Acordei com o som de batidas na porta. Olhei para o meu relógio, 5h15m da manhã. Quem seria a uma hora destas?
- Pode entrar. – disse com voz de sono.
- Bom dia, Mags. Dormiste bem? – disse Yumi, ao entrar no meu quarto.
- Bom dia, treinadora! Podia ter dormido melhor. Tive pesadelos esta noite. – respondi.
- Acordei-te, portanto. – respondeu, com aquele tom de voz estranho de ontem.
- Sim. Não sabia que aqui se acorda tão cedo. – lamentei.
- Bem, é só para levantar daqui a duas horas, mas acordei bem cedo hoje. Como dormiste três dias, senti a tua falta. Pensei em vir ter contigo e colocarmos a conversa em dia. – argumentou. Estava demasiado estranha, não sorria e estava bastante nervosa.
- Yumi, desculpa se te preocupei... Vais ver que não tarda, estou com o pulso sarado e volto a treinar em pleno! – tentei alegrá-la, mas não resultou.
Será que ela estava assim porque eu descobri que ela é um lobisomem?
Queria falar. Queria dizer-lhe que tudo ia ficar na mesma entre nós, que o facto de ela ser um lobisomem não mudava a grande amizade que tínhamos criado uma pela outra, nos dias que seguiram à minha descoberta. Foi ela que me disse toda a verdade sobre quem sou, devo-lhe isso. Mas não falei, não era o momento para isso.
Ficámos a falar sobre estes anos todos de treinos. Ao longo destes quase sete anos, vivemos bons momentos, rimos imenso da falta de habilidades culinárias de Yumi, das vezes que deslocava um braço com o abuso da minha força. Tivemos diversas discussões também, porque sempre desejei uma vida normal.
Já eram quase 7h e Yumi disse que era melhor deixar-me sozinha, uma vez que tinha que me preparar para o dia. Foi embora e eu fui tomar banho.
- Vamos lá ver o que tenho para vestir. Afinal, tenho que estar apresentável para conhecer Debra. – disse, ao abrir o meu roupeiro.
Tinha todo o tipo de roupas, mas decidi vestir um vestido preto simples, de renda. Calcei as minhas sapatilhas brancas e saí do quarto. Sentia uma fome enorme!
Estava tão distraída, que quase não dei por Cloud sair de um quarto, a duas portas de distância do meu.
- Bom dia, Maggie. Dormiste bem? – ouvi a sua voz ao meu lado.
- Bom dia! Não sabia que os nossos quartos eram bem perto um do outro. – digo, bem disposta.
- Pois, o teu quarto era o único vago, então não houve qualquer escolha. – respondeu. – Ia agora chamar-te para o pequeno-almoço. Mas já vi que não fui a tempo.
- Já estou acordada há algum tempo. Yumi apareceu no meu quarto e estivemos a meter a conversa em dia. – disse. – Além disso, tive um pesadelo esta noite. Parece que já os tenho mesmo quando não chove...
Caminhámos juntos até ao refeitório, a falar sobre as suas aventuras com Debra, e como ele tinha medo de chegar sempre atrasado às reuniões. Eram histórias divertidas e rimos várias vezes.
Tanta gente! Não fazia a menor ideia da quantidade de pessoas que existiam, que eram como eu, mas gostei de perceber que há uma grande comunidade de pessoas qualificadas para matar demónios e monstros.
Escolhemos o que queríamos comer e fomos para uma mesa.
- Não sabia que também és um devorador de comida. – digo, divertida.
- Como muito, porque gasto imensa energia nos meus treinos. – respondeu, de sorriso nos lábios.
- A tua chefe nunca come no refeitório? – perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho para a Escuridão
VampiriMaggie, mais conhecida por Mags, foi treinada durante anos sem sequer saber porquê. O seu primeiro treinador desapareceu misteriosamente e depois passou a ser treinada por Yumi, uma rapariga muito misteriosa. Um dia, de um momento para o outro, apa...