Naquela mesma noite, para a surpresa de todos, o Celestial aparecera em uma luz no meio do alvoroço do jantar no refeitório. O que era raro de se acontecer. Os alunos do monastério assim que notaram a presença de Azkan, ficaram em silêncio. Alguns em choque por nunca o tê-lo visto pessoalmente. Outros em sinal de respeito pela divindade. Azkan era como o Deus de todo o monastério, mesmo não sendo um de fato:
- Boa noite, meus filhos. - Ele dizia, sereno - Venho dizer a todos para terem forças para o que está por vir. Creio que é chegada a hora de provarem quem são um para os outros. A força que cada um tem dentro de si. Em um entardecer o monastério cairá, a filha voltara no ponto crítico de seu futuro. A morte será inevitável e o sangue escorrera pela lâmina de uma espada. A traição sucumbira e a máscara irá cair. Será o fim de algo que nunca aconteceu.
Azkan desapareceu repentinamente da mesma forma que estivera ali.
Todos olhavam um para o outro, preocupados, tentando entender sobre o que Azkan estaria falando. Até que por fim, um grupo andou e rodeou em volta de Philip, que foi pego de surpresa, sendo interrogado.
- Você sabe de alguma coisa? -Perguntou uma garota de cabelos azuis, quase surtando.
- Do que ele tava falando, Philip? -Perguntou Florence, essa que mostrava ser mais arrogante do os outros. Mas estava nervosa por igual.
- Calma gente.. Eu não sei! - respondeu Philip, acoado em um canto.
- Como é? Você não prevê o futuro? -Perguntou um rapaz, ao lado de Florence, que não deixava de encarar o vidente.
- Exatamente... - respondeu Philip - Mas dessa vez eu não sei mesmo do que Azkan estava falando. Talvez eu só consiga enxergar depois.
- Vamos gente! - disse Florence - Ele não serve pra nada!
- Como?- Perguntou Philip, com raiva do que ouviu. - Você não sabe de nada sua otária.
- SILÊNCIO! - gritou o monge Jehtró - VÃO PARA OS SEUS DORMITÓRIOS.
- Eu te vejo mais tarde, queridinha.... ! - disse Philip, encarando Florence.
- Vem Florence! - Exclamou Morelli, puxando a garota pelo braço. - Desculpe Philip...
Todos voltaram para seus dormitórios, inclusive Rhea e Kinsey, que estava em choque pelo o que tinha acabado de ouvir. Ela mal havia saído de um inferno e já teria que entrar em outro. Kinsey tinha a sensação de que para onde quer que ela fosse, tudo seria um caos:
- O que foi? - Perguntou Rhea, olhando para sua nova amiga.
- Eu só... Só estou preocupada.
- Eu imagino. Mas se serve de consolo, eu acredito muito em Azkan e ele é um psicco poderoso. Nada vai acontecer conosco.
- Eu espero que não! - desejou Kinsey - Já tenho preocupações demais.
- Como assim?
- Meu irmão... Ele ainda está com Gazu.
- Está? Ele não conseguiu escapar com você? - Perguntou Rhea, curiosa.
- Não.. Ele.. Bom.. Gazu prende ele em uma sala especial. Meu irmão é capaz de múltiplicar a si mesmo e aos outros, diversas vezes. Com a força da mente.
- Tipo cópias? Ele seria capaz de montar um exército?
- Com certeza.. E é por isso que Gazu o mantém preso. É o que ele deseja, um exército. Gazu tem pelo menos 80 psiccos presos, com especialidades imensas. Poderes acima do normal.
- Como assim?
- Nunca te explicaram sobre os níveis de psiccos?
- Não... - respondeu Rhea. - O que é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Tempo - A queda de Gazu
General Fiction1° lugar no ranking - 01/03/2021 1° lugar no ranking - 16/10/2020 1° lugar no ranking - 12/03/2019 (LGBT+) Rhea D'onson é uma jovem com poderes inimagináveis de voltar no tempo. A garota ao longo dos anos usa seus dons de forma imprudente, tentando...