Quando cheguei à escola na sexta fui direto para a sala ansiosa, pois havia chegado à conclusão que eu deveria confiar mais em Júlia, pois estava num momento importante da minha vida, e como minha melhor amiga ela tinha o direito de ficar a par de tudo, principalmente de um passo tão importante que eu havia dado nesses últimos dias. Assim que entrei, Marion deu uma risada irônica, mas eu estava feliz demais para me importar com ela. Avistei Júlia já sentada no mesmo lugar e andei o mais rápido possível, me sentindo radiante e envergonhada por tudo que tinha que contar a ela.
— Como está a sua vó? – Perguntei ao sentar, me lembrando que ela havia comentado sobre a avó dela estar doente.
— Bem. – Ela respondeu seu olhar para trás.
— Tenho tantas coisas para te contar, Júlia! – Eu disse animada.
— Eu imagino. – Ela disse com a voz seca, ainda sem me encarar.
— Aconteceu alguma coisa? – Não era possível que ela continuaria estranha comigo pelo fato de Frederico estar namorando, como se eu pudesse ditar para ele quem ele podia namorar ou não.
— Sabia que te liguei quarta-feira à noite? – Ela virou me encarando séria.
— Não, ninguém me disse nada.
— Por que você iria querer saber, não é? – Ela deu com os ombros e voltou a olhar para frente. Não estava entendendo o comportamento de Júlia, e estava prestes a pressioná-la a me falar o que havia acontecido quando a professora de inglês entrou na sala.
— Bom dia, hoje vamos fazer algo diferente, vamos dividir a sala em duas turmas e fazer um debate. – Fiz uma careta, detestava ter que falar em público, quanto mais ter que argumentar. – E quero que vocês escolham o tema. – Marion olhou para trás me lançando um olhar maldoso e levantou a mão. – Sim, Srta Baker?
— Sra. Anderson, porque não falamos sobre mentiras. Acredito que a Luiza pode nos dar um bom exemplo. – Todos olharam para mim.
— Do que você está falando garota? – Levantei encarando-a sem entender nada.
— Por que você não conta para todos como é que você ficou com o Shawn Mendes? – A sala inteira riu. Olhei para Júlia e ela abaixou a cabeça. Não podia acreditar que ela havia feito isso comigo. – Porque eu sei que é mentira, a Aaliyah mesmo que me disse.
— Você nem conhece a Aaliyah! – Gritei para ela.
— Senhoritas, por favor, nada de brigas dentro da sala de aula. – Pediu a professora.
— Vai me dizer agora que foi próprio Shawn Mendes quem te disse isso? – Ela falou rindo, seguida de todos ao redor.
— Meninas, chega com essa discussão ou eu vou mandar as duas para a direção.
— Calma Sra. Anderson, eu só estava querendo dizer para a Luiza que inventar mentiras é muito feio. – Marion disse me encarando ironicamente e todos riram baixinho.
— Então por que você não veste a própria carapuça? – Perguntei tentando manter a calma enquanto saia pela porta da sala.
— A onde vai, Srta. Villar? – Perguntou a professora, mas eu ignorei e continuei andando. Me sentei em um banco próximo ao pátio e apoiei a cabeça nas mãos. Não podia acreditar que a Júlia havia feito isso comigo, logo ela que se dizia minha melhor amiga há tantos anos, na verdade a única que eu tinha, e a quem eu estava disposta a confiar meus maiores segredos. Por que mais cedo ou mais tarde as pessoas sempre me deixavam? Eu não sei o que havia comigo que sempre as afastava, e acabava me decepcionando no final. Acho que por isso tinha tanto medo de Shawn um dia acordar e descobrir que eu não era aquilo que ele queria e me deixar como todos sempre faziam. E eu não sei o que faria sem Shawn, ele era o ar que eu respirava e o motivo de cada batida acelerada do meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma fã
FanfictionEla era uma garota comum, ele um ídolo internacional. Ela o amava mais que qualquer coisa, ele não sabia da sua existência. O universo conspirou a favor dos dois, eles se conheceram. Ela realizou seu sonho, ele descobriu o amor. Ela se tornou o s...