Duas semanas sem novidades. Duas semanas sem saber o que poderia fazer para salvar a mulher que eu amo.
Dante mal saía do escritório e Sienna andava preocupada com o estado em que se encontrava. Recusava-se a beber sangue e o corpo estava demasiado fraco para tomar decisões importantes. Queria ajudá-lo, mas eu também não me sentia com as forças necessárias para lutar.
Raziel passava horas fora do castelo, à procura de pistas que nos levassem ao encontro deles, mas não havia nada que fosse útil. As buscas tornavam-se cada vez mais difíceis e eu não sabia onde poderíamos procurar.
Ao fim de duas semanas, tornava-se cada vez mais improvável Maggie aparecer.
Decidi ligar a Debra para lhe contar tudo o que aconteceu.
Ao fim de 3 tentativas de lhe ligar, finalmente atendeu.
- Estou? Quem fala? – ouvi a voz de Debra, do outro lado da linha telefónica. Estava com uma voz rouca, como se tivesse acabado de acordar.
- Boa noite, Debra. – falei. – Sou eu, o Cloud. Precisamos de ajuda.
- Cloud? O que se passa, querido? – perguntou. A voz estava cheia de preocupação e o sono desaparecera-lhe completamente da voz.
Tentei explicar-lhe tudo o que aconteceu e entendi que ela estava em choque com o sucedido. Perguntou-me como estava e se me andava a alimentar. Disse que estava fora de mim e só me alimentava o suficiente para não enfraquecer.
Quando lhe contei sobre o estado de Dante, a voz ficou diferente e a sua preocupação aumentou.
Algo na mulher que me criou estava completamente diferente. Senti que existia algum sentimento da sua parte por Dante, mas não me atrevi a questioná-la sobre o assunto.
Se a vida de Mags não estivesse em perigo, estaria bastante intrigdo com a atitude que ela acabara de ter, quando revelei que o conde estava frágil. Sei que se conhecem, mas não tenho conhecimento que exista amizade entre ambos.
- Filho, estarei aí amanhã há tarde. Irei ajudar-vos no que conseguir. Até que eu e as equipas cheguemos, peço que alimentes o conde e o informes que chegarei em breve. Diz-lhe ainda que tenho informações importantes sobre o paradeiro do filho perdido. – falou depressa, mas eu percebi todas as palavras. – Cloud, peço que te mantenhas forte, não me demoro a chegar. Iremos salvar a escolhida e vencer Jaden. Prometo.
Depois destas palavras, a chamada foi desligada e eu fiquei a olhar para o vazio novamente, durante alguns minutos.
- Podemos falar, Cloud? – Não percebi que Sienna entrara no quarto e já se encontrava ao meu lado.
Olhei para ela, não sorri.
Sinto-me derrotado. Amar é muito mais do que beijar, ter horas de sexo, é muito mais do que sentir o corpo da outra pessoa, é mais do que precisar de ver a pessoa que se ama todos os dias. O amor transforma-nos para o bem e para o mal, torna-nos capazes de fazer qualquer coisa proteger quem se ama, sentimos a necessidade de ter aquele amor sufocante apenas para nós, sentimos saudade de tudo o que diz respeito à pessoa amada.
Como posso eu estar bem, se não a tenho ao meu lado? Sinto-me derrotado por estar longe de Mags. Não sei onde ela possa estar, isso destrói-me. Quero-a aqui, sob o meu abraço, a proteção que tenho para lhe dar.
Pesa-me o coração.
- Não percebi que estavas no quarto. O que precisas? – falei sem emoção, ao me levantar da poltrona ao lado da lareira e caminhar sem vontade até à cama. Pousei o telmóvel em cima da mesa de cabeceira e voltei a encarar Sienna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho para a Escuridão
VampirMaggie, mais conhecida por Mags, foi treinada durante anos sem sequer saber porquê. O seu primeiro treinador desapareceu misteriosamente e depois passou a ser treinada por Yumi, uma rapariga muito misteriosa. Um dia, de um momento para o outro, apa...