As três primeiras aulas passaram devagar, e finalmente soou o sino para o intervalo.
— Tenta convencer ela. — Supliquei para Julia enquanto andávamos em direção a cantina — Se for preciso eu peço ajuda para a minha mãe, ela é ótima com argumentos.
— Eu vou tentar mais uma vez, mas ela ainda está brava por aquele dia que matamos aula.
— Nem me lembre. A minha também, mas Shawn Mendes é código vermelho, fiz o possível e o impossível para ela deixar. E também é mais fácil, porque meu pai vai levar e buscar.
— E sua irmã vai?
— Ela não é minha irmã. — Protestei enquanto comprava um refrigerante e umas balas na cantina.
— Eu devo chamar ela de que então? — Julia riu.
— De Roberta, que é o nome dela. Ela é só a filha da mulher do meu pai, eu mal falo com ela. — Nos dirigimos para as mesinhas redondas, que ficavam no lado esquerdo do pátio.
— Mas ela vai?
— Não sei, por quê?
— Por nada, só queria saber.
— Não é por nada Julia, eu te conheço.
— Só não gosto dela. — Ela deu de ombros.
— Também não posso dizer que gosto, mas ela nunca me fez nada.— Seu irmão vem vindo. — Julia ajeitou os cabelos loiros e tentou sorrir despreocupadamente. Eu revirei os olhos.
— Está parecendo forçado.
— Cala a boca, Luiza! — Eu não entendia como a minha melhor amiga podia gostar do idiota do meu irmão. Virei para trás, e ele estava vindo para as mesinhas, junto com outros dois garotos. Frederico é meu irmão mais velho e estudava na sala ao lado da minha. Não nos dávamos muito bem, pois ele vivia me criticando por ser fã do Shawn.
— Oi, Fred. — Julia o cumprimentou com entusiasmo exagerado. Apesar de estar aparente, Frederico nunca desconfiou dos sentimentos a mais que ela nutria por ele.
— Oi Julia. Oi pimentinha. — Ele passou a mão pelo meu cabelo, desarrumando tudo.
— Sai daqui, idiota! — Reclamei, arrumando novamente o rabo-de-cavalo. Os garotos apenas riram, e saíram em direção a uma mesa um pouco distante. — Ele é patético! Tenho quase dezessete anos e ele ainda me chama de pimentinha na frente de todo mundo.
— Mas ele é lindo! — Julia suspirava.
— O que adianta ser lindo e irritante?
— Eu não acho ele irritante.
- Porque você não convive com ele.
— Como pode ele ter nascido com os olhos verdes e você não?
— Tecnicamente meus olhos são quase verdes.
— Não são não.
— São sim, olha. — Arregalei os olhos para Julia, e ela começou a rir.
— Castanho claro não é verde.
— Não é castanho claro, é mel.
— Mas não é verde.
— É porque o Frederico é adotado. Nunca te contei?
— Mentirosa...
— Ou bastardo. — Julia me lançou um olhar de desaprovação.
— Mas ele é gostoso.
— Pega ele para você. — Dei com os ombros.
— Bem que eu queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma fã
FanficEla era uma garota comum, ele um ídolo internacional. Ela o amava mais que qualquer coisa, ele não sabia da sua existência. O universo conspirou a favor dos dois, eles se conheceram. Ela realizou seu sonho, ele descobriu o amor. Ela se tornou o s...