ALGUNS DIAS DEPOIS
JULIETA
Eu ainda não acredito que estou noiva, mesmo com esse anel chamativo em meu dedo, e noiva de Lorenzo, que é um homem maravilhoso.
Hoje vamos dar um jantar para nossos famíliares e amigos, comunicando nosso noivado, eu achei um pouco exagerado, mas ele falou que todos devem ficar sabendo dessa notícia com um belo jantar.
Ele não deixou eu ir até a casa dos pais dele, falou que é tudo surpresa e que eu não preciso me preocupar. Estou eu aqui, no sofá da sala, sentada sem fazer nada, me sentindo uma inútil, só consigo pensar no jantar que será daqui a pouco, no vestido que está no quarto, e Lorenzo não está aqui. Estou sozinha aqui nessa casa enorme, que a um tempo atrás nem imaginava que iria me sentir tão bem, tão em casa como agora, e que um dia ela seria minha. É muita coisa acontecendo, aconteceram muitas coisas ruins mas também aconteceram muitas coisas boas, sinto que isso seja uma porta se abrindo para um novo começo, e ao lado de Lorenzo.
Depois de um bom tempo ficar refletindo sobre minha vida, enfim chega a hora, tomo um banho rápido, estou muito ansiosa, não sou uma pessoa chique que se sente bem nesses jantares. Olho para uma caixa rosa na cama, e o vestido que irei usar hoje, espero que sirva. Me visto e me olho no espelho, é lindo, eu havia dado uma olhada nele na caixa, mas no corpo, ele realça as curvas do meu corpo, ele é lindo.Fico aqui admirando o vestido, me sentindo linda, até que ouço o celular tocar, vejo que é Lorenzo, corro e atendo.
- Oi amor. Digo
-Oi minha linda, vice já está pronta? Pergunta.
-Sim, estou muito ansiosa.
- Não precisa ficar ansiosa, conhecemos todos que estão aqui, então relaxa. Diz ele, tentando me acalmar.
- Tem muitas pessoas?
- Não, só quem consideramos importantes.
- Aí que bom,não quero passar vergonha. Ouço ele dar risada do outro lado da linha.
-Meu bem, já estou chegando aí em casa para te buscar.
-Tudo bem.
-Beijos, te amo.
- Beijo, também te amo.
E finalizamos a ligação, faço uma maquiagem praticamente correndo, pois sei que Lorenzo gosta de voar com aquele carro dele, arrumo meu cabelo, que vai ficar solto mesmo, coloco o salto, estou torcendo para que meus pés não fiquem doendo durante o jantar. E estou pronta, vou para a sala, e me sento no sofá, dessa vez sou eu quem estou no sofá esperando ele aparecer, aproveito e tiro algumas fotos, tem que aproveitar o mento que você está bonita né.
Ouço a porta da sala se abrir, e vejo aquele baita homem entrar com um terno preto, ele está maravilhoso, fico boba olhando ele se aproximar,me levanto para ir em direção a ele, e Lorenzo para, vejo um sorriso surgir em seus lábios.
- Meu Deus, como você está linda, mal posso esperar para te ver com o vestido de noiva. Diz ele, ainda sorrindo.
-Você também está tão lindo. Digo sorrindo.
Ficamos em casa mais um pouco pois ele não parava de me beijar, ainda bem que estou com um batom na bolsa. E partimos em direção a casa dos pais de Lorenzo, é um pouco longe, mas como eu disse, ele ama voar com o carro, chegamos em tempo record, está um silêncio, nem tem música, acho que ele fez algo bem simples mesmo. Lorenzo me ajuda a sair do carro e entramos pela lateral da casa, que leva até o grande jardim que tem nos fundos, está tudo escuro, atéque vejo algumas velas formando um caminho no chão, olho para Lorenzo sem entender nada, ele apenas me olha e sori, segura minha mão com força e continuamos no caminho, até que vejo os convidados e não são poucos.
-Lorenzo, vocêfalou que não tinha muitas pessoas. Digo baixinho.
-Sorria meu amor. Diz ele sorrindo.
Faço o que ele diz, todos estão olhando para nós dois, eu tenho certeza que estou vermelha como um tomate. E aqui tem muitas pessoas que eu nunca vi na vida, até que encontro as pessoas que eu conheço no meio desse monte de gente.
Paramos no fim do caminho de velas , que forma um circulo, Lorenzo se vira para a multidão de pessoas, olha pra mim e da um sorriso. De repente surge um homem e entrega um microfone para Lorenzo, minha nossa senhora, vou ter que fazer um discurso.
-Boa noite a todos, obrigado pela presença de cada um de vocês, e como todos já sabem, esse é o jantar que iremos anunciar nosso noivado, sei que querem mais é se divertirem, beber, comer... Todos são risada. -Mas vou fazer um pequeno discurso, aí sim poderão fazer essas coisas.
Ele fala muito bem em público, eu sou uma negação. Então ele se vira para mim segura uma de minhas mãos e me olha nos olhos.
- Essa mulher aqui, é Juliera, a mulher da minha vida, você apareceu uma noite no hospital onde eu trabalho, não estava bem, no momento que eu te vi, me encantei, mas era uma paciente, não tinha como eu pedir o número nem nada .. E mais uma vez todos dão risada, até eu.- Então nos desencontramos, mas por ajuda do destino, te reencontrei em uma festa, depois disso não paramos mais de nos falar, começamos a namorar, me senti muito feliz com isso, até que aconteceu aquele terrível acontecimento, para quem não sabe Julieta ficou em coma por um tempo... Vejo minha mãe e ela está chorando. - Eu perdi o chão, porque eu sou médico, e não podia fazer nada, não me deixavam fazer nada, e sabendo que a qualquer momento eu poderia perder o amor da minha vida, foi terrível, eu queria estar no seu lugar, foi nesse momento que eu percebi que eu não conseguiria viver sem e
você ,Julieta já fazia parte da minha vida.. Sinto as lágrimas escorrerem em meu rosto, olho e vejo muitas pessoas chorando também. - Mas felizmente você conaseguiu, e está bem, e linda como sempre,aqui ao meu lado, não consigo ficar longe de você, e essas semanas que ficamos distantes por conta do meu trabalho e da sua faculdade, foi aí que eu tive a gema de ideia de te pedir em casamento, pois sabia que todas as noites que eu voltava para casa, vocês estaria lá em casa, dormindo na cama ou na mesa em cima de seus trabalhos.. Do risada em meio às lágrimas. -Você estava lá, e isso me deixava muito feliz, eu já havia comprado o anel, que no caso ela já está usando, eu não consegui esperar e já dei o anel pra ela.. -Apressado. Ouço alguém gritar, e todos dão risada. - Fui apressado mesmo, mas olha para essa mulher, eu nunca que ia e vou deixar ela escapar, você me faz muito feliz, me faz bem, nunca imaginei que seria tão feliz como sou hoje,ao seu lado Julieta, então é por isso que eu pergunto mais uma vez se você aceita se casar comigo?! Diz ele é se ajoelha ainda segurando minha mão. Todos ficam olhando para mim, isso é constrangedor,pego o microfone de sua mão e digo.- Sim eu aceito me casar com você. Digo entre as lágrimas, ele se levanta me abraça e beija. No mesmo momento ouço vejo fogos no céu, todos aplaidindo, tudo muito lindo. Depois que me acalme um pouco e os fogos cessaram, é minha vez de dizer algumas coisas,lógico não vou falar tão bem quanto Lorenzo, mas vou tentar.
-Boa noite, eu estou muito emocionada, mas vou tentar falar algumas coisas. Digo e pego a mão de Lorenzo.
- Esse homem lindo aqui, foi um presente, a melhor coisa que me aconteceu, eu nunca que ia imaginar em conhecer um homem assim, e nem em casar com um, mas cá estou eu, noiva de Lorenzo, e passando vergonha chorando aqui na frente de vocês.. todos dão risada, Lorenzo aperta minha mão. - ﹰPassamos pode momentos difíceis, mas também passamos por momentos de muita alegria e amor, eu só tenho a agradecer, por você ser essa pessoa maravilhosa, que me faz tão bem, por me amar, por tantas coisas, eu te amo muito. Digo, e começo a chorar,Lorenzo me abraça apertado, enquanto todos aplaudem.
-Você foi muito bem meu amor. Diz ele baixinho.
No fim de nossas discursos,todos já estão conversando, comendo.. ouço Watch it all fade tocar, essa música é linda, como esse momento que estou vivendo.
-Obrigada. Digo .
- Porque? Pergunta Lorenzo.
-Por me proporcionar esse momento lindo ao seu lado.
-Eu sempre vou tentar te fazer feliz, não importa como, mas vou tentar.
Finalmente nos beijamos,um beijo doce, calmo, cheio de amor, tudo o que nos precisamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu médico ciumento
Roman d'amourAconteceu de repente, nunca passou pela minha cabeça que um dia eu iria, me apaixonar pelo meu médico, e que ele seria tão possessivo. Me apaixonei por ela, no momento em que a vi entrando no meu consultório, e desde então, não conseguia mais fica...