com mais vergonha ainda, fazendo ele rir.- O Gabe já está dormindo, venham, vou mostrar onde podem ficar.

Me ajudou com minha mala e nós subimos. Passamos por um corredor e paramos no fim dele, onde tinha uma porta à esquerda. Assim que ele abriu a porta, fiquei encantada com o quarto.

Peter: Fiquem a vontade! Qualquer coisa, só bater na porta perto da escada.- sorriu e nós agradecemos.

Entramos logo fechando a porta, e eu apenas me joguei na cama.

Mabel: Amiga?- me chamou.

Mariah: Hm?- murmurei.

Mabel: Tá mesmo tranquila em ficar aqui com o Peter?- se sentou ao meu lado.

Mariah: Cem porcento, não... Mas é o que tem né amiga.- dei de ombros.

Mabel: Queria que pudesse ficar comigo lá em casa...- deitou do meu lado.- Pena que meu padrasto é um chato!- revirou os olhos.

Mariah: Fica tranquila amiga.- sorri.- Meu irmão me protege se precisar. Bom... Pelo menos eu acho, né?!- ri sem graça.

Ficamos conversando e acabamos pegando no sono do jeito que estávamos mesmo.

O Idiota da Minha Sala Onde histórias criam vida. Descubra agora