3 - Revelações

64 9 0
                                    

Dormi mesmo bem, bem até demais para uma primeira noite. Não tive qualquer sonho, não senti frio e dormi toda a noite, sem qualquer problema pelo meio. Já não tinha uma noite assim há imenso tempo, andava sempre nervosa e demasiado ocupada a resolver os mais variados problemas em casa.

Ainda assim, acordei antes do despertador tocar. Não me preocupei com isso, eu tinha este belo hábito de acordar mais cedo que a hora a que devia acordar.

Assim que me levantei, senti o meu corpo leve e descansado, mas sentia um ardor nas costas. Não me lembro de me ter magoado nas costas antes de vir para o acampamento, mas não liguei muito a esse ardor.

Saí da cama e decidi ir tomar banho e preparar-me para o começo dos treinos. Ainda me custava acreditar que este era o meu último ano de treinos!

Assim que terminei o meu duche rápido, apenas para me preparar para o dia que estava prestes a começar, saí da banheira e fui vestir-me. Decidi vestir uma blusa azul de manga cava e justa ao corpo, umas leggins pretas e uns ténis confortáveis também pretos e com desenhos azuis, para combinar com a blusa que acabara de vestir. Prendi o meu cabelo num rabo-de-cavalo, depois de o secar com o secador. Saí da casa de banho e voltei para o quarto que era a cabana onde estava e dirigi-me ao espelho de corpo inteiro que estava ao lado do roupeiro de madeira envernizada clara.

Olhei-me ao espelho e tentei procurar pela fonte de ardor nas costas e não acreditei no que encontrei... Havia um desenho que não conseguia identificar na minha omoplata esquerda. Quem me tinha feito aquela tatuagem? E como era possível eu não ter sentido nada?

Fui a correr até ao refeitório, à procura da Yumi! Precisava de uma explicação.

- Bom dia Mags. O que se passa? – o olhar de preocupação era evidente.

- Apareceu-me uma tatuagem nas costas! Como é isto possível? Quem foi que ma fez treinadora? – eu estava cada vez mais assustada e precisava de respostas.

- Deixa-me ver! – Yumi estava a ficar assustada também.

Virei-me de costas e mostrei o tal desenho. Eu não conseguia ver bem o que era, mas pude perceber pelo seu olhar, que era algo sério e importante. Ela acabara de ver algo de que não estava nada à espera e isso começava a deixar-me bastante nervosa.

- Então treinadora, o que é a tatuagem? Estás a deixar-me ainda mais assustada! – não aguentava o desespero e a curiosidade. Queria saber como me tinham feito uma tatuagem durante a noite e sem que eu desse por isso.

- Acho que foste escolhida... Tal como eu fui quando tinha a tua idade... – não estava a fazer sentido nenhum o que dizia.

- Não estou a perceber treinadora. Escolhida? Escolhida para quê? O que se passa? – eu estava a ficar irritada e nervosa e já esperava o mesmo silêncio de sempre, de cada vez que fazia estas perguntas. Mas a sua expressão facial deixou-me admirada. Não esperava que ela me fosse responder, mas ela preparava-se para me responder.

- Os teus pais deviam ter-te contado a tua história, a nossa história. Parece que não contavam com o aparecimento da marca antes da cerimónia de aceitação. Parece que, a partir de hoje, serei eu quem te vai mostrar quem realmente és e vou ensinar-te tudo o que deverias ter aprendido em criança. Esperam-nos quatro longos meses. Preparada para aprenderes a verdade sobre ti e sobre o mundo? – toda aquela informação que a loira estava a despejar deixou-me sem reação. Não precisei de nenhum plano para descobrir a verdade. Comecei a viajar por um mundo paralelo, onde mais nada fazia sentido. Finalmente ia saber o que tanto desejava saber e não acreditava nisso.

Fiquei tão distraída com o que Yumi me disse, que deixei de ouvir o que ela falava, até me abanar e quase gritar perto do ouvido, tirando-me do meu transe.

O Caminho para a EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora