Jungkook não aguentava mais.
Eles não pararam de andar desde que retornaram a cidade. Todos com mochilas enormes nas costas, cansados. Mas não o suficiente para irem para casa, aparentemente. Sério. Jungkook não sabia que haviam tantos bares em Busan até o dia de hoje e nem que tanto Taehyung como Yoongi tinha esse pique para curtir.
No momento, estava no quarto bar da noite com eles. O quarto! E ele simplesmente não aguentava mais beber e conversar baboseiras com os dois. Bem, quem os via até estranharia. Afinal, faziam um bom tempo que não saiam juntos, principalmente os três.
— Fala sério. A minha ideia de uma despedida de solteiro era — Taehyung soluça. — Strippers como os de Magic Mike, uma noite de bebedeira, talvez fazer algo fora da lei como mijar num hidrante. Mas, — Outro soluço. — Jimin concordou em passar a noite congelando a bunda num acampamento de inverno! Me diga se não é a coisa mais estúpida que você já ouviu?
A única resposta de Jungkook foi balançar a cabeça em concordância, por que sinceramente não queria debater sobre o assunto com um bêbado. Isso nunca dava bom. Na verdade, estava começando a ficar desesperado ao olhar para os lados em busca de seu melhor amigo. Aonde diabos Yoongi tinha se metido que o deixou sozinho com Taehyung? Se questionava sem parar, mordendo os lábios.
Não que ele não gostasse da companhia de Taehyung. Quando namorava com Jimin tudo o que ele mais queria era ter uma boa relação com o melhor amigo do mesmo. Porém, quando se estava tentando afogar as mágoas e esquecer do que ainda sentia por Jimin, ouvir Taehyung falar sobre ele sem parar não ajudava em nada. Muito menos era o que queria no momento.
Mas, obvio que Taehyung não sabia disso. E mesmo que soubesse, já estava tão embriagado que começava a repetir as mesmas frases a mais de meia hora. A história da despedida de solteiro, por exemplo, já era a terceira vez que Jungkook a escutava.
— Pensei que tivesse gostado. — Mesmo assim, ele repetiu a resposta que dera a três minutos atrás sobre o mesmo assunto. — Digo, fez as pazes com Yoongi.
— E quase perdemos nossos melhores amigos!
— Mas não perderam. — Finalmente ele rebateu, exausto. Não queria mais ouvir sobre a despedida e como tudo que fez foi brigar com Jimin. — Estamos aqui, Taehyung. Pare de reclamar tanto e aproveita sua bebida.
Em prova disso, eles brindaram. Porém, um silêncio os engoliu. Jungkook apenas fitou o copo, melancólico. Estava daquele jeito desde que foram embora do acampamento. Desde que decidiu voltar para cidade. Não. Desde que retornou ao acampamento após ter se perdido.
Jimin parecia distante também. Taehyung havia notado e sabia que claramente algo aconteceu entre eles. Por isso, soltou suavemente:
— Não sei o que vocês conversaram, mas não acha que está na hora de desistir?
— Como?
— Do Jimin. — Esclareceu.
Vendo como o olhar de Jungkook escureceu assustadoramente, Taehyung de repente ficou um pouco sóbrio.
— Sabe o que eu acho, Taehyung? Que talvez não deva se meter em assuntos que não lhe dizem respeito. — Disse calmo, ao contrário de Taehyung que rebateu áspero.
— Claro que me diz! Jimin é meu melhor amigo e você o machucou da maneira mais baixa.
Jungkook murmura algo baixo sobre a respiração. Muito baixo para Taehyung ouvir e apenas continua a falar sem medir as palavras.
— Sei que às coisas não estavam as mil maravilhas para vocês, mas se queria terminar era só falar.
A mão cerrada num punho faz um estrondo ao se encontrar com a madeira da mesa do bar, fazendo com que os copos tremerem e surpreende Taehyung, que salta no lugar. Ao passar as mãos nos cabelos e soltar um suspiro, Jungkook fecha os olhos com força.
Estava farto de todos jogarem a culpa nele. Não era como se fosse um santo e muito menos tivesse sido o namorado perfeito, mas, ele não tinha sido o único a errar. Para ser sincero, foi ele quem mais tentou fazerem dar certo.
— Eu não quis terminar porra! — Disparou com a voz trêmula. — Tudo que Jimin decidiu sobre nós, ele decidiu sozinho! Eu apenas tive que respeitar a vontade dele, mas isso não significa que eu aceitei!
O barulho agora parecia mais alto que o normal. Até mesmo a respiração deles. Taehyung pôde notar que a mão de Jungkook tremia e estava vermelha pela força da batida. Assim que Yoongi retorna a mesa, parece sentir o clima e indaga com cautela:
— O que está rolando?
— Desculpa. — Enfim, Taehyung fala para Jungkook. — Eu não sei o que se passou e muito menos o que aconteceu. Não foi justo julgar você esse tempo todo.
— Não sabe por que ninguém me dá a chance de contar. Estou de saco cheio dos olhares de vocês para cima de mim como se eu fosse a pessoa mais escrota da face da terra. — Alega Jungkook virando o primeiro copo desde que chegara no quarto bar. — Apenas Yoongi hyung me deu a oportunidade.
— Bom, então conte me. Sou todo ouvidos.
Cruzando os braços e as pernas da maneira mais elegante, até mesmo para um bêbado, Taehyung fita Jungkook num misto expectativa e atenção.
— Hã?
— Estou dando uma chance, Jungkook. — Disse sincero. — Você foi a única pessoa por quem eu torci para Jimin dar certo. Por que o jeito que ele sorria contigo era algo sem comparação e eu sinto falta disso no meu melhor amigo.
— Mas agora ele tá com o hyung...
— Anda. Me conta logo o que porra aconteceu naquela festa. Me mostra o seu lado.
Ainda impressionado e confuso, Jungkook assente.
— Certo...
Porém quando abriu a boca para dar início a história, Yoongi o interrompeu sem cerimônias enchendo os copos deles. Somente deu satisfação quando notou o olhar inquisitivo deles.
— Antes de tudo, sugiro que viramos uma dose bem forte. Pois, vamos precisar.
— Puta merda, agora 'tô ficando com medo. — Comentou Taehyung antes de virar o copo.
{♥}
olá!
sei que to demorando, mas juro que to tentando dms continuar. a fanfic está chegando na reta final e eu ainda estou muito surpresa o quanto ela foi querida. porque eu postei mil anos atrás num surto e meio que esqueci ela por aqui. reencontrei essa conta esse ano e fiquei?????? obrigada por cada view, voto, comentário. muito muito obrigada!
a minha intenção nunca foi fazer uma long fic de fiancé e muito menos romantizar traição (inclusive detesto), queria escrever sobre segundas chances, inseguranças, resiliência, amizade e afins. espero que não tenha passado a ideia errada e nem de ter ofendido ninguém!!!
enfim, estou postando esse cap beeem curtinho só para avisar que to viva e escrevendo sempre que rola um tempo. inclusive, estou planejando adiantar uma fanfic que queria postar em 2021, mas, sério eu to muito empolgada para ela que não me aguentei.
quando estiverem lendo esse cap muito provável dele já ter sido postada e, ai, falei dms.
foi mal, gente!
até a próxima :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
the fiancé (corrigindo)
FanfictionJimin está noivo. E foi convidado para passar o ano novo na casa de seu futuro marido para conhecer sua família. No entanto, o que ele menos esperava era que seu cunhado fosse na verdade, Jeon Jungkook, um ex namorado que ele queria apagar a todo c...