- Capítulo 14 -

3.5K 236 202
                                    

Eram umas quatro horas da tarde e depois de almoçar e ficar mais um pouco com Kaden, fui para o Salão das Mulheres.

Peguei um livro na biblioteca e fiquei sentada lá. Era praticamente impossível ignorar os sussurros e as garotas apontando para mim. Percebi que nesse tempo que fiquei fora algumas meninas tinham sido eliminadas. Agora eram dezessete. E entre elas estavam Selena e Liara. Não sabia se Kaden ia eliminá-las, mas eu esperava que sim.

Fiquei pensando: a Seleção era uma competição de garotas e pelo que meu pai falara das outras, o príncipe tinha que ter encontros com as garotas e eles deveriam ser gravados. Já fazia mais de um mês que estávamos lá e a única que tinha saído com ele era eu, e o encontro nem tinha sido gravado, o que achei bom, mas o público com certeza não gostaria.

Fiz uma nota mental de perguntar a ele sobre isso depois. Kaden tinha dito que iria fazer de tudo para eu subir para o terceiro andar o mais breve possível.

Eu estava com muita saudade de papai e Mari. Fazia quase um mês que eu não mandava cartas para eles.

- Melina?

Mahia estava balançando a mão na minha frente.

- Ahn, oi.

- Está tudo bem? Você estava aí, encarando a janela.

Eu nem tinha percebido isso.

- Ah, estou ótima.

- Hm... Alguma novidade?

Dei um suspiro e fechei o livro que estava aberto na minha mão.

- Kaden me chamou para ir para o terceiro andar.

Mahia deu um sorriso enorme que se transformou em risadas. Ela deu um tapa de leve no meu braço e disse:

- Vocês são tão safados... Mas pelo menos vão parar de enrolação e a Seleção vai acabar.

- Não é nada disso, Mahia! É só para eu ficar mais segura, por causa de tudo que aconteceu - balancei a cabeça e revirei os olhos.

- Aham, ata.

- Você que é safada, Mahia - acabei falando um pouco mais alto que os sussurros e todas as garotas presentes, incluindo a rainha, olharam na nossa direção.

Minha amiga, claro, começou a rir mais que a boca, o que indicava que ela tinha feito algo. Eu não estava muito interessada em saber o que Mahia tinha feito, principalmente se fosse o que eu pensava, então inventei uma desculpa qualquer, dizendo que ia me encontrar com Kaden, e saí do Salão das Mulheres.

Apesar da pequena conversa que tivera, nao foi suficiente para eu deixar de ouvir ks sons ao redor e não estava mais aguentando os olhares e os cochichos.

Subi as escadas, em direção a biblioteca; fazia um bom tempo que eu não estudava e era melhor eu aprender mais um pouco das etiquetas.

A biblioteca era perto do meu quarto, o que a fazia perto do quarto de Selena também. Comecei a correr, já que queria evitar uma surpresa, mesmo eu sabendo que Selena estava no Salão.

- Ei, ei. Calma aí - senti braços me segurando e levantei a cabeça. Era Kaden, ele parecia ter acabado de descer do terceiro andar.

- Ah, oi. Desculpa, não vi você.

Ele deu uma risada linda que me fez ficar vidrada nos seus olhos, e involuntariamente acabei sorrindo.

- Não tem problema, não. Mas para que toda essa pressa?

- Eu só estava indo na biblioteca.

Ele assentiu e disse que tinha uma coisa para falar para mim. Kaden pegou na minha mão, fazendo um arrepio correr pelo corpo. Fomos andando assim até a biblioteca, e quando chegamos lá ele se sentou em uma cadeira da mesa redonda enquanto fui procurar os livros.

A OitoOnde histórias criam vida. Descubra agora