Dooomdanru encostou a porta de seu quarto e olhou para Ryan, sentado em sua cama. O rapaz estava com uma expressão preocupada, mas Doomdanru estava disposto a levar aquilo adiante. E ele sabia como fazer isso.
- Ryan. - Comprimentou.
- Doom. - Ryan, por não saber compreender a expressão neutra de Doomdanru, ficou nervoso por ter sido chamado ali.
- Diga-me, rapaz, você sabe que eu não compreendo sentimentos complexos? - Perguntou. - Isso não é segredo aqui no Habitat, eu suponho.
- Eu sei, senhor. - Concordou, recolhendo os braços para si.
- E você sabe o que é que ocupa o lugar das emoções no meu cérebro? - Questinou parando na frente do rapaz. - O que é que se desenvolveu no meu lobo frontal?
- Lógica. Raciocínio. - Disse, como conhecedor da anatomia Geka.
- Lógica e raciocínio. - Concordou Doomdanru, levando seus dois braços para trás de seu corpo, e os cruzando ali. - Você está certo, Ryan. E, você sabe o que são padrões comportamentais, Ryan?
- Eu.. - Engoliu seco. - Não estou entendendo onde isso vai chegar...
- Não? - Olhou-o sem humor algum. - Deixe-me ajudar, então. - Propôs. - Sabe como eu sei quando Sheila está falando a verdade? Eu demorei para perceber, Ryan, mas Sheila nunca me olha nos olhos quando mente. Antes, parecia apenas algo que... estava lá, mas depois, eu comecei a perceber um padrão. Ela mente, ela desvia o olhar. Ela pode tentar me olhar nos olhos, mas algo sempre a entrega. E ela nem se dá conta disso. O nome disso é padrão comportamental. Está naquele livro ridículo que Riaman-Ny insistiu que eu lesse. - Silêncio. Duro. Respirações pesadas demais. - Eu primeiro não compreendia você. Seus sinais eram sempre tão... confusos. Enquanto eu compreendia o pudor de Lana, e os gritos dela, eu nunca sabia quando você estava constrangido, ou com medo, ou feliz. E sabe por quê não?
- Por quê o senhor não consegue entender emoções? - Tentou jogar, quando sentia seus ombros tremerem.
- Porque suas emoções não são genuínas. - Doomdanru acusou. - Não por tempo o suficiente para formar um padrão, pelo menos. Você mente tanto e engana tanto que foi só quando eu vi a falta de padrão que eu percebi que eu não sei quem você, Ryan.
Ryan estalou os olhos. Seu coração começou a bater forte demais. O que é que estava acontecendo? Como é que...
- Talvez isso aqui te ajude. - Doomdanru puxou um pequeno visor de dentro de seu casaco branco, e ligou-o. E ali, virou para ele a tela lisa e deu play em um vídeo de segurança. Era a imagem dele, falando com Lana, há exatamente alguns minutos atrás, e ali, as acusações, as ameaças, e a prova cabal de tudo... ele falando como enganava Doomdanru repetidamente para ter o que queria. - A pergunta que te faço agora, é... quem é você?
- Doomdanru, eu posso explicar. - Ryan engoliu seco mais uma vez, começando a tremer violentamente.
- Explicar o quê? Como você mentiu pra mim? Como usou minha biologia e a biologia de Riaman-Ny contra nós? Ou como você e Sheila vem criando problemas pelas minhas costas com o elo mais fraco entre nós? Qual dessas coisas gostaria de me explicar primeiro?
- Eu não esperava...
- NÃO ESPERAVA SER PEGO! - Doomdanru gritou um grito que ecoou por todo Habitat.
Os dois se olharam, em silêncio e Ryan percebeu que estava perdido. E ninguém o ajudaria. Implorar talvez fosse ajudar, mas Doomdanru não estava com cara de quem ia ceder, não dessa vez.
- Eu não sou estúpido, Ryan, e eu agreceria que não me tomasse por um. - Avisou em um tom perigosamente violento. - Assuma seus atos, menino, porque você pode ter certeza que vai responder por eles hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
Science FictionMeara Ablim nasceu na Terra com uma rara mutação genética - Heterocromia, que fazem seus olhos terem cores diferentes - um azul e um castanho. Abandonada ainda bebê por ser "imperfeita" por culpa da revolução genética, ela viaja até "Provenance" ass...