Seis meses depois...
Encaro o vestido à minha frente. É deslumbrante, sim, mas demais. Mas não posso fazer mais nada agora. Ally, Amie e Lola fizeram questão de trabalhar dia e noite no vestido assim que as escolhi para fazê-lo. Elas alegaram que eu poderia ter escolhido o alfaiate oficial, Sr. Hale, mas mesmo assim não o fiz. E não me arrependo.
Estou vestindo o vestido, esse monte de tecido, e fico pensando no que eu vou encontrar lá fora, na igreja. Todos estão seguindo suas vidas. Marina está atualmente separada de Christopher, mas acho que eles voltarão algum dia. A NRS foi julgada há um mês. Elena foi para uma clínica de tratamento psicológico, e, aqueles que se mostravam agressivos durante o julgamento, fizeram exames e, com atestados médicos, foram também. O resto da NRS, descobrimos, eram pessoas obrigadas por Elena a trabalhar nas suas atrocidades, para pagar as dívidas pendentes. Todos foram livres e voltaram aos seus lugares de origem. Ainda fiz questão de mandar uma quantia para cada pessoa para reconstruir sua vida.
Raphe contou que seus pais estão mortos. Isso me tocou o coração e conversei com o diretor do orfanato que estivéramos. Eles o aceitaram de bom grado e Raphe continua lá até hoje.
Cassemeck agora viaja para vários lugares de Illéa para ver como estão os antigos integrantes da NRS e sua mãe - afinal, mesmo ela tendo agido daquela maneira durante anos, eles continuam mãe e filho; era importante perdoar. Meus pais e Mari estão hospedados em uma grande casa a alguns quilômetros do castelo e às vezes, quando há uma pausa em suas viagens, Cassemeck passa um tempo lá.
Eu, mamãe, papai e Mari nos aproximamos muito rápido, como se nunca tivéssemos sido separados. Eu estou um pouco mais próxima de Cassemeck do que Marina - talvez pelo tempo em que eu já o conhecia -, mas ainda acredito que eles vão se aproximar mais.
Nesse meio tempo, perdi um pouco o contato com Júlia e com as meninas do orfanato, mas vez ou outra eu mando uma carta.
Kaden me contou que, no dia em que o encontrei feliz da vida, perto do Salão das Mulheres, ele acabara de ter a ideia do pedido e tinha marcado nossa viagem para a Itália. No mesmo dia, ele dispensou todas as Selecionada, sem nem passar pela fase final - em que restam duas -, por isso Liara estava daquele jeito.
No quesito Selecionadas, nunca mais vi nenhuma delas depois da viagem nem Tognetta, menos Mahia. Ela continuava cheia de vida e superou a questão da família dela. Eu sei que ela ainda se ressente com eles por não tê-la aceitado de volta, mas Mahia tenta não demonstrar isso. Ainda estou procurando um jeito de ajudá-la, mas por enquanto, ela viaja com Cassemeck.
E é isso. Todos seguiram. Agora é a minha vez.
- Está encantadora, senhorita - Lola falou.
Me olho no espelho. Estou muito bonita mesmo, mas culpo o vestido. Ele é mais incrível do que eu por mim mesma.
Em seis meses, meu cabelo também crescera bastante. Mas em seis meses, meu amor por Kaden também cresceu muito. E agora, me sinto preparada para a nova fase de nossas vidas.
Suspiro.
- Obrigada, meninas. Não sei o que eu seria sem vocês - começo a me emocionar e Amie reclama na hora e acabo rindo.
- Vamos, vamos - a marcha nupcial começa e Ally me entrega meu buquê.
Que na verdade, é uma vela tailandesa, brilhante, vibrante e alegre contra meu vestido creme e meu desespero iminente.
Papai está me esperado na porta. Ele sorri para mim e me calmo.
Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo, ecoo na minha cabeça.
Me concentro naquele olhar no final do tapete. Kaden. O olhar que me acompanha até chegar ali e pega minha mão, beijando as costas.
Seus olhos ainda me encaram enquanto o discurso é proferido e eu só consigo olhá-los. Aqueles olhos que me prometeram que não me deixariam cair, aqueles olhos que disseram que me amariam pelo resto da vida.
Aqueles olhos, que assim de perto, tem tudo. Tem brilho e alegria estampados, tem a promessa de que não me deixará cair na vida real independentemente do que aconteça. Está escrito que me amará para sempre.
Me perder ali foi um caminho sem volta. Eu me vejo refletida nos seus olhos. Nesse momento, tudo pode acabar. Porque eu sinto que aquele é meu lugar - não em um local requintado ou dentro de um vestido elegante, não. Mas sim ao lado de Kaden. Dentro de seus olhos, dentro de seu coração.
O lugar em si não importa. Só importa com quem eu estou. Esse é o meu Kaden, lindo, incrível e perfeito mesmo imperfeito. E eu sou dele.
No final, somos um só. Um coração no mesmo ritmo, com a mesma emoção e o mesmo sentimento.
Na verdade, nem um final isso é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oito
FanfictionMelina vive nas margens da sociedade de Hondurágua, numa vida onde o melhor que ela pode fazer é tirar proveito de qualquer chance que imaginar. Com uma irmã gêmea e um pai, todos dão duro para sobreviver à consequência de sua geração de casta Oito...