Riaman-Ny tinha conversado muito com Lana. Tinha lhe explicado várias coisas sobre a vida, e sobre ser forte. Lana não era forte, e Riaman-Ny ainda nem sabia que espécie de profissão estava ensinando para ela. A menina era um poço de nada. Logo, ela teria que explicar que ela e Doomdanru estavam adotando ela. Para sempre. E esperava que a menina não ficasse chorosa e agressiva. Chiara? Ela tinha violência em si. Ela se machucava, e tinha complexo de abandono, mas Riaman-Ny sabia que Chiara era um gênio quando se tratava de artes plásticas e design. A menina tinha uma visão difícil de negar.Olhando Lana dormindo agora, Riaman-Ny temeu que ela nunca fosse sair dali. Todos implicavam com ela, porque ela era fraca, e se não fosse pelos amigos a defendendo... Sua menina - logo sua filha - era a criança mais linda que Ny já tinha visto, e estava ali, com ela.
Ny puxou a menina para o colo, e pegou com com cuidado, com o seu corpo adormecido e começou a tirar sua roupinha. Ela ia trocar a menina, para ela ficar mais a vontade. Lana tinha um pouco de vergonha e chorava quando ficava peladinha, mas Ny achava isso até fofo da parte dela. Uma tremenda bobagem, pensou Ny, a menina era sua e não tinha o que esconder mais. Começou puxando as calças dela, com cuidado, pelos pés, deixando-a de calcinha na sua frente, e quando foi tirar a blusa, olhou para o rosto dela, no meio da moldura de cabelos ruivos, e viu a boquinha dela trabalhando.
A princípio, Riaman-Ny não compreendeu. Ela olhou a menina movimentando a boca e não entendeu. O que é que ela estava fazendo? Como é que a boca dela estava mexendo e...
- Oh. - Riaman-Ny fez uma expressão de surpresa quando deu-se conta do que era.
Lana era um mamífero. E Lana estava... mamando. Mamando... o vento. Nada. Talvez estivesse sonhando. Talvez, estivesse tão tranquila ali, na cama de Ny, que sentisse amor.
Ny achou isso curioso, porque nunca tinha visto nada igual. A menina tinha passado por muito naquele dia, tinha sido ameaçada e tudo mais que tinha direito. Se ela queria mamar...
- Aqui, criança. - Agoniada, para suprir algo, Ny colocou seu dedo indicador na boca de Lana. E sentiu um puxão, com força. A menina sugava e trabalhava seu dedo e Ny ficou maravilhada com a biologia dela. - Calma... calma... - Acolheu ela no peito e deixou ela ficar chupando seu dedo.
Era uma droga não ter um seio, pensou Ny, para acalmar a criança depois de um dia daqueles. Mas o que ela podia fazer? Não tinha! Aí, ela teve a maravilhosa ideia.
- Vamos ver o que podemos fazer por você, princesinha... - Levantou com a menina no colo, com todo cuidado, e foi até sua mesinha ali, onde tinha uma impressora 3D. - Uma mamadeira saindo. - Sorriu, com a menina capotada nos braços, digitando com a outra mão alguns comandos. - Minha pequena mamífera...
Ia demorar pouco, e ela ia...
- Ny? - Doomdanru abriu a porta, e viu a pequena ruiva pelada no colo de Ny, que tinha um dedo na boca dela, atenciosa. - O que está fazendo?
- Veja, Doom. - Ny sorriu para Doomdanru, e caminhou devagar até ele, mostrando com algum orgulho a menina. - Olhe que fantástico.
Doomdanru observou o corpo despido da menina por um segundo, depois, olhou para o dedo de Riaman-Ny na boca dela, e ela... sugando.
- O que é que ela está fazendo? - Quis saber, sem compreender nada. - É normal? Aconteceu alguma coisa?
- Doomdanru... ela é um mamífero. - Explicou Ny.
- Eu sei que ela é um... - E então, algo estalou dentro da cabeça dele. - Ela está mamando. - Compreendeu. - Ela não é... grande para isso?
- Não seja tolo. - Ny repreendeu ele. - Ela pode ter o que quiser. Somos pais dela agora. E se ela precisa ser amamentada...
- Você não tem glândulas mamárias, Riaman-Ny. Isso é a coisa mais ridícula que eu já... - Então, viu a impressora terminando uma mamadeira humana. - O que diabos você está fazendo, Ny? Aquilo é uma... mamadeira?
- É. - Ela declarou, sem humor. - Enche-a de leite, ela está puxando com força. - Disse Ny.
- Se isso for um de seus experimentos de psicologia... - Ele começou a revirar os olhos.
- Doom! - Ny o apressou. - Agora!
Ele não expressou nada, mas caminhou, pegou a mamadeira e começou a trabalhar ali, enchendo-a com as automações do quarto, esquentando.
- Como estão os meninos?
- Os dois dormiram. - Doomdanru afirmou, prestando atenção no leite. - Melvino gemeu um pouco de dor, deixei os dois nus. É melhor. Ryan está dolorido e Melvino machucado.
- Vamos ter um dia e tanto amanhã. - Ny afirmou. - Meara está uma manha só... Chiara chorou tanto no exame quanto no primeiro dia...
- Temos que agradecer por Tyrone e Kennedy não estarem na linha ordinária para pudor e reclamações. - Doomdanru concordou. - Eu vou conversar com Sheila amanhã.
- É melhor. - Ny concordou. - Vai fazer a mesma proposta para ela?
- Sheila não quer ficar. - Ele considerou. - E... ela tem um futuro em Andromeda. Nós dois concordamos com isso.
- Uma surra, e colo, e ela volta para o programa.
- Sem alguns pontos... mas volta. - Ele concordou, mostrando a mamadeira pronta para Ny. - Tem certeza que quer dar isso para ela?
- Dê. - Ny esticou uma mão, e pegou a mamadeira depressa, tirando o dedo da boca da menina. - Meu dedo vai ser arrancado.
- Ela não comeu tão bem hoje, pode ser isso. Fome.
- Pode ser. - Ny olhou a menina e começou a forçar o bico da mamadeira ali. - Vamos...pega, Lana... vamos....
Doomdanru observou. Riaman-Ny esfregava o bico ali, com alguma determinação. E a menina abriu um pouco os lábios e já começou a mamar. Automático assim.
Doomdanru sentiu o peito cheio - pela primeira vez em um bom tempo - e sorriu.
- Isso... isso... - Ny começou a balançar a criança despida ali. - Pode mamar... isso...
- Você vai encher ela de mimos. - Doomdanru brincou, mas se aproximou orgulhoso. - Ela é linda. Não é?
- Quer tentar? - Ny ofereceu, projetando o corpo de Lana para frente. - Pegue-a, vamos.
- Não... eu não...
- Vamos, seu medroso.
Riaman-Ny empurrou o corpo de Lana para o colo de Doomdanru, que mesmo em pé, por ser tão grande, pegou-a, e depois acomodou a mamadeira nas mãos, e continuou o bom trabalho. Ele estava orgulhoso daquilo e não sabia dizer porque.
- Eu vou olhar os meninos... - Ny compreendeu que Doom ia precisar um tempo para...admirar a biologia de Lana. - Fica com ela um pouco?
- Sim. Fico. Eu quero ficar. - E sentou com a menina no colo, olhando-a com admiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
Science FictionMeara Ablim nasceu na Terra com uma rara mutação genética - Heterocromia, que fazem seus olhos terem cores diferentes - um azul e um castanho. Abandonada ainda bebê por ser "imperfeita" por culpa da revolução genética, ela viaja até "Provenance" ass...