Capítulo sessenta e cinco

2.7K 142 63
                                    

Acordei naquela segunda-feira um pouco atordoada, mal havia conseguido dormir de ansiedade e preocupação. Mesmo estando completamente cansado, Shawn havia ficado bastante tempo comigo na praça no dia anterior, e de alguma forma eu me sentia mais segura. Olhei no relógio, ainda faltavam duas horas para ir para a escola, mas não conseguiria ficar mais nem um segundo na cama. Decidi tomar banho antes, talvez a água lavasse todo o medo que me assombrava e me desse coragem para encarar o resultado que tanto temia. Mas não resolveu, apesar de deixar a água correr pelo máximo que podia, meus pensamentos ainda continuavam a me perturbar e minha aflição se mantinha intacta.

Assim que saí do banheiro fui direto à ultima gaveta do guarda-roupa, a onde havia escondido o teste de gravidez. Não podia mais adiar, eu saberia cedo ou tarde, e preferia que fosse cedo. Abri a caixa encontrando uma bula, um recipiente pequeno e um palitinho. Não fazia a menor ideia de como começar, então li a bula cuidadosamente. Pelo que percebi era muito simples e o resultado saía em cinco minutos.

Caminhei até o banheiro repetindo as palavras "Uma listra azul, negativo. Duas listras vermelhas, positivo" a fim de decorá-las. Minhas mãos tremiam e meu coração batia violentamente enquanto eu fazia o recomendado. Cinco minutos! Agora teria que esperar cinco minutos para decidir o que seria da minha vida daquele momento em diante!

Sentei na cama encarando o relógio, tentando reprimir o desespero que estava me sufocando. Foram os piores cinco minutos de toda a minha vida, os mais longos e agonizantes. Enquanto esperava comecei a pensar no que seria da minha vida se o resultado fosse positivo, por mais que eu soubesse que meus pais enlouqueceriam e tudo viraria um caos, o que mais me perturbava era o que causaria a Shawn. Eu não podia, não tinha o direito de estragar a sua vida. Tudo ficaria estranho, tudo ficaria errado. Ele estava no auge do seu sucesso e eu não queria que ele perdesse absolutamente nada por mim.

Mas então poderia estar gerando dentro de mim uma criaturinha frágil e indefesa, um pedacinho de Shawn, que não tinha culpa de nada disso. Eu não sabia o que seria de mim, mas sabia que se o resultado fosse positivo, eu amaria essa criança acima de qualquer coisa, por ser parte de mim, mas principalmente por ser parte dele também.

Seis minutos se passaram, seis longos minutos. O resultado já deveria ter aparecido. Me aproximei da pia do banheiro com o coração na mão, sentindo as pernas tremerem. Seria agora, era agora que teria certeza. Que acabaria de uma vez com essa dúvida que me sufocava e me dilacerava por dentro. Respirei fundo e espiei o potinho temendo encontrar duas listras vermelhas. Senti meu coração gelar e as lágrimas escorrerem desesperadamente ao olhar o resultado. Azul! Azul! Havia uma listra azul! Azul é negativo, não é? Conferi a bula para ter certeza absoluta. Sim, era negativo, não estava grávida.

Encostei na parede sentindo o alívio percorrer por todo o meu corpo. Negativo, negativo! Minhas pernas cederam e eu escorreguei pela parede, caindo sentada no piso do banheiro. As lágrimas escorriam sem parar enquanto eu mal conseguia respirar. Não estava grávida, não iria estragar a vida de Shawn! Shawn, ah Shawn... ele precisa saber, precisa saber o quanto antes! Ele não precisava mais se preocupar, não ia mais estragar a sua vida! A felicidade me invadia naquele momento em pensar que não veria mais dor no rosto de Shawn e que tudo havia se resolvido, tudo ficaria bem.

Levantei do chão com muito esforço, as lágrimas não me deixavam enxergar direito, mas me joguei na cama pegando o celular e digitando rapidamente uma mensagem pra ele.

"Me liga assim que acordar!"

Aquilo não era algo que eu queria dizer por mensagem, eu queria ver sua reação ou pelo menos ouvir o som da sua risada. Eu estava radiante, tudo havia se resolvido, não precisávamos mais ter medo, e tinha certeza que ele também ficaria. Não demorou nem dois minutos para meu telefone tocar, era ele. Senti meu peito inflar e atendi animada.

Diário de uma fãOnde histórias criam vida. Descubra agora