Seis

2.8K 152 3
                                    

Chego em casa e percebo que meu celular estava sem bateria, o deixo carregando e vou tomar um banho para relaxar. Após o banho vou até a cozinha fazer algo para comer, enquanto faço algo para comer meu celular que estava carregando notifica com uma mensagem.

"Preciso conversar, passa lá no meu apartamento mais tarde."

Era Emily, mais tarde tenho algo para fazer, melhor do que ficar em casa morrendo de comer bobagem.

************

Algumas horas depois cá estou eu na porta do apartamento dela, já toquei a campainha três vezes e nada, já estou até desistindo. Quando toco a quarta vez ela abre a porta, em um roupão toda descabelada.

- Eu achei que não vinha! - diz ela surpresa.
- Ue, por que não viria?
- Porque você não me respondeu. Agora estou ocupada. - assim que ela termina de falar David aparece na porta so de cueca, que cena mais desnecessária.
- Ah, é você! Te espero na cozinha, vou fazer algo pra gente comer. - Diz David dando um beijo em Emily.
- Tudo bem, estou indo embora.
- Nos vemos amanhã? - Diz Emily segurando em meu braço.
- Não! Amanhã é sábado e eu não trabalho aos sábados. Boa noite! - saio de lá um tanto revoltado - quem ela pensa que é? Quer me fazer de idiota agora? - pego meu carro e vou direto para o meu apartamento, chegando lá me jogo na cama e fico olhando para o teto e resmungando até pegar no sono.
Acordo, tomo um banho e vou direto para a praia. Como todo final de semana vou surfar, é o que ainda recarrega minhas energias que a insanidade humana me toma durante a semana. Depois de algum tempo na água retorno à areia. Sento de frente para o mar e fico ali admirando a beleza da natureza.

- Você ainda surfa! - diz uma voz feminina que me pareceu muito familiar.
- Hanna! - digo surpreso. Hanna é uma amiga que quase tive um relacionamento, mas acabou que ela foi estudar na Europa e assim nos perdemos.
- Você conseguiu né? Está cada vez mais bonito. - ela diz e me abraça.
- Você também, mudou bastante!
- É, muita coisa acabou mudando. Vamos tomar algo e colocar a conversa em dia!
- Vamos sim! - Vamos até um quiosque e ficamos por lá conversando. Durante nossa conversa eu nem percebo Emily se aproximando.
- Ah, então é por isso que você não me atende! - diz Emily rispidamente.
- Eu não atendi porque não trouxe o celular. E mesmo se tivesse com ele, não tenho obrigação de atender na hora que você quer, nãoé mesmo?
- Está certo. E essa, quem é? Mais um brinquedo seu? - Hanna fica sem entender nada e a olha com espanto.
- Não, é só uma amiga. Quem brinca com as pessoas aqui é você!
- Sei! Preciso que me faça um relatório para a reunião de segunda. - Ela sai e eu fico sem ter o que dizer para Hanna.
- Acho que já vou, cheguei hoje e ainda tenho que ir rever todo mundo. E pelo visto você tem um relatório pra fazer.
- É, pelo visto eu tenho! E me desculpa pela bobagem que ela disse.
- Tudo bem, já estou acostumada com suas fãs malucas. - damos risadas e nos despedimos ali. Pego minha prancha e volto para meu apartamento. Chego e vou direto olhar meu celular. Poucos minutos antes de eu chegar Emily tinha mandado mais uma mensagem, ao total foram vinte. Todas me xingavam, exceto a última, na última ela disse que estaria vindo até aqui e que era bom eu chegar primeiro que ela. - Mas ela acha que manda muito! - vou até o banheiro e tomo um banho, estava cheio de areia. Saio do banho e enrolado na toalha vou até a sala, olho o celular e não tinha mais nada da Emily. Deixo o celular de lado e vou até a cozinha ver o que tinha para comer. Poucos minutos depois a campainha toca, vou até a porta e era Emily.

- Oi, entra! - digo ao abrir a porta. Ela entra e não fala nada, apenas deixa a bolsa no sofá da sala e me segue até a cozinha. - então, o que aconteceu?
- Nada, só não tinha mais nada pra fazer.
- Ata, e eu sirvo de distração!?
- Entenda como quiser!
- Tudo bem! Quer comer algo?
- Não, obrigado. Fica bonito só de toalha!
- Obrigado! - ficamos em silêncio até eu terminar de fazer algo pra comer. Vamos para sala e de lá vou até o quarto e me visto. Volto para a sala e me sento em silêncio, ela já tinha dado início a algum filme que ela já tinha se dado o prazer de escolher. Ela coloca a cabeça no meu colo e ficamos ali, até o filme acabar.

Jogando com Minha ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora