Capítulo sessenta e oito

2.2K 151 24
                                    

As horas foram passando e a cada segundo a dor que sentia sem notícias de Shawn me sufocava um pouco mais. Eu já não tinha mais unhas e nem ao menos as lágrimas caiam mais, estava devastada por dentro, completamente dolorida e machucada. Eu daria qualquer coisa para poder consertar aquela situação, faria qualquer coisa que Shawn quisesse, e acataria qualquer decisão que ele tomasse, mesmo que ela me matasse por dentro.

Não sei quanto tempo passei lembrando de Shawn, de como havíamos nos conhecido e de todas as coisas que havíamos passado. Coisas que pareciam ter acontecido há tanto tempo, mas que se mantinham intactas na minha memória, a onde sempre ficariam. Foi só quando Riley retornou ao hospital que eu percebi que já havia amanhecido, me perguntou como estava Shawn, e eu apenas disse que não tinha notícias. Aparentemente ele tinha descoberto que havia atropelado um astro internacional e parecia um tanto desesperado, mas se manteve quieto.

Eu me perguntava constantemente porque o Sr. Manny ainda não havia voltado, se havia esquecido ou se as notícias não seriam boas. Mas a cratera no meu peito parecia me devorar toda vez que eu pensava no pior, e rapidamente eu afastava os pensamentos. Perder Shawn, perder seu sorriso, sua voz e a sua alegria contagiante mesmo à distância, não era algo que eu conseguiria lidar nem em pensamentos.

Peguei meu celular a procura de alguma coisa para me distrair e encontrei três novas mensagens que provavelmente não havia escutado chegar. Duas delas era de Guilherme.

"Não vai vir para a escola?"

"Passou no jornal que houve alguma coisa com o Shawn Mendes, está sabendo?"

A outra era da Christina.

"Meu Deus Luiza, é verdade que o Shawn sofreu um acidente?"

Fiquei me perguntando como haviam descoberto em tão pouco tempo, mas me lembrei que as notícias correm, e notícia ruim voa. Não estava com cabeça para respondê-las e apenas escrevi uma mensagem para minha mãe, caso ela não me encontrasse em casa e ficasse preocupada.

"Mãe, estou com um amigo no hospital, mas estou bem, não se preocupe."

E desliguei o celular, pois não havia ninguém com quem eu quisesse falar além de Shawn, e eu sabia que naquele momento ele não iria me ligar. Estava tentando lidar com a dor que me consumia em pensar o quanto sofrimento estava causando aos fãs de Shawn, e a todo o fandom do qual eu tinha tanto orgulho de fazer parte, e os pensamentos de que tudo poderia ter sido diferente invadiam a minha mente constantemente.

Pensava em como seria se eu não tivesse conhecido Shawn, se nossas vidas não tivessem se cruzado naquele dia. Eu sei que ainda estaria atrás dele, atrás daquele abraço que eu tanto sonhava. Talvez um dia o conseguisse, entrasse em seu camarim e o visse sorrindo para mim, talvez o dissesse algumas poucas palavras, um "eu te amo" sussurrado, antes de dar-lhe um último abraço e ir embora. Apenas virar as costas e sair sem atrapalhar toda a sua vida, mas ainda assim sabendo que aquele seria o melhor momento da minha.

Exceto pelos últimos acontecimentos, eu não me arrependia de absolutamente nada dos lindos momentos que havia passado ao lado de Shawn, mas talvez a vida dele fosse muito mais feliz se eu não tivesse aparecido, e pensar nisso me corroía por dentro. Ainda estava dispersa, sentada displicentemente na mesma poltrona e roendo as unhas que já não tinha mais, quando o pai de Shawn apareceu dizendo que a cirurgia havia sido um sucesso e que ele já estava fora de perigo. Nada conseguiria descrever a felicidade e o alívio que percorreu por todas as minhas veias. Sentia que finalmente podia voltar a respirar e lágrimas caíram involuntariamente pelo meu rosto. A única coisa que conseguia fazer era agradecer a Deus por ter cuidado e protegido o meu anjo, o meu menino e tivesse impedido que seu sorriso se apagasse para sempre.

Diário de uma fãOnde histórias criam vida. Descubra agora