Você Veio Para Me Salvar?

1.6K 177 12
                                    

No banheiro, abraçada à privada enquanto tentava vomitar para aliviar o enjoo, Rhea ainda se perguntava quem era aquele garoto estranho que a observava do sofá. Como ele poderia saber o que tinha acontecido?

Depois de dar a descarga e escovar os dentes para tirar o gosto amargo da boca, a motoqueira sentou-se no sofá ao lado dele, tentando se lembrar de todos os detalhes, na esperança de descobrir algo. Havia algo que a intrigava. Nada fazia sentido para ela:

— Posso perguntar? Como você sabe o que aconteceu comigo? — perguntou Rhea ao garoto.

— É um pouco complicado... Eu sou um viajante do tempo de 20 anos à frente. Fui enviado para te encontrar e te salvar — respondeu Prexton, olhando-a com seriedade.

— Enviado? Por quem? Eu nem te conheço... — Rhea estava claramente confusa. — E salvar do quê?

— Não temos tempo para explicar todos os detalhes agora, mas você está em grande perigo — disse Prexton, com urgência na voz. — Alguém chamado Gazu está te caçando. Ele sabe exatamente os seus passos, e Melanie está em risco por causa disso.

— Gazu? Quem é esse? E por que ele me quer? — Rhea estava cada vez mais perplexa.

— Não posso entrar em detalhes agora — Prexton insistiu, visivelmente apressado. — O mais importante é que precisamos voltar no tempo para o dia 3 de outubro de 2008. Gazu vai tentar matar Melanie nesse dia, porque ele sabe que é o único jeito de te atingir.

— Matar a Melanie? Isso é loucura! — Rhea exclamou, sentindo um misto de pânico e descrença. — Eu não posso simplesmente...

— Rhea, por favor, confie em mim. Não temos outra opção — Prexton interrompeu. — Se não agirmos agora, será tarde demais. Precisamos evitar que isso aconteça, e o único jeito é voltando para aquele dia.

Rhea respirou fundo, sentindo a gravidade da situação se abater sobre ela. Ela não entendia completamente o que estava acontecendo, mas sabia que a urgência na voz de Prexton era real.

— Tudo bem... O que eu preciso fazer? — ela perguntou, tentando manter a calma.

— Feche os olhos e se concentre na data, 3 de outubro de 2008 — disse Prexton, segurando a mão dela. — Vamos voltar juntos e impedir que Gazu machuque Melanie. Eu prometo que depois explicarei tudo.

Rhea assentiu, fechando os olhos e focando na data. Sentiu um formigamento percorrer seu corpo e, em seguida, uma sensação de deslocamento. Quando abriu os olhos, sabia que estavam no passado, e a missão de salvar Melanie tinha começado.

Assim que abriram os olhos, Rhea sentiu um impacto violento no corpo. A sensação de deslocamento foi tão intensa que ela caiu de joelhos no chão, lutando para respirar. O ar parecia não entrar em seus pulmões, e o desespero tomou conta.

Prexton rapidamente se ajoelhou ao lado dela, segurando-a pelos ombros:

— Rhea, respire fundo. Você está bem — ele disse, tentando acalmá-la. — As viagens no tempo podem ser intensas, mas vai passar.

Rhea arfou, lutando para controlar a respiração. Aos poucos, o ar começou a fluir mais livremente, e ela conseguiu se recompor, com o coração ainda acelerado.

— Estou bem... — ela disse, ainda ofegante. — Foi só... muito de uma vez.

Prexton ajudou-a a se levantar, mantendo-a firme. Assim que ela se sentiu estável, Rhea rapidamente tirou o celular do bolso e procurou o número de Melanie. Com as mãos trêmulas, discou e levou o aparelho ao ouvido, esperando ansiosamente que ela atendesse.

O telefone tocou várias vezes, mas não houve resposta. Rhea tentou de novo, mas o resultado foi o mesmo.

— Ela não atende! — disse Rhea, com a voz tingida de pânico. — O que vamos fazer?

Prexton fechou os olhos por um momento, respirando fundo antes de abrir novamente e encarar Rhea com uma expressão grave.

— Precisamos ir até ela. Não podemos perder tempo — ele afirmou, com firmeza. — Se Gazu já estiver por perto, não temos muito tempo. Temos que encontrá-la antes que seja tarde demais.

— Lá no sofá você falou que ela não tinha mais se apaixonado por mim... 

— Coisas horríveis acontecem quando mexemos com o tempo, mais cedo ou mais tarde você vai aprender isso, Rhea. — Prexton respondeu, seriamente. 

A Filha Do Tempo - A queda de GazuOnde histórias criam vida. Descubra agora