Não importava para onde Jungkook olhasse, ele só encontraria mato. Para piorar tudo, naquela droga de montanha não tinha sinal e o celular dele descarregaria daqui a pouco.
Estava há um bom tempo tentando se situar a trilha original, mas, sem sucesso. Primeiro porque, bem, era tudo mato como já foi dito. Segundo, estava nevando e as pegadas haviam sido cobertas há bom tempo. E terceiro, o seu senso direção estava sendo constantemente interrompido por um ser reclamão. O ser reclamão em si que se chamava Park Jimin e não calava a boca por um segundo.
Não era como se Jungkook quisesse estar perdido com ele também. Principalmente depois da discussão ridícula entre eles. E para não dar inicio a outra, optou pelo silêncio. Por isso, estava se forçando muito para não rebater as reclamações dele.
E quando Jungkook diz muito, é muito mesmo. Sua mãe estaria orgulhosa de seu autocontrole naquele momento. Ele repetia as palavras dela para si mesmo como se fossem um mantra. O calado vence, o calado vence, o calado vence, o calado...
Mas, por Deus, estava muito difícil ficar calado.
— Se você tivesse ficado calado não estaríamos perdidos e... — continuava Jimin a tagarelar.
Fechando os olhos, Jungkook inspirou fundo e soltou o ar devagar.
O calado vence, o calado vence...
Ou será que vencia mesmo?
— Sem falar que-
— Puta que pariu Jimin cala a boca! — ele disparou num berro.
Por um breve segundo Jimin se calou. No entanto, assim que se recuperou do choque, seu rosto ficou vermelho de raiva e ele pôs as mãos no quadril. A posição de discussão dele, pelo que Jungkook lembrava.
— Você não manda em mim. E outra, nada do que eu disse foi mentira. Estamos sim nessa enrascada por culpa sua!
— Agora vai me dizer que eu comecei aquela briga?
— É exatamente isso que estou lhe dizendo.
Jungkook franziu o cenho, indignado.
— O quê? Eu estive tentando conversar durante a trilha para manter um clima suportável entre a gente.
— Quando você vai entender que o problema é justamente esse! Não tem como manter clima nenhum entre a gente, Jungkook!
No momento em que a postura de Jungkook ficou cabisbaixa, o arrependimento tomou conta de Jimin, mas era tarde demais. As palavras já haviam o atingido. De novo. Não era algo estranho para ele. Ultimamente, para ser mais preciso nas últimas horas, era o que Jimin vinha fazendo. Seja sem querer ou propositalmente.
Contudo, isso não mudava o fato do coração de Jungkook estar cada vez mais dilacerado a cada cortada ou palavra proferida com tamanho ressentimento.
— Quando foi que tudo começou a dar errado entre a gente? — ele perguntou num fio de voz. — Eu não entendendo... Estávamos tão bem, Jimin...
E, realmente, estavam. Tinhas planos de irem para Seul juntos, talvez morar por lá mesmo e construir uma vida a dois. Criar cachorros e gatos. Ou até mesmo um papagaio, como Jungkook insistia e Jimin se negava, mas obviamente cederia para agradar o namorado. A vida, no entanto, pareceu ter outros planos para eles.
— N-Não sei. — Jimin mordeu o lábio, hesitante. — Acho que não era para ser-
— Mentira. — cortou Jungkook imediatamente com um olhar duro. — Me diga qualquer desculpa esfarrapada que você quiser inventar, mas isso... Não.
— Olha, vamos apenas focar em encontrar um jeito de voltar para o acampamento. — pediu num suspiro. — Eu não quero morrer antes de completar meu mestrado.
Mesmo que sem direção alguma, eles tornaram a andar. Não era como se Jungkook quisesse continuar a ouvir coisas que certamente o magoaria.
Por isso, em prol de manter um assunto tranquilo enquanto lutavam para voltar ao grupo deles, ele disse num murmuro:
— Também não quero morrer antes completar meu curso, muito obrigado. Não passei meses fazendo aquele trabalho para no fim ser em vão.
— Oh, é verdade. Você já está acabando. — um sorriso lindo e nostálgico surge nos lábios de Jimin mesmo que involuntariamente. — Parece que foi ontem que vi você quase desmaiando por privação de sono no campus.
— Credo sim. Eu não quero voltar para aquelas noites em claro lendo livros e fazendo relatórios nunca mais.
— Bom, mas o esforço valeu a pena no final.
— Você que o diga. Conseguiu uma bolsa no mestrado de algo que realmente gosta.
— E você não gosta de direito? Você disse que-
— Não é que eu não goste. Apenas não é o que eu achava que seria, sabe? Acho que o Jungkook de um ano atrás era mais apaixonado pelo que estudava. Agora eu só quero terminar.
— Sentimentos mudam com rapidez.
— Alguns. Mas você entende disso melhor do que eu, não é? Já que nem esperou resolvermos nossos assuntos e agora está noivo. — falou irônico. — Do meu irmão, vale ressaltar.
Com aquilo, Jimin o olhou feio.
— Não comece.
— Começar o que, Jimin? A conversa da qual você foge há um maldito ano? Ou seria de mim?
— Jungkook... — ele apenas soltou um suspiro, mostrando que não queria mais uma discussão, porém Jungkook não cedeu.
— Sério. Eu quero muito saber. Eu mereço ao menos isso, você não acha?
— E eu não mereço nada? — Jimin rebateu num grito. Havia chegado em seu limite. — Não mereço ser feliz? Ou ter a certeza de que meu parceiro não vai me trocar por qualquer pessoa que aparecer? Ou de que eu sou suficiente para ele? Ou, ou...
— Do que porra você está falando, Jimin? Quando foi que eu te troquei? Quando eu disse que você não era o suficiente sendo que sempre fiz questão de mostrar que você era tudo para mim?! Eu amava você! Eu, eu ainda-
— Cala boca!
Nesse momento, Jimin levou as mãos para os ouvidos e os cobriu fechando os olhos marejados com força. Diante daquela cena, Jungkook não teve coragem de prosseguir de tão magoado que se sentiu. Ele sequer queria ouvi-lo, então do que adiantava?
— Vamos continuar. Precisamos encontrar o acampamento antes de escurecer. — disse, ele, engolindo toda a tristeza que sentia e forçou-se a fitar o céu tentando não chorar.
Não veio resposta de Jimin e Jungkook não esperava uma de qualquer modo. Ele apenas o seguiu em um silêncio torturante.
Jungkook nunca quis tanto ficar longe dele como agora. No fim, o calado não venceu.
{♥}
VOCÊ ESTÁ LENDO
the fiancé (corrigindo)
FanfictionJimin está noivo. E foi convidado para passar o ano novo na casa de seu futuro marido para conhecer sua família. No entanto, o que ele menos esperava era que seu cunhado fosse na verdade, Jeon Jungkook, um ex namorado que ele queria apagar a todo c...