Meara sentou-se pesadamente em uma das cadeiras do quarto especial, e Ryan sentou-se em outra. Nenhum dos dois se quer ousava falar um com o outro. Meara não achava justo a forma como Sheila e Ryan andavam se beneficiando dos mais fracos ali. E não achava justo eles terem tantos pontos.Doomdanru e Riaman-Ny não terem emoções complicava tudo, e Meara sabia disso agora. Eles não viam coisas óbvias, como a maldade nos olhos de Sheila e de Ryan. Como explicar algo que eles nem se quer entendiam?
Ryan parecia desconfortável, e mesmo sendo um rapaz, ele não parecia estar feliz de estar ali, naquela sala. Talvez pelos pontos, pensou Meara, talvez pela possibilidade de levar um laço feio dos alienígenas. Meara não sabia qual era o problema, e honestamente, não queria saber.
E quando a porta abriu, não foi Ny que entrou. Foi Doomdanru, e ele não estava com uma expressão boa.
- Eu estou surpreso com sua presença nessa sala, Ryan. - Ele falou de forma metódica, já avançando pelo quarto especial, de braços cruzados. - E eu quero ouvir de você o que é que aconteceu.
- Ela agrediu Sheila, com palavras. - Ryan acusou Meara.
- Eu não...
- Ele vai terminar de falar. - Doomdanru interrompeu Meara. - Espere sua vez.
- Eu defendi Sheila, sabe que gosto dela, Doom.
- Seu relacionamento com Sheila não me interessa, Ryan, e sabe bem das minhas regras sobre violência, mesmo que verbal nesse Habitat. - Falou rígido. - Você perdeu um ponto hoje, e tem sorte de não perder dois.
- Sim, senhor. - Ele abaixou a cabeça, com medo.
- E você... - Ele olhou para Meara. - Eu sei que é nova, e eu sei que as coisas não são nada fáceis de entender aqui, Meara, mas eu aprecio decoro nesse Habitat.
- Ele insultou Lana. Ele vem fazendo isso há tempos, aparentemente...
- EU NUNCA FARIA ISSO! - Ryan se defendeu, fingindo estar muito ofendido.
- Calado! - Doomdanru fuzilou o menino com os olhos. - Eu não quero saber quem insultou quem, os dois estão errados! Este Habitat não tolera esse tipo de comportamento! - Quase berrou. - Os dois vão apanhar!
- Doom! Não! - Ryan implorou. - Por favor... eu não....
- Calado. Você sabe muito bem os meus limites e não tenho que explicar eles para você, rapaz. - Avisou, duro como era. - Levante-se e vá para o meu dormitório. - Ordenou. - Lidarei com sua disciplina lá. E Ryan... me espere nu.
Ryan deixou o queixo cair. E Meara ficou chocada também.
- Não... - Ele ficou pálido. - Por favor, Doom... Pelado não... não...
- Se é um fator de punição a mais para você, vai ser nu. - Ele determinou duro. - E eu já te vi nu mil vezes, então sabe que implorar não vai melhorar sua situação, apenas piorar tudo, então sugiro que suma da minha frente antes que eu perca mais do meu sensível humor com você.
Ryan levantou-se, derrotado e saiu dali, em silêncio.
- Ele... ele insulta Lana. - Meara falou para Doomdanru. - Ele e Sheila. Eles insultam todos, e vocês não vêem isso!
- Eu sei que Ryan e Sheila são pessoas difíceis, Meara. - Falou com a voz mais contida agora, e um pouco mais paternal. - Eu posso não ter sentimentos complexos, mas eu vejo mais do que eu deixo aparente, muitas vezes.
- Se vê que Sheila e Ryan fazem coisas aqui... por quê não faz nada?
- Eles nunca fizeram nada grave. - Garantiu, obviamente perdendo informações óbvias devido ao seu sistema alien. - E eu lido com cada um de vocês de maneira individual. Eu crio cada um conforme o que a pessoa precisa. E você, Meara, chegou há poucos dias, e já tenho reclamações suas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
Science FictionMeara Ablim nasceu na Terra com uma rara mutação genética - Heterocromia, que fazem seus olhos terem cores diferentes - um azul e um castanho. Abandonada ainda bebê por ser "imperfeita" por culpa da revolução genética, ela viaja até "Provenance" ass...