Hortelã

76 7 4
                                    

          - Não sabia que ia fazer Relações Internacionais, nem que seria justo aqui. - Ele disse se sentando na cadeira na minha frente e se virando para mim. - Estou surpreso.

          - É... - O encarei, ainda estava meio perdida com tanta coincidência. - Engraçado que você queira o mesmo curso que eu.

          - Sim - Ele riu. - A propósito, feliz ano novo. Nem pude lhe desejar isso aquele dia. E feliz aniversário também.

          - Obrigada. - Disse um tanto nervosa. - Feliz ano novo também.

          Ele pegou seus materiais e ficou na cadeira que estava na minha frente. O professor entrou na sala, então ele se virou um pouco e sussurrou "nos falamos mais tarde" então ficou calado. O professor era alto, tinha cabelos loiros, usava óculos e se vestia de uma maneira um tanto formal. Quando se apresentou disse que se chamava Robert White e que trabalha na faculdade desde 1992, logo em seguida pediu que falássemos nossos nomes e idades.

          Chegou a minha vez e disse um tanto receosa que me chamo Alexia Davis e tenho 18 anos. Enquanto falava, Steve olhava dentro dos meus olhos, nunca achei que teria tanta dificuldade em falar meu nome.

          O professor pediu para que fizéssemos duplas, Steve não pensou muito e colocou a cadeira ao meu lado.

          - Posso fazer dupla com você? - ele perguntou.

          - Tecnicamente você já fez. - Eu ri - Mas tudo bem.

          O professor distribuiu um questionário para testar nossos conhecimentos gerais, para ter uma ideia de como estava o nível de conhecimento da turma, Steven pegou e começou a lê-lo.

          - É bem tranquilo. - Ele disse olhando o questionário. - São apenas 20 questões e no geral não está muito difícil. Quer começar?

          - Pode ser. - Disse pegando a folha. - vou responder as dez primeiras, depois você termina.

          Comecei a responder, realmente não estavam tão complicadas, mas haviam algumas que não fazia ideia da resposta. Depois de uns 20 minutos de esforço, terminei, então devolvi a folha para ele.

          - Sua vez. - Eu o olhei rindo um pouco. -  Acho que essas são mais complicadas.

          - Não acha que sou capaz? - Ele riu. - Sou mais que um guitarrista falido que se apresenta em bares.

         - Não duvido disso. - O encarei. - Só acho que são mais complicadas, pelo menos aparentam ser.

          - Façamos um trato. - Ele me olhou malicioso. - Se eu terminar antes do tempo que você levou para fazer, você me deve um beijo. Fechado?

          - Fechado. - Eu ri. - Mas e se você não conseguir? O que eu ganho?

         - O que você tiver em mente.

         - Feito.

          Não sabia se tinha feito uma boa aposta, mas ele parecia estar indo rápido demais. Passaram-se apenas 12 minutos e ele terminou de resolver as 10 questões, então devolveu a folha para o professor e sentou-se novamente.

         - Ganhei. - Ele riu baixo. - Você me deve um beijo.

          - Aposto que chutou todas as questões. - Eu ri. - Assim não vale.

          - Algumas tinham cálculo, deixou as de exatas para mim. Não usei regra de três em tudo Alexia, vai ter que cumprir o que prometeu, sabe disso.

        - Claro que sei, mas não combinamos o dia, não precisa ser necessariamente hoje.

        - Pode ser de surpresa, também não falamos nada sobre isso. - Ele falou se aproximando do meu rosto.

         - É.

         A aula terminou e já era o intervalo. Guardei minhas coisas e então desci apenas com meu celular e dinheiro. Não vi para onde Steve foi, mas também não procurei, tinha receio de que ele me beijasse de repente. Não estava com muita fome, então apenas sentei em uma das mesas vazias do refeitório e comecei a ouvir música, a primeira que coloquei foi Sail - Wolnation. Observei as pessoas passando, todas rodeadas de amigos e provavelmente falando besteiras e coisas que até seus colegas fingiam querer ouvir, talvez não houvesse nada melhor do que ficar sozinha.

          - Oi. - Steve me assustou sussurrando em meu ouvido.

          - Ah, oi. - O encarei.

          - Preciso que veja algo. - Ele disse sugerindo que eu me levantasse.

          - O que? - Perguntei.

          - Se levanta.

          - O que quer me mostrar? - Não entendi bem.

          - Isso. - Ele disse me puxando pela cintura e me beijando. Tinha o gosto de hortelã.

 Tinha o gosto de hortelã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Prazer, Steven HarrisOnde histórias criam vida. Descubra agora