- Capítulo 15 -

3.6K 232 195
                                    

- Kaden? - ouvi uma voz de fora chamando.

Abri os olhos de leve e me encontrei abraçada a Kaden, o que me fez perceber que ainda era o mesmo dia. Parecia que tinha se passado uma eternidade.

Nós tínhamos nos virados, de modo que estávamos encolhidos na cama, que nem uma bolinha e minha cabeça estava entre o pescoço de Kaden e seu ombro. Ignorei a voz e voltei a me encostar nele, fechando os olhos.

- Kaden? - de novo e um barulho de porta abrindo.

Cutuquei ele com o queixo, mas Kaden só se mexeu e continuou dormindo. O barulho de uma porta se fechando ecoou.

- Kaden? - dessa vez a porta do meu quarto foi aberta. - A-há! Sabia que estaria aqui.

Aquilo era um sonho?

- Pombinhos, já está quase na hora do almoço...

Kaden resmungou um "que"? e esfregou os olhos e eu fiz o mesmo.

- Levante Kaden! Osten quer falar com você.

- Eady? - ele perguntou.

- Não, não. Gregory Illéa - disse ela, com ironia.

Me sentei na cama e ele me acompanhou. Era a rainha mesmo! Que vergonha.

- O que foi Eadlyn?

Ela colocou as mãos na cintura enquanto eu virava um pimentão.

- Osten está te chamando.

- Ah... - ele comprimiu os lábios numa linha e olhou para mim.

Dei de ombros e ele disse que ia ver o que o irmão queria.

Abaixei a cabeça, envergonhada.

- A senhorita gostou do quarto? - a rainha perguntou.

- Ah, sim, Majestade. É muito belo.

- Realmente, mas por favor, me chame de Eadlyn quando não estivermos na frente das câmeras. Você sabe... esse negócio de gravações é meio rígido, mas afinal, seremos família em breve, não é?

A rainha piscou e sorriu, me deixando sem fala.

Ela deu um suspiro mesclado com um sorriso.

- Bem, há coisas para serem feitas. Até breve, senhorita Melina.

A rainha começou a andar em direção a porta.

- Até - consegui responder.

{}{}{}

Depois de almoçar decidi dar uma volta pelo jardim. Com muito custo consegui convencer o soldado que teria que me acompanhar para todo lugar a andar um pouco sozinha, dizendo que haviam muitos guardas pelo jardim e se acontecesse algo eu gritaria. Ele acabou concordando, mas falou que estaria ali caso eu precisasse.

O céu estava cheio de nuvens, mas mesmo assim muito azul. Nem muito frio, nem muito quente. Era um típico dia de primavera; folhas e grama verdes, flores de diferentes cores e tamanhos abertas, pássaros voando e por aí vai.

Me abaixei para ver uma flor, tomando cuidado com meu vestido branco com detalhes em azul e dourado não sujar. Meus pés já deviam estar sujos de terra por causa da minha sandália dourada.

- Oi - alguém se abaixou ao meu lado.

Levei um susto, mas braços fortes me seguraram pelas costas, evitando que eu caísse. Virei a cabeça para o lado e vi que era Kaden.

- Você é um fantasma? - perguntei.

Ele deu uma risada. Um som maravilhoso que só eu pude ouvir.

A OitoOnde histórias criam vida. Descubra agora