Ao desembarcarem em Busan, Jimin quase não conteve às lágrimas. Fazia um ano que não voltava para casa, estava morrendo de saudades de sua cidade natal.
Apesar de ter vivenciado seu coração ser partido pela primeira vez, ainda havia muitas memórias boas ali e elas estavam o deixando totalmente nostálgico e sensível. Mas ele se esforçou e as deixou guardadas no fundo de sua mente, pois sua ansiedade começava a atacar ao recordar se do motivo de estar retornando.
O fato de que iria passar o ano novo e o resto do mês com a família de Junghyun, o fazia surtar.
— Vamos parar em algum café e comer antes de ir para casa, okay? — perguntou Junghyun.
— Okay.
Já estava anoitecendo e Jimin fitava cada detalhe do centro. Os casais andando de mãos dadas, as crianças alegres olhando as vitrines das lojas de doces. Tudo estava decorado com luzes desde o natal, fazendo o cenário ficar ainda mais encantador.
Se desligou de sua contemplação quando ouviu o sino de uma loja tilintar e virou se para ver qual café Junghyun havia escolhido. Seu coração despencou ao reconhecer o estabelecimento. Jimin lembrava de cada pedaço daquele lugar desde a marquise com o nome do café até a mobília vintage.
Adentrou no local ao engolir em seco e seguiu seu noivo. Notou que o piano velho com flores ao invés de teclas como decoração ainda permanecia ali. Assim como os bilhetes com os nomes dos casais que iam ali continuavam pendurados num mural enorme.
Ao sentar se numa cadeira em frente a Junghyun, tentou agir o mais natural possível. Mas, na realidade, estava sentindo náuseas. Não achava certo estar com seu noivo num lugar onde só conseguia se lembrar de outra pessoa. Cada detalhe daquele lugar fazia Jimin associar ao seu ex namorado e isso estava o deixando péssimo.
— Está tudo bem? — indagou Junghyun — Você está pálido!
— Está sim. Deve ser fome. — ele tentou sorrir, mas no máximo o que conseguiu foi uma careta.
— Então vamos pedir logo.
Ele observou Junghyun acenar para o garçom e nesse meio tempo em que seu noivo estava distraído analisando o cardápio, Jimin deixou seu sorriso escorregar do rosto. Agora sim ele estava torcendo para ir a casa de seus sogros rápido. Pois entre a casa de Junghyun e o café, a família dele seria o paraíso.
— Jimin? Park Jimin?
Uma voz remotamente familiar o retirou de seu mal estar momentâneo e ao erguer os pequenos olhos, encontrou um sorriso quadrado costumeiro que ele não via há um tempo.
— Taehyung! — arfou se pondo de pés afoito.
— Meu Deus, eu não acredito! É você mesmo! — exclamou o outro, o abraçando bem apertado.
Kim Taehyung, é o melhor amigo de Jimin desde que eles eram apenas dois pirralhos com os joelhos repletos de band-aids coloridos. Eles até foram para a faculdade juntos, mesmo que fosse em cursos distintos. Isso não atrapalhou a amizade deles. Nem mesmo quando Jimin foi para Seul a amizade acabou, eles ainda mantinha contato pela internet.
Mas Jimin só agora havia se dado conta de que não tinha o avisado sobre seu retorno e nem o motivo dele.
— Nem uma mensagem para me avisar que tinha voltado, estou magoado! — Taehyung disse fingindo ultraje e ambos sorriram.
— Desculpe, eu esqueci mesmo — disse, afinal o nervosismo de conhecer a família de Junghyun tinha sido maior.
Então, Jimin olhou para seu noivo estendo a mão, da qual Junghyun prontamente aceitou e em seguida para Taehyung, que os fitava confuso e entretido.
— Sunbae, esse é o meu melhor amigo Taehyung, Taehyung esse é Junghyun... O meu noivo — disse devagar.
— É ótimo finalmente conhecer um amigo do Jimin — Junghyun o cumprimentou com um aperto de mão.
— Sim, eu que o diga! É uma honra conhecer o noivo do Jimin... — ao dizer tal coisa, o sorriso se transformou numa boca escancarada em choque — Espera! Noivo? Como assim?!
Num movimento tímido, Jimin assentiu vendo o amigo perder a cor. Taehyung sentou se na cadeira da mesa ao lado começando a se abanar e até mesmo pediu para Junghyun buscar lhe um copo com água. Jimin sabia que ele iria ter uma reação exagerada – afinal Taehyung havia sido o melhor aluno de artes cênicas na sua turma da faculdade – mas não pensou que seria tão exagerada assim.
— É tão inacreditável assim eu ficar noivo de alguém? — perguntou Jimin num muxoxo.
— Não é isso. Eu só não esperava por essa bomba assim — explicou — Até ontem, você e eu, estávamos jogando batalha naval no computador da sua casa e agora você vai casar!
— Para mim também ainda não caiu a ficha — admitiu.
Taehyung encarou seu amigo, sério.
— Você está certo sobre isso? Quer dizer, você ainda é jovem, sabe? — ele soava realmente preocupado — E também pensei que você não ia se envolver com ninguém desde o término com o-
— Isso é passado — Jimin diz rapidamente — Eu estou bem agora. E gosto do Junghyun, ele é bom para mim.
— Certo... então eu lhe desejo felicidades. Muitas mesmo.
Eles sorriram um para o outro e se abraçaram de novo. Era muito bom poder ver Taehyung pessoalmente. Jimin sentia muita falta de tê-lo ao seu lado todos os dias como antigamente. Nesse mês em que passaria em Busan, iria matar toda saudade que estava sentindo do amigo.
Junghyun retornou com o copo de água e convidou Taehyung para ficar com eles na mesa. O que Taehyung obviamente aceitou e só de ter a sua presença ao seu lado, havia tornado a permanência de Jimin naquele café um pouco suportável.
— Ah, Jin hyung abriu um restaurante! Vocês deveriam dar uma passada lá qualquer dia — comentou Taehyung.
— Sério?! Ele conseguiu realizar o sonho dele? Estou feliz em saber disso — Jimin sorriu orgulhoso de seu outro amigo.
— Com certeza iremos lá. Quero conhecer todos os amigos do Minnie — Junghyun disse feliz em ver o humor dele melhorar.
Taehyung os olhou brevemente e pegou o celular, digitando avidamente uma mensagem de texto. Antes que Jimin conseguisse se inclinar e espiar com quem era que ele falava, o celular foi bloqueou.
— Então, me contem como se conheceram. — disse com um sorriso enorme rasgando lhe a face.
Junghyun começou a narrar a história, enquanto Jimin mergulhava mais uma vez nas lembranças que tinha naquele café.
{♥}
VOCÊ ESTÁ LENDO
the fiancé (corrigindo)
FanfictionJimin está noivo. E foi convidado para passar o ano novo na casa de seu futuro marido para conhecer sua família. No entanto, o que ele menos esperava era que seu cunhado fosse na verdade, Jeon Jungkook, um ex namorado que ele queria apagar a todo c...