Luxo e beleza são coisas que não faltam neste castelo. Em cada esquina, uma obra de arte diferente. O conde gosta mesmo de colecionar arte e memórias.
Um ser sensível como ele, só podia ser um apreciador de arte. Através da arte, Dante eternizava bons e maus momento da vida, imortalizava pessoas que foram importantes, dava nova vida a paisagens do mundo.
Se quiserem conhecer este vampiro, apreciem a decoração do castelo e os quadros que estão expostos nestas imensas paredes.
- Vejo que é um amante de arte. – disse, sem tirar os olhos de um quadro enorme, que mostrava o retrato de um casal.
Ao olhar para o quadro, senti o amor que o mesmo transmitia. A mulher loira, de olhos olhos verdes esmeralda, pele clara e de sorriso no rosto. Apoiada a um homem de cabelo curto e castanho, uns olhos igualmente castanhos e brilhantes, um nariz fino e lábios bem rosados. Pela semelhança com Maggie, percebi que se tratava de John. Apesar de ter estado no castelo, nunca cheguei a ver-lhe o rosto naquela fatídica noite.
- Gosto mais de pensar que coleciono memórias de tudo o que já vivi até hoje. Este quadro, por exemplo, é um dos retratos que tenho do querido John e da Lizzy. Pedi a Leonardo Da Vinci que imortalizasse o amor que sentiam, para que todos vissem que este tipo de amor existe. Queria que, mesmo que já cá não estivessem mais, a minha sobrinha soubesse que os pais se amaram imenso e a amaram como mais ninguém ama um filho. – apesar de estar a sorrir, a tristeza não tinha fim. Este homem sofreu quando perdeu o irmão e teve que abdicar da cunhada e sobrinha, para os proteger.
O conde fez questão de me mostrar o castelo, com a intenção de poder conversar comigo a sós sobre Jaden e o plano para capturar a sobrinha e o guardião, Cloud. Achou que era melhor manter Maggie afastada da conversa, para que ela não ficasse mais alarmada e com medo do que está para acontecer.
Dante relatou-me que Maggie não pode sofrer grandes mudanças de humor, para que as habilidades não fiquem descontroladas. São as emoções da princesa que desencadeiam as mesmas, o que a torna instável na utilização do próprio poder.
Concordei com ele.
Não a podemos ter fora de controlo, nesta fase tão delicada para todos nós.
Conversámos durante bastante tempo, antes de nos despedirmos e ser encaminhado por Sienna até ao quarto que foi preparado para mim.
O perfume da loira deixava-me inebriado, fora de controlo. Mas não me podia deixar levar por sentimentos superficiais, carnais. É quase impossível resistir ao que me consome devagar, mas intensamente.
Resisto.
Desejei-lhe uma boa noite, quando entrei no quarto e antes de fechar a porta atrás de mim.
A noite passou depressa, mas dormi pouco. Não por estar num sítio diferente, mas por estar alerta e preocupado com a situação das pessoas que me estavam a dar abrigo e confiança. O perigo era eminente e não podíamos baixar a guarda. Jaden é um homem perigoso e é capaz de tudo para ter o que quer.
Não dei atenção ao quarto que me foi preparado, porque estava demasiado preocupado com os acontecimentos futuros, que nem me passou pela cabeça apreciar a decoração do quarto. Era mais importante a segurança, não o conforto e aspeto do quato.
***
Fui guiado pelo conde até um grande escritório, onde este acreditava ser mais confortável e não seríamos interrompidos em mais uma conversa importante. O escritório era simples, com umas paredes pintadas de vermelho, com alguns quadros decorativos pelas paredes, uma pequena e bela lareira em pedra mármore e apagada. A secretária do vampiro era grande e de madeira envernizada, 2 cadeiras de escritório grandes, pretas e confortáveis. Perto da lareira estava um pequeno móvel com algumas garrafas de bebidas e copos de vidro. A carpete de pele completava o cenário moderno existente neste escritório. Fiquei fascinado com a beleza existente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho para a Escuridão
VampireMaggie, mais conhecida por Mags, foi treinada durante anos sem sequer saber porquê. O seu primeiro treinador desapareceu misteriosamente e depois passou a ser treinada por Yumi, uma rapariga muito misteriosa. Um dia, de um momento para o outro, apa...