- at the camp

2.2K 292 35
                                    


Dentro da van, todos se sentaram separados. O que Jimin agradeceu aos céus, uma vez que o homem ao seu lado parecia ser uma companhia muito mais suportável ao invés de Jungkook.

O guia se apresentou formalmente para eles e os explicou regras sobre de campismo e os equipamentos básicos para acampamento. Jimin ficou feliz por ter tudo que precisava consigo, afinal de contas sempre gostava de se manter precavido.

Ao decorrer da viagem, Jimin conversou tranquilamente com Jiho. Um rapaz apresentável, talvez um ano anos mais velho que o Park e definitivamente o seu oposto. Eles conversaram e debateram sobre muita coisa, foi bastante divertido para o menor.

Enquanto isso, lá no fim do veículo, nos últimos bancos Jungkook tentava ignorar a garota tagarela do seu lado. Que não parava de falar sobre algum carinha com sua amiga mais irritante ainda do banco da frente. O maior já estava cogitando se jogar do carro ainda em movimento, não aguentava mais o som alto do chiclete sendo mascado.

Jin estava muito bem conversando Hoseok que havia sentado uma cadeira atrás de si, enquanto Namjoon lia um livro em silêncio e Yoongi dormia. Taehyung, por sua vez, jogava em seu celular, totalmente vidrado, ignorando o conceito natureza daquele passeio. Ele não tinha jeito, rezava para que arranjasse uma tomada logo para carregar a bateria do aparelho.

Quando a paisagem se tornou apenas mato e muitas árvores, todos souberam que haviam chegado ao destino e sem demora, trataram de descer da van. O amontoado de pessoas se reuniu ao redor do homem no comando de tudo, o guia Choi.

— Bom, o local é um pouco afastado da estrada, então iremos seguir a trilha, certo? — disse animado.

Todos o responderam, entusiasmados. Ao menos, quase todos uma vez que Yoongi e Taehyung resmungaram simultaneamente ao ouvir que ainda teriam de andar. Porém, não tiveram outra opção a não ser seguir todos entre a floresta.

Não havia se passado nem três minutos que caminhavam e Yoongi já estava exausto como se tivesse corrido uma maratona. Isso sem falar nos mosquitos e o clima infernal que não estava ajudando em nada.

Aquilo só podia ser um castigo, pensou o Min. Em sua outra vida ele com certeza havia feito algo de errado, ou talvez ele fosse apenas muito sedentário mesmo. Mas era claramente a primeira opção.

Todos seguiam contentes. Jimin ia conversando com Hoseok e Namjoon enquanto Jin estava tentando acalmar um Taehyung surtado – que estava sendo altamente dramático como um ator devia ser – ao descobrir que não poderiam usar aparelhos eletrônicos durante a estadia na floresta. No entanto, não era atuação.

Jungkook, por outro lado, falava com o guia. Gostava muito de exercícios físicos e atividades ao ar livre. Passara tanto tempo enfurnado no quarto para o TCC que havia relaxado demais e estava ansioso para saber da programação.

— Chega. Eu não aguento mais. Aqui está quente como o inferno! — disse Yoongi sentando se ao pé de uma árvore em um sinal claro de desistência.

— O inferno é frio, quer dizer, o nono círculo para ser mais exato — corrigiu Jimin automaticamente.

Fazendo todos seus amigos parar e, juntamente a Yoongi, o encarar com o cenho franzido.

— Mas do que você está falando? — perguntou Hoseok.

— Em Inferno, da Divina Comédia, o Inferno é coberto de gelo — respondeu Jimin, obvio.

— Ah, é. Eu me esqueci de dizer que o nosso caro Jiminie é um especialista na obra — Jin falou com orgulho e abraçando os ombros do menor.

Os olhos de Jungkook foram de imediato para ele e o viu se encolher e suas bochechas ruborizarem. Mas não fora a feição adorável que lhe chamou atenção e sim o que havia acabado de ouvir. Sabia que o sonho de Jimin era se tornar um profissional na obra que mais gostava e por mais que não pudesse o parabenizar no momento, estava imensamente feliz em saber que ele havia conseguido.

Quando enfim chegaram ao acampamento, tiveram mais um problema – do qual Taehyung e Yoongi não pararam de reclamar: Montar as barracas. Os dois eram incrivelmente ruins naquilo e não chocaram ninguém. Já Jimin recebeu ajuda do anjo chamado Jiho. Nem imaginava que do outro lado, Jungkook só faltava torcer as barras de metal enquanto o observava aos risos com outro homem.

— Cara, você nem disfarça — comentou Yoongi sentado num pedaço de tronco com o manual em mãos, nitidamente entediado.

— Disfarçar o quê?

— O ciúme, seu sonso. Aliás, você não deve ter isso pelo noivo do seu irmão.

O peito de Jungkook borbulha de raiva ao ouvir aquilo. Ele sabia, droga! Não precisam relembrar aquele detalhe.

— Ah, não enche! Por que ao invés de ficar falando coisas sem noção, você não vem ajudar a gente?

O Min retraiu o cenho no mesmo instante em que disse:

— Que gente? O Namjoon colou no Jin há muito tempo e você está montando essa merda sozinho fazem horas, seu trouxa.

Jungkook virou se em busca do amigo e de fato, lá estava ele. Ao lado de Seokjin com o manual em mãos e o auxiliando ao invés de ajuda-lo.

— Estou rodeado de falsos, meu Deus — murmurou o Jeon irritado tornando a montar a barraca, sozinho.

{ ♥ }

the fiancé (corrigindo)Onde histórias criam vida. Descubra agora