Não me consigo sentir aliviada ou satisfeita. O meu tio não faz mais nada, para além de estar com ela. Quando não está com ela, só fala nela.
A felicidade de Jaden só me deixa pior do que me encontro. Ele conseguiu tê-la para si, mas eu continuo sem ter quem eu mais desejo. Eu cumpri a minha parte do nosso acordo, mas ele nada faz para me ajudar a ter Cloud nos braços.
Sinto-me arrependida de ter confiado naquele monstro. Eu devia ter desconfiado que ele me ia trair, assim que tivesse o que queria.
Mags não saía do quarto, mas eu sabia perfeitamente que ela sentia vontade de o fazer. Ela tinha a necessidade de estudar o lugar onde estava e tentar fugir. Ela não conseguia ficar parada, enquanto via o homem que lhe matara o pai vangloriar-se por aí. Era apenas uma questão de tempo até que ela começasse a desenhar um plano qualquer para escapar.
Jaden não lhe disse que estamos em Portugal. Ele pensou que isso a ia manter menos agressiva, enquanto trabalhava na sua confiança. Eu avisei-o que ela não é parva e que nunca confiará nele, mas ele está cego. Ele já não pensa no que quer com a união com a princesa, apenas a quer para si.
Ele nem vê que ela o quer matar.
Mas eu vejo isto tudo e calo-me. Não digo mais nada que o possa ajudar.
O ódio por Maggie foi crescendo nestas duas semanas em que ela esteve fechada no quarto. Passou uma semana sem acordar e amarrada, privada de luz e comida, sedada para que não fizesse nenhum disparate. Esta última semana, ela já anda à vontade no quarto e move toda a mansão em sua função. Ela não sabe, mas tem alguns homem aos seus pés, incluíndo o homem que eu amo.
Todos lhe obedecem e ela nem sequer lhes fala ou conhece.
Jaden é dono de um prédio de 30 andares, no centro de Lisboa. Ele afirmou que aqui, ela estaria mais protegida do conde e que não ia ser encontrada. Decidi que não queria estar no mesmo andar que aquela mulher e então, escolhi o 10º andar.
Mesmo não estando tão perto uma da outra, eu sei o que ela faz no 20º andar. Estar a treinar os poderes de lincantropo aumentaram a minha capacidade para ouvir a quilómetros de distância. Há dois dias atrás, Mike, o meio vampiro que Jaden poupou há anos atrás, aqui em Portugal, apresentou-se a Maggie e isso mostrava que o meu tio já o tinha enviado para a servir em tudo o que necessitasse, enquanto ela se recusava a sair daquele quarto. Conseguia ouvir as conversas com Mike. Nunca falavam sobre o meu tio. Apenas sobre as suas vidinhas mesquinhas e sem interesse.
Depressa deixei de prestar atenção ao que conversavam, porque nunca falavam de mais nada, a não ser de detestarem estar naquele lugar e de precisarem de forças para se aguentarem.
Ontem, Jaden e a ruiva sairam para jantar. Não sei onde foram, mas pude vê-los a sair do prédio. Ele estava com um smoking preto e que lhe realçava a maldita beleza e ela, mal a reconheci. Tinha um vestido preto e comprido, com um decote em V e que mostrava as costas quase na totalidade, tinha uns sapatos de salto agulha bastante altos e andava bem em cima deles, como se visse o mundo aos seus pés. O cabelo estava todo para o lado esquerdo, cheio de caracóis e aquele vermelho ainda mais forte e vivo. O cabelo estava cada vez mais comprido e, por mais que me custasse admitir, a vampira é uma mulher linda e não faz ideia do poder que tem dentro de si.
Não consigo entender como é possível ela não estar a sofrer, mesmo quando foi arrancada do conforto do castelo do tio, do abraço de Cloud, da proteção de todos aqueles homens.
Ela não faz nada e ainda assim, todos lhe dão tudo o que ela deseja. E eu, estou destinada a sofrer mais, a cada dia que passa. Quero ter a sorte que ela tem, quero ser amada como ela é amada. Quero ter tudo o que me foi negado até hoje, até o amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho para a Escuridão
VampireMaggie, mais conhecida por Mags, foi treinada durante anos sem sequer saber porquê. O seu primeiro treinador desapareceu misteriosamente e depois passou a ser treinada por Yumi, uma rapariga muito misteriosa. Um dia, de um momento para o outro, apa...