Um dia com ele

20.9K 1.2K 39
                                    

  JULIETA

   Acordo cedo, pois quero aproveitar o dia a andar um pouco pela cidade, rever velhos amigos. 
  Me arrumo e vou para a cozinha tomar café da manhã, quando entro na cozinha vejo que Lorenzo também já está acordado, e conversando com minha família. 
  Todos param de conversar e olham para mim.
-Bom dia. Digo, e me sento na mesa ao lado de Lorenzo.  Ainda não acreditei  completamente em Lorenzo, não é assim da noite para o dia que irei voltar a confiar nele.
-Minha filha, como passou a noite? Pergunta mamãe.
-Bem, dormi como uma pedra.
- Seu namorado tem um ótimo gosto para carros . Diz papai, não entendi muito bem esse assunto.
-Como assim ? Digo sem entender.
-É que meu carro chegou hoje s manhã, havia pedido para traze-lo. Diz Lorenzo calmamente.
  Uau ele pediu para trazer o carro dele, que chique.
-Mãe eu vou dar uma volta pela cidade, mais tarde eu volto.  Digo me levantando da mesa.
-Leve Lorenzo para conhecer a cidade, não tem muitas coisas, mas você vai gostar.  Diz mamãe. 
  - Tudo bem. Digo meio sem jeito.  -Vamos?
-Sim, vamos. Diz ele com um enorme sorriso. 
  Estava fazendo muito calor hoje, então optei por um short e um crop top , vai ser ótimo caminhar um pouco até a cidade.
  -Venha vamos de carro. Diz Lorenzo abrindo a porta do carro para mim, mas não é o mesmo carro que eu havia visto, já era outro. 
  -Da para irmos a pé, e você trocou de carro?
-Não, nos vamos de carro,já faz um bom tempo que não uso essa beleza aqui, e não troquei, já faz algum tempo que tenho ele. Diz como se fosse algo super normal.
-Hum, e que carro é esse? Pergunto entrando no carro lindo maravilhoso. 
-É um Audi A6. Diz e fecha a porta.  Logo entra no carro e da a partida, saindo da propriedade dos meus pais, já entramos em uma estrada com várias árvores, para onde você olhar tem árvores, a estrada aqui é bem deserta, da um certo medo, parece que a qualquer momento um zumbi pode aparecer.
-Você sabe o caminho para a cidade? Pergunto.
-Sei sim, fique tranquila. Diz sem olhar para mim.
  O caminho foi um pouco longo, ele não falou muito, então fiquei apreciando a paisagem, que saudades que eu sentia daqui, tudo tão tranquilo, é até relaxante.
  -Bom, chegamos, onde você quer ir? Pergunta, estacionando o carro.
- É.. vamos dar uma volta, vou te mostrar algumas coisas bem legais que temos aqui. Digo saindo do carro.
  Logo em seguida ele está ao meu lado, e segurando minha mão.  Levo ele para ver a pequena praça, é muito bonitinha, tiramos algumas fotos, depois fomos ver algumas lojas, estava tudo tão diferente, e as pessoas sempre ficavam nos olhando. 
  Finalmente chegamos no café, lembro que vinha aqui com minhas amigas depois da escola, pena que todas se mudaram daqui. 
-Vamos nos sentar aqui. Diz ele puxando a cadeira para mim.
-Obrigada. Digo.
-Olá, o que vão querer? Diz um rapaz simpático, olhando para Lorenzo, ele bem familiar, mas aqui todos se conhecem então, isso não significa nada.
Lorenzo faz o pedido, e o moço se vira para mim, com um belo sorriso.
-Ju???? Diz ele sorrindo.  Olho bem para ele, e finalmente me lembro.
-Pedro que saudades.  Digo me levantando e dando um abraço nele.
-Meu Deus como você está linda, nem parece aquela garota que usava aparelho e óculos.  Diz dando risada. 
  Ouço Lorenzo pigarrear, fiquei tão animada por ver Pedro, que até esqueci de apresenta-lo.
-Esse é Pedro um velho amigo de escola.  Digo sorrindo. -E esse é Lorenzo...
  Sou interrompida por Lorenzo que se levanta estendendo a mão e se apresentando.
-Lorenzo Pasinatto, namorado de Julieta.  Diz com a voz firme. 
-Ju eu não sabia  que estava namorando.  Diz Pedro surpreso.
-Sim ela está.  Diz , que ótimo ele responde por mim, e o porque está tratando Pedro assim?
-Eu vou trazer os pedidos, ja volto.
Me sento morrendo de vergonha, não entendi porque Lorenzo fez isso, Pedro ficou super constrangido. 
-Ex namorado? Pergunta sério me olhando. 
-Não, eu nunca namorei.  Digo séria, ele surge com cada pergunta que nossa.
Pedro traz os cafés e logo se retira, que legal agora Pedro nunca mais vai falar comigo. E eu nem estou namorando com Lorenzo.
  Ficamos um bom tempo no café, Lorenzo com cara de poucos amigos , mal conversava, e quando abria a boca era para fazer perguntas sem sentido . Resolvi volta para casa, o passeio havia acabado, no caminho foi o maior silêncio, decidi não puxar assunto, pois não queria ficar no vácuo. 
  Chegando em casa, entro e vou direto para o jardim dos fundos, aí é extremamente lindo. Sento alguém logo atrás de mim, se for Lorenzo, não quero conversar com ele.
-Julieta.  Sim é Lorenzo, não respondo nem me viro para ele.
Sinto ele se aproximar, e fica ao meu lado.  -Desculpe se fui grosso, e não gostei do jeito que ele olhou para você.  Diz meio sem jeito.
- Que jeito Lorenzo? Eu já estava ficando nervosa.
-Ah vai falar que você não percebeu,que ele estava te comendo com os olhos. 
-Que horror Lorenzo, ele é apenas meu amigo. 
-Você pode achar isso, mas eu sei o que ele quer. Diz com a voz exaltada. 
Me assusto, nunca tinha visto ele assim, confessoque me deu um pouco de medo.
  Ele me olha por um momento, respira fundo e se aproxima de mim, eu estou imóvel.
-Me desculpa, não queria te assustar. Diz .
- Está tudo bem. São as únicas coisas que consigo dizer.
Ele vem e me abraça forte, ficamos assim um bom tempo, retribuo o abraço  é tão bom ficar perto dele, me sinto protegido, apesar de as vezes ele ser um pouco estranho.

Meu médico ciumentoOnde histórias criam vida. Descubra agora