Nós ainda estávamos abraçados quando me lembrei que era sexta-feira, dia de Jornal Oficial.
- Kaden, - disse - hoje é sexta.
- E daí?
- E daí que hoje tem o Jornal Oficial e nós provavelmente estamos muito atrasados.
- Nossa! Eu havia esquecido completamente - falou, desfazendo o abraço.
Comecei a caminhar em direção à porta.
- É, deu para perceber.
Quando dei o primeiro passo para fora da porta Kaden me abraçou e deu um beijo na minha testa.
- Te vejo lá. Até mais, Melina.
- Até, Kaden.
Virei o corredor e corri o mais rápido possível até o quarto. Quando abri a porta, todas estavam lá. Lola colocou a mão no coração e disse, espantada:
- Que susto, senhorita!
- Onde a senhorita estava? Está sumindo muito! - disse Amie, com um sorriso malicioso.
Ally começou a pater palmas e dizer:
- Ah, sua safadinha!
- Meu Deus! Vocês são demais, viu?! - falei, deitando com um pulo. - Que tal eu ir me arrumando, hein? Já está quase na hora de o Jornal começar.
Elas assentiram e foram arrumar as coisas. Depois de tomar banho, fiquei espantada com a graciosidade do vestido. No busto havia um degrade de azul, a saia era longa e meio rodada, de um azul muito claro e com detalhes brancos embaixo, que iam até o meio dela. Simplesmente perfeito.
- Se é para ir, é melhor ir arrasando! - disse Lola, ao ver meu espanto.
- S-sim. Mas... Uau.
- O que? Não gostou? - perguntou, murchando.
_ Eu amei! É maravilhoso.
- Então vista. Azul fica bem em você.
Vesti, e, realmente, sem querer me gabar, ficou bonito. Elas fizeram um penteado que fez os meio-cachos do meu cabelo parecerem uma cascata. Coloquei uma corrente com um pingente no formato de gota de água e brincos pequenos de cristal.
Quando cheguei na porta do estúdio de gravação e os guardas a abriram para mim, vi que havia muitas pessoas além das selecionadas, o que fez uma gota de suor escorrer pela minhas costas, eu esperava que eles me ignorassem completamente - na hora que eu entrasse e na hora que Gavril fosse chamar as selecionadas -, o que não aconteceu. Quando coloquei o pé no lugar que antecedia as escadas para as poltronas todos se viraram para mim, incluindo Kaden, que ficou e olhando por algum - muito - tempo e tive de resistir ao impulso de ficar olhando-o também. Como eu odiava ser o centro das atenções, comecei a descer as escadas para achar uma poltrona. Tirando que eu quase tropecei duas vezes, tudo tinha corrido bem, achei uma poltrona livre um pouco longe de Mahia, já que fui a última a chegar. Alguns minutos depois, Gavril Fadaye, o apresentador, entrou no palco e deu início ao Jornal, depois de tocarem o hino. Ele deu a palavra a rainha Eadlyn, que falou sobre as economias do país, acordos com outros países, ela entrou no assunto de adaptação pós-casta, de como as coisas estavam melhores mesmo após mais de oito anos, que ainda haviam algumas pequenas revoltas, mas que iriam superar tudo juntos e agradeceu ao povo sobre não sei o que... Não prestei atenção pois acabei lembrando do caso da seleção do príncipe Osten. Houve uma rebelião de um grupo, chamado ADL, acho, que era comandado pelo pai da princesa e quase a matou. Foi meio bizarro, me lembrava que havia saído em todo lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oito
FanfictionMelina vive nas margens da sociedade de Hondurágua, numa vida onde o melhor que ela pode fazer é tirar proveito de qualquer chance que imaginar. Com uma irmã gêmea e um pai, todos dão duro para sobreviver à consequência de sua geração de casta Oito...