- Deveria parar de assistir filmes de terror - disse Ash depois de me ver tentando selecionar algo desse gênero no netflix - Normalmente os filmes que estão disponíveis são horríveis.
- Me dê um exemplo - olhei para ela um tanto curiosa.
- Já assistiu "A Bruxa"?
- Não... Por que?
- Porque é ridículo, acredito que até as bruxas de verdade ficam ofendidas com um filme tão viajante. Em resumo a família toda meio que se mata e culpa o diabo. Dá para entender gente assim?
- Acho que as pessoas se impressionam fácil - comecei a rir - ele nem é tão forte assim se você for confiante. Entende o que quero dizer?
- É tudo bobagem... Detesto o quanto eles acabam "endeusando" o mal.
- Querem ver comédia então? - perguntei, então as amigas de Ash começaram a sugerir vários filmes de comédia romântica, queria conseguir gostar desse gênero.
Me levantei e fui até a bancada, então achei algo que despertou minha atenção: tinha uma foto de Steven próxima a uma vasilha com frutas. A peguei e então fui até as garotas.
- Me desculpem por me intrometer, mas... Quem é esse garoto?
- Um garoto que fiquei na festa do meu amigo Jake - uma garota loira disse rindo - Ele é bom demais para ser verdade.
- Ahh, que bom - disse dando um sorriso falso e infelizmente percebi que estava sentindo algo que jurei nunca sentir: ciúmes.
Não estava com raiva da garota, mas comecei a olhá-la de maneira diferente... com um pouquinho de ódio. Deixei a foto aonde encontrara e fiquei me perguntando o porquê dela ter uma foto dele se eles só ficaram. Existem garotas que se apegam demais. Elas decidiram assistir "Cartas Para Julieta" que, apesar de ser um filme lindo, dava muito sono. Algumas meninas choraram e eu me contive para não rir do quanto eram emocionais, até que a garota loira disse:
- Espero que o Steven seja o meu Romeu!
Não consegui me segurar, comecei a rir. Infelizmente não ri discretamente, realmente dei gargalhadas altas porque Steven não fazia o tipo do romântico incorrigível que sobe nas janelas das casas para levar flores. Não mesmo.
- Do que está rindo? - ela me encarou chocada e todas as outras meninas me olhavam com nojo.
- Desculpe, é que... - não sabia o que dizer - Já fiquei com Steven algumas vezes e ele não é esse "príncipe".
A garota me olhou furiosa então saiu da sala e foi chorando até o banheiro. É, a garota estava chorando.
- Acho melhor eu ir para casa - disse para Ash que lançava um olhar do tipo "isso tudo é muito ridículo" - Me desculpe, de verdade.
- Ela vai ficar bem - Ash disse tentando entender o ocorrido. Me desculpe por isso também Alexia... Isso tudo foi muito infantil.
Saí da casa um tanto confusa porque não havia entendido o motivo do choro. A garota realmente chorou por causa do Steven Harris? Ele não vale nem o prato onde come. Que garota estúpida, pensei. Fui para casa com mil coisas na cabeça, como se cada pensamento diferente do de sempre me deixasse transtornada. Não sou normal. Depois de dormir num parque e tomar banho na casa de uma estranha e fazer uma garota chorar porque beijei o mesmo idiota que ela também resolveu beijar, recebi uma surprezinha da minha mãe. Eu realmente sou um desastre. Subi minha rua tentando suportar o sol que brilhava como nunca, a sensação era de que ele queria me iluminar de uma maneira tão nítida que o vexame que havia passado ficasse explícito para o mundo, ou pelo menos para todos o que moravam próximo a mim.
- Deveria parar de pagar esses micos. - minha mãe falou depois que fechei a porta do apartamento - Cansei de me preocupar com suas crises.
- Não foi bem uma crise, - tentei não ser grossa - simplesmente dormi na rua. E juro que não estava usando drogas.
- Nunca disse isso - ela retrucou rudemente.
- É porque alguém já disse quando acordei. - ri baixo - Me desculpe mãe, de verdade.
- Tudo bem Alexia, - ela abaixou a tela do notebook que encarava um tanto furiosa - mas tem um “porém”.
- Um “porém”?
- Isso. Vai passar uns dias com sua tia Margareth no Brasil.
- Sabe que eu odeio o calor do Brasil, não sabe? - nunca estive tanto odiando essa ideia.
- Vou trancar sua faculdade Alexia. Você não tem condições de continuar assim até porque…
- Por que o quê?
- Filha, você é muito infantil e fica sofrendo por um monte de garotos, fora que não assume nenhum. Não passo muito tempo em casa porém isso tem que ter um basta. Não espero que entenda mas é isso que vou fazer.
- Faça o que quiser, minha opinião nunca foi levada em conta mesmo - dei de ombros. Ela me encarou brava, então fui para o meu quarto.
A sensação de ficar deitada era maravilhosa, principalmente depois de saber que vou ter que ficar uns dias em outro país porque minha mãe também concorda que sou um vexame. Odiava o fato de que não conseguia superar Adam e por isso não namorava Steven. Odiava querer acreditar que meu pai me ama mesmo que ele tenha me abandonado. Odiava me deixar levar por todos os meninos que diziam gostar de mim. Odiava odiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Steven Harris
Teen FictionAlexia é uma garota aventureira que vive em Toronto, Canadá. Sua vida tem uma reviravolta quando conhece o misterioso Steven Harris num bar na véspera do ano novo. (História em desenvolvimento)